Pra o filosofo Kant, o homem é o que a educação faz dele. Dessa maneira, com a evasão escolar no Brasil, o ensino é de suma importância para as pessoas. Mas, a falta de interesse e a dificuldade de alunos em frequentaras instituição escolar, faz, com que, estudantes desistência dos estudantes.
A priori, cerca de 5% dos estudantes não concluem o ensino fundamental, um dos motivos da saída dos alunos no ambiente escolar é a diminuição da motivação deles na instituição de ensino. Pois, as aulas são sempre ministradas da mesma forma.Desse modo, leva o abandono de milhares de alunos no Brasil atual.
Em segundo plano, os desafios encontrados aos alunos para ir á escola, agrava o problema, que há hoje em dia no país. De ardo com a Constituição de 1988, todos os brasileiros devem ter acesso a educação. Distinto dessa realidade, muitos estudantes necessita caminhar 5 quilogrâmetros para ir á escola, porque onde essas pessoas moram não há um colégio.
Para atenuar a evasão escolar no território brasileiro, as escolas juntamente, com o Misterioso da Educação, devem proporcionar aulas diferentes para os alunos, por meio de brincadeiras, bate-papos e salas de aula diferentes, com a finalidade de chamar a atenção dos estudantes. Para o Nelson Mandela, o ensino e o conhecimento mas poderoso que o homem pode ter para mudar o mundo.
marinaalvarees
Olá, anainha.
Você tem uma escrita muito boa, mas falta ajustar mais um pouco.
Falta mais coesão em seu texto (isso pode afetar a competência 4).
Falta também mais repertório, a sua tese estava exporta, mas o desenvolvimento eu achei que faltou mais coisa.. tem muitos dados, citações muito legais que dariam de usar.
Na conclusão, abranja mais!! Tenta fazê-la mais completinha… vai te render 200 pontos na competência 5. :)
Por fim, tome cuidado com as vírgulas.
Beijos, bons estudos!!
Tathe
Bom, sou aluna assim como vc…
A princípio, assim como a Lauana, achei que seu texto tem muitos erros ortográficos, alguns acredito ser por conta do corretor. Em relação ao que sua tese, achei bem clara, porém, muito óbvia, no sentido de que não é inovador, Ñ que seja obrigatório, porém, as vezes é bom variar, pelo menos nos treinos, enriquece o repertório e os argumentos. Sobre os argumentos 1 e 2, achei muito pouco problematizado e muito expositivo, poderia colocar um dado, ou até mesmo um caso que tenha ganhado manchete . Espero ter ajudado…
Lauane
Boa noite
Ao analisar sua redação, vi muitos erros de ortografia, e outros por falta de atenção ao escrever, seu modo de introdução foi bom, citando um filósofo, porém, recomendo que use o nome inteiro do mesmo (Immanuel Kant). Seu texto teve coesão e coerência, isso é muito bom, demonstra que você tem conhecimento sobre o tema. Quanto a sua proposta de intervenção, ficou boa, você usou o agente, ação, modo, efeito, porém faltou um detalhamento, também notei que você não concluiu seu texto. Você está no caminho certo, mas dá pra melhorar.
Espero ter ajudado!