A educação é a base de uma sociedade e por esse motivo o ensino básico é obrigatório no Brasil. Entretanto, jovens em idade escolar abandonam as salas de aula, o que demonstra severas consequências ao país, seja pela desigualdade que os discentes enfrenta ao longo da jornada de estudos, seja pela falta de uma infraestrutura educacional precária.
Em primeiro plano, as causas da problemática está presente na desigualdade, uma vez que a maioria deles pertence a camada mais carente da sociedade. A exemplo disso, os motivos que levam os alunos, tanto do ensino fundamental como ensino médio a saírem da escola, estão relacionados a gravidez, necessidade de trabalho ou grande distância entre casa e colégio.
Por outro lado, a falta de uma infraestrutura educacional que intensifique o interesse dos alunos em permanecer nas classes corroboram com o impasse. De modo que, as aulas monótonas, sem uso real do cotidiano, sem interação entre estudantes e professores, sem uso de dinâmicas interdisciplinar. Logo, nota-se a ineficiência do aprendizado.
Faz-se necessário, portanto, que o Ministério Público reformule a formação dos professores, por meio de inovações no aprendizado, para que estes possam inserir nas aulas. Além da Secretária de Educação junto com as Mídias Sociais, incentivar os estudantes a permanecerem nas escolas, por meio de debates com o objetivo de esclarecimento sobre possíveis dificuldades. Assim, aumentaremos o interesse dos discentes.
AnaAragãoAluna
olaaa vamos as correções
introdução
-tema bem explicativo dando de inicio ao tema gostaria de dar um charme a alguma relação atual em filmes ou séries as citações
desenvolvimentos
-os dois argumentos devem se relacionar use palavras chaves ja que queira juntar as duas ações ou situações senao ele fica desconexo.
conclusão
-enquadrou os ministérios mas sinto falta de continuação assim sendo a falta das perguntas da conclusão.
esta boa mas com essas correções e atenção voce irá longe ;) parabens
ssquezia
Bom… da para entender seu ponto de vista, porém falta corrigir alguns pontos para ficar de acordo com a proposta da redação. Vou destacar algumas coisas que aprendir. Procure ser mais coeso e coerente no seu texto, ou seja, usar mais conectivos para facilitar a leitura e entendimento do corretor e para amarrar seus parágrafos. Busque usar repertório sociocultural nos dois argumento para da consistência para eles. Deixe seus argumentos claros na introdução. Tente colocar alguma alusão histórica ou citação na sua introdução( isso enriquece muito a redação). Por último, achei sua proposta de inervenção pouco eficaz,pois deu a impressão que a bagagem de conhecimento dos professores não é o suficiente, ao invés de “reformular a formação dos professores por meio de inovação do aprendizado” sugiro colocar que ” Os professores passem a adaptar aulas mais didáticas e com diferentes recursos como data show e aulas práticas para deixar os alunos mais interessados”. Atente-se em colocar na PI o agente, ação, modo, finalidade e detalhamento. Estude mais o uso das vírgulas e pontos.
pedrokkim
INTRODUÇÃO
Ficou boa, porém faltou colocar um repertório sociocultural, mais conectivos e um encaminhamento argumentativo.
DESENVOLVIMENTO
Você apresentou argumentos demais e não aprofundou nenhum deles, ficou desconexo.
CONCLUSÃO
A conclusão tem duas propostas, mas estão faltando responder as perguntas agente, ação, modo, meio, finalidade e aprofundamento.
DICA: Continue treinando e pesquise sobre o que deve contar cada um dos parágrafos para um melhor entendimento.