Os jovens de áreas periféricas tem um grande desafio superar no âmbito estudantil: a problemática evasão escolar.Isso significa que criança e adolescentes não frequentam regularmente as redes ensino público. A situação vivida nas áreas periféricas ou zonas rurais no Brasil é de miséria, e representa a deficiência do sistema público brasileiro de educação.
É notório a ineficácia do poder público , pois segundo o IBGE a cada cinco crianças entre quatro e cinco anos uma não encontra uma vaga na escola, e o investimento às áreas mais pobres do país é cada vez menor, às escolas estão cada vez mais longe de locais periféricos e rurais , e o número de profissionais para lecionar está cada vez mais reduzido, resultando em milhares de salas de aulas fechadas.Segundo o relatório de olho nas metas de 2012 o contingente de crianças e jovens fora da escola é um total de 3,6 milhões, equivalente a população do Uruguai .
Desse modo o desemprego fome EA violência afeta uma parcela crescente da população brasileira ponto, segundo o levantamento dos SNIS(SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOBRE SANEAMENTO) cerca de 35 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada, e a metade da população não tem acesso à saneamento o que fomenta a desistência de um currículo escolar,analogamente resultando no baixo nível de desenvolvimento humano.
Desse modo é dever do Estado promover melhorias nas escolas públicas, saúde e moradia , possibilitando à abertura de novas escolas que abrirão novas vagas para pré-escola e ensino médio, também é dever das prefeituras oferecer transporte gratuito para estudantes ,pois segundo a constituição que assegura o direito dos estudantes à condições de permanência na escola o acesso à escola pública próximo a sua casa . Sendo assim para maior alcance o estado pode promover propagandas em mídias televisivas, reforçando recrutamento estudantil durante todo o ano letivo.
DEIXE UMA NOTA ME AJUDA MUITO 😀
eduardacastro17Mestre
Evasão escolar
Compartilhar
juliachericoni6622
Bom , o seu tema é bem abrangente aos recursos solicitados
dica : acho que vc deveria organizar melhor suas ideias em um papel , só para ter uma noção em que sentido o leitor irá entender suas palavras , algumas estão causando ambiguidade ! mas são bem poucas
Concordância nominal e verbal; 100
Regência nominal e verbal; 100
Pontuação; 100
Flexão de nomes e verbos; 100
Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos); 100
Grafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas); 100
Divisão silábica na mudança de linha (translineação) 100
eventos em relação a ambiguidade : 50
NOTA FINAL : 750 , PARABENS PELA REDAÇÃO
Rafaelasantoslopes
Oii espero ajudar.
Vi que na introdução você nao deixou clara a sua tese, e foi logo colocando a consequência, a qual deve ser abordada no D1 e D2. Cuidado com os repertórios muito curtos, “pontuações final” desnecessária.
E senti falta de coerência no seu texto e repetirão de conectivos.
Boa sorte!