Estudos a Distância em meio a uma Pandemia.

  • 2

A série “Para o Dia Nascer Feliz”, enfatiza as dificuldades encontradas pelos estudantes brasileiros, uma vez que a educação está cada vez mais falha. Visando, em contrapartida com a época atual, os estudos a distância está sendo o método utilizado por escolas e faculdades, para que seus alunos tenham acesso às aulas. Entretanto, é explícito que a rede estadual e municipal estão sendo as mais afetadas, dado a falta de infraestrutura e verba.
Por conseguinte, a técnica aderida pelas escolas e faculdades, foi o EAD, já que é necessário continuar os estudos mesmo de forma on-line diante dessa pandemia em que o mundo se encontra. Entretanto, vale ressaltar a desigualdade brasileira encontrada no cotidiano dos cidadãos. Em relação aos estudos, pode-se citar, por exemplo, os alunos que estudam em escolas públicas, que estão tendo diversas dificuldades em ter acesso as aulas, perante a falha na educação do Brasil, já em contraparte, pessoas com rendas elevadas, estão tendo seus acessos de forma estupenda, como consequência das escolas privadas terem um padrão maior.
Posteriormente, segundo o artigo 205 da Constituição Federal, denota que a educação é direito de todos, todavia, não vem sendo executado de forma correta atualmente. Apesar de mesmo o socialismo defender a igualdade, o seu oposto, o capitalismo, visa a lucratividade, posto que o Brasil é visto como umas das maiores potências financeiras do mundo. Em junção a isso, o dinheiro destinado a educação, tem sido utilizado de forma errada, em razão de que diversos alunos não estão tendo acesso as suas aulas em EAD.
Levando-se em consideração os aspectos mencionados, torna-se nítido que por se tratar de uma realidade mundial, a EAD é um direito de qualquer pessoa, porém com a falta de infraestrutura e as diferenças financeiras, encontra-se limitado a aquisição dos alunos a estas aulas. Primordialmente, é indispensável que o Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Economia, elabore projetos educacionais e ONGs, para que pessoas de baixa renda, possam ter acesso digno às aulas. Em seguida, é fundamental que empresas privadas, patrocinem cursos de aperfeiçoamentos e métodos de aulas para os professores, uma vez que eles são essenciais no desenvolvimento escolar. Desse modo, garantido aos estudantes informações e suas devidas aquisições, para que possam obter seus direitos.

Compartilhar

3 Correções

  1. Bom dia!
    Na introdução acredito que seu repertório sociocultural está muito vago, parece que você colocou apenas para ficar no lugar da alusão mas não teve uma conexão direta com a sua tese. Sim, fala das dificuldades, quais são essas? é sempre bom quando citar seu repertório fazer um breve resumo e contextualizar com o texto, por exemplo, as dificuldade são os de acesso ao material de estudo, o que afeta o aprendizado.. dessa forma estando diretamente ligado com a contextualização do tema e da sua tese. Espero que tenha entendido.
    No desenvolvimento poderia haver a citação da desigualdade em relação ao acesso a internet, que é um dos fatores mais debatidos.
    Na conclusão você seguiu todos os requisitos, parabéns! Só acho que ficaria melhor se houvesse o incentivo para que as empresas privadas patrocinassem cursos, além de que isso é dever do governo diante dessa situação buscar adaptar a educação a ela.
    Sua redação está muito boa! Espero ter ajudado!

    • 1
  2. Sua ideia foi muito boa, mas suas elas deveriam estar mais organizadas, de forma que não ficassem confusas em determinados pontos, como ocorreu.
    Termos utilizados acabaram ficando repetitivos ao longo do texto, revise isto.
    Notei a falta de pontuação em alguns locais que interferiu na coesão textual.
    Dica: Olhe com cuidado da próxima vez. Ler e reler sua redação é sempre a melhor opção para esses errinhos bobos.
    Espero ter ajudado!!!

    • 0
  3. Bom dia coração!
    Sua redação está bom, mas eu achei que ”visando” não foi a melhor escolha de palavra na introdução. Ficou um pouco confuso.
    No primeiro paragrafo do desenvolvimento faltou algo a mais, como um dado ou uma citação ou algo que comprovasse de fato aquilo que foi dito, sabe? Todos sabemos as dificuldade dos alunos da rede pública, mas seria legal que você botasse algum fato explicitando bem isso pro corretor. Além disso, no final desse parágrafo faltou um ponto final.
    Apesar desses detalhezinhos, sua conclusão ta ótima e a redação também!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.