A prática da eutanásia é bem antiga os historiadores apontam que na Grécia Antiga, os filósofos como Platão e Sócrates possuíam discussões a respeito desse fato, em que muitos povos primitivos utilizavam o conhecimento obtido para doenças incuráveis. Em vista disso, a utilização do suicídio assistido é considerado um tabu pela sociedade contemporânea.
Nesse contexto, o filme ´Você não conhece o Jack´ retrata a história real do médico Jack Kervokian que realizava esses procedimentos em pacientes no estado terminal passando por um sofrimento agudo, ao todo ele ajudou mais de 100 pessoas a desistirem da própria vida, desde de 1990 em que realizou o seu primeiro caso.
Em consequência disso, muitas pessoas que poderiam ter a chance de sobreviver, ou uma melhora na sua perspectiva em relação ao tratamento, infelizmente acabam sendo frustradas e enganadas pelos seus familiares e até mesmo pelos médicos que não acreditam que a vítima da doença possa vence-la, dando como única solução a morte.
Infere – se portanto, que os profissionais da saúde em conjunto com os familiares do enfermo, possam desenvolver formas alternativas de tratamento para diminuir o seu sofrimento. E que também os hospitais realizem um protocolo de segurança para evitar esse ato ilegal.
[email protected]Iniciante
Eutanásia: Quem decide a hora certa de morrer?
Compartilhar
Vanderlan Deise Vando
Não sou profissional!
comentário geral: na introdução tem um conceito que me parece está errado (suicídio assistido) suicídio assistido é quando a própria pessoa autoriza a morte e não tem nada haver com eutanásia. https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/eutanasia.htm leia e vai entender.
Abraço e bons estudos!
Luidi Nascimento
Olá bom dia!
Na introdução, inicia-se com um embasamento histórico para sustentar sua opinião, o que foi ótimo, contudo não a apresentação explícita de um tese que auxiliei na construção dos desenvolvimentos.
No desenvolvimento 1, esse ficou muito expositivo sem aprofundamento temático, o qual só é promovido no desenvolvimento 2, em que há um discussão com presença de um posicionamento.
A conclusão, não se nota presença de todos os elementos necessários: agente, ação, meio e fim, o que a tornou incompleta.
OBS: parágrafos muito curtos, escreva-os maiores para se ter um texto mais aprofundado.
C1-160
C2-160
C3-100
C4- 200
C5-100
Total=720
Yago42409
Bem, primeiro eu tenho que disser que você errou algumas virgulas, isso acontece comigo, mas com a prática estou melhorando. Você falou que a Eutanásia é um tipo de suicídio, mas eu acredito que não, pois o paciente encontra-se em um estado vegetativo ou coma, sem consciência do mundo exterior. Na sua proposta de Intervenção você só atendeu à 2 das quatro perguntas básicas- Quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer e para quê, você só falou quem vai fazer e o que. Se atente a colocar órgão mais abrangente na sua redação, mas não é regra, bons estudos.