Estudo á distância

  • 1

Sabe-se que diante a pandemia foram fechados praticamente todos os estabelecimentos, dentre eles, a escola.O que causou uma enorme insuficiência na aprendizagem dos alunos, dificultando muitos á adquirir novos conhecimentos,levando em consideração que o único meio viável de estudo  seria através da internet, resultando assim para muitos um ano perdido.

Como dizia o filósofo Sócrates ‘Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”Infelizmente percebe-se que na atualidade, o estudo e o conhecimento são desvalorizados. Durante os primeiros meses da pandemia os alunos ficaram sem suporte algum, e sem ao menos saber qual seria o próximo passo. Após 2 meses o governo disponibilizou os PETs ( plano de estudo tutorado) para que assim os alunos tivessem acesso a atividades feitas com o intuito de auxiliar no estudo.

Entretanto o ensino á distância é por si só algo novo,algo não tão convencional, este novo modo de aprender vem prejudicando os alunos de diversas maneiras, exigindo dos mesmos uma organização e uma dedicação muito maior, desfavorecendo aqueles com dificuldade em aprender e\ou focar na tela de computador por muito tempo.

Diante desta problemática, visa-se necessário do ministério da educação a implementação de um estudo flexível ou seja um estudo híbrido, onde ocorre a rotação dos alunos na escola, tornando assim possível que todos tenham a mesma oportunidade de aprendizagem e auxilio dos professores, dando a todos uma chance de crescer academicamente.

obs: favor corrigir considerando as competências do enem :)

Compartilhar

2 Correções

  1. Primeiramente, temos um erro no A do título: NÃO TEM CRASE;
    Segundamente, “dentre eles, a escola” não possui vírgula;
    á adquirir — > nunca use crase antes de verbo no infinitivo;
    Não gostei muito da proposta. Temos que seguir os direitos de todos. Pondo, então, em vista que nem todos podem formular um sistema hibrido de qualidade. Dessarte, fica inviável a proposta.
    MEU CONSELHO É DISSEMINAR, DISTRIBUIR A RESPONSABILIDADE DA PROPOSTA NA POPULAÇÃO E NO GOVERNO/ MINISTÉRIO DE MANEIRA MAIS UNIFORME.
    C1 – 100
    C2 – 50
    C3 – 120
    C4 – 170
    C5 – 130

    NOTA TOTAL: 570

    • 1
  2. oie, vamos aos pontos:

    – “a pandemia foram” possui um erro de concordância, sugiro trocar foram por fora
    – “levando em consideração” é uma expressão desnecessária, troque ela por considerando
    – “internet” é um estrangeirismo, então deve estar no meio de aspas
    – no terceiro parágrafo, a conjugação tem que ser separada por vírgula, ou seja, “entretanto, o…”
    – na conclusão adicione uma vírgula após a palavra flexível
    – auxílio deve conter acento
    – acredito que oportunidade cairia melhor do que chance no final do texto

    espero ter ajudado:)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.