Iniciante

Evasão escolar

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“Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens” era o que dizia Pitágoras. Diante de tal problema, podemos defini-lo como base para questionar outros novos obstáculos -seja econômico ou seja social – que muitos tentam solucionar. No entanto, porém, sem sanar o ponto-chave, nada será resolvido e o conflito continuará, pois a educação é o primórdio de tudo.

A maioria dos casos que podem ser citados acontece, principalmente, no ensino médio e com adolescentes. Diversos são os motivos para os estudantes evitarem o ambiente escolar. Gravidez na adolescência e deficiência são motivos para tais alunos possuírem uma baixa autoestima e vergonha de frequentarem a escola, já que muitas não possuem estruturas necessárias para acolherem estes jovens. A xenofobia também pode ser comentada, já que muitas pessoas saem de diferentes regiões brasileiras para buscar uma melhor estruturação de vida. Outros fatores a serem citados é a apresentação das drogas aos menores de idade por outros indivíduos da sociedade e o trabalho precoce por motivos familiares, fazendo com que estes abandonem a escolarização. O surgimento de tais entraves sociais, acarretam numa maior taxa de analfabetismo tecnológico, iletrismo ou analfabetismo funcional.

Economicamente, a evasão escolar causa déficits ao país, já que, por não possuírem a formação escolar completa, estes cidadãos acabam por não conseguirem bons empregos, tendo uma má remuneração, ou passam a ter trabalhos informais, não possuindo direitos trabalhistas, fazendo com que não gerem impostos ao Estado, limitando o crescimento econômico do país. Outro fator a prejudicar o Brasil, seria o encarceramento, já que a maioria dos encarcerados não possuem uma boa educação por motivos de abandonar o ensino para se integrarem ao tráfico, roubo ou semelhantes.

Destarte, com as escolas promovendo programas de integração e de ensino a distância, a taxa de exclusão e discriminação destas pessoas por não possuírem uma educação completa diminuirá. Ademais, com o governo fazendo a inclusão destes sujeitos no mercado de trabalho, trará melhorias à economia brasileira, aumentando sua produtividade e, em consequência, o percentual de trabalhadores formais aumentaria. “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”, segundo Hannah Arendt.

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3 Correções

  1. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, (“Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens” era o que dizia Pitágoras. Diante de tal problema) qual problema? você tem q pensar q o leitor q está lendo a sua redação não sabe qual que é o tema, pois você que tem q apresentar para ele. Portanto, você não apresentou o tema : (
    1 – Gramática dalíngua escrita (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa) = 160 –> Você mostra um ótimo domínio querid@
    2 -Abordagemdotema e tipo Textual (Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumenta tivo em prosa= 80 —> Você parece não ter o conhecimento sobre como que é o modelo dissertativo-argumentativo, por isso, leia redações notas mil, além de pesquisar sobre essa tipologia.
    3 – Autoria e projeto de texto (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões eargumentos em defesa de um ponto de vista)= 80 –> Me desculpe, mas eu senti uma desorganização total em relação ao seu texto. Entretanto, me parece que você tem um bom conhecimento de mundo e apenas não consegue organiza-lo.
    ]
    4 – Coesão  Demonstrar  conhecimento dos mecanismos  linguísticos necessários para a construção da argumentação.) = 40 –> –> Senti falta dos mecanismo de linguagens que conectam as partes do texto eu sua redação, por exemplo, Em primeiro lugar, A princípio, Outrossim, Em suma, Portanto, Todavia, Nessa perspectiva. Por isso, seu texto demonstra um mau planejamento. Desse modo, parece que você só jogou vários argumentos e não relacionou-os.
    5 -Proposta de intervenção (Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. = 120 –> Além de mal organizado, você apenas mostrou uma hipótese… Você tem q se impor, exemplo: ” As escolas devem promover programas de integração e de ensino a distÂncia…. Além disso, faltou o MODO/MEIO. Ademais, qual foi a dessa citação no final??? você só jogou aí sem explicar ou relacionar nada?

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  2. Gostei muito da sua redação
    A estrutura dela esta correta tendo em vista 1 paragrafo para introdução, 2 parágrafos para desenvolvimento, 1 parágrafo para conclusão e todos com quantidades de linhas corretas
    Sitou uma figura filosófica na introdução muito bom
    Vejo que você tem conhecimento do tema que está sendo proposto
    A conclusão esta muito boa você relacionou a solução com quem deverá fazer
    Só toma cuidado com a quantidade de informação que você apresenta no texto
    está ótima

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  3. ENTÃO AMIGA FICOU ÓTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, SÓ CUIDADO PARA UTILIZAR SINÔNIMOS E NÃO REPETIR AS PALAVRAS. PASSAR BEM.

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