Estatuto da Igualdade Racial no Brasil

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Podemos afirmar que, infelizmente, igualdade racial é algo que não existe no Brasil, pois se verificarmos os dados apontados pelo IBGE, em 2018, veremos que, embora estando em maioria em vossa sociedade, negros estão em maiores números, apenas, nas vagas de aprendizes e trainees, no mercado de trabalho. Já contra-partida, eles são a maior parte, no Sistema Carcerário, os negros são a maioria entre as pessoas presas no Brasil.

Dito isso, é inegável apontar que, de todas as raças, eles são os mais injustiçados em toda essa questão, onde neste cenário, acontece uma quebra de contrato social, por parte do governo, que se deve promover os direitos essenciais, à todos cidadãos, o que de fato, não acontece.

Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus – discurso ”Eu tenho um sonho”, promovido por Marin Luther King Jr. Percebesse que, ao dizer essas palavras, o ativista politico negro, não se refere somente à seu povo, pelo qual defendia a causa, e sim à todos cidadãos com direitos a exercer, ”todos os filhos de Deus”, exatamente o que apresenta, do primeiro parágrafo ao terceiro, no Art. 1 do Estatuto da Igualdade Racial.

Por tanto, para que isso aconteça, o Estado deve agir em diversas esferas. No campo socioeducativo, o Ministério da Educação, deve criar, em conjunto com ONG’S, e empresas privadas, que se interessarem, projetos extra curriculares, em que jovens negros, com a finalidade de ampliar suas qualificações no mercado de trabalho. Já de sua parte, o Ministério da Saúde, precisa coordenar, em convênio com secretarias estaduais e municipais da área, mais postos de saúde hospitalares, em que negros tenham acesso preferencial ao serem atendido, com o objetivo de melhorar, em curto prazo, a saúde dos mesmo.

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3 Correções

  1. Introdução: Você apresentou muito bem o tema e trouxe um repertório, porém seria bom apresentar também os dois argumentos que você vai debater no desenvolvimento, poderia ter falado mais do motivo que os negros no Brasil ocupam cargos tão baixos e o porque eles são a maioria nas cadeias do país. Uma dica também é substituir o “podemos afirmar” para “Pode-se afirmar que..”
    Desenvolvimento: Ignorando que poderia ser usado os dois argumentos da introdução, você poderia dividir os repertórios do terceiro paragrafo para o desenvolvimento 1 e 2
    Conclusão: A conclusão está boa até a parte do ministério da educação que você fugiu um pouco do tema que começou, tente dar uma “solução” pra o problema de empregos e da consequência da falta de oportunidades que leva jovens negros ao mundo do crime.
    Espero de coração ter ajudado

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  2. Introdução: Faltou os dados, você não apresentou os dois argumentos que você deveria debater nos desenvolvimentos. Teve repetição com a palavra: “maioria”
    Desenvolvimento: Só apresenta 1 problemática, sendo que é exigido 2, o que deixa o 2 paragrafo vazio, sem coerência. Coloque aspas “” ao mencionar uma citação direta.
    Conclusão: Não tem detalhamento, nem o meio modo (como fará). Vejo que é repetitivo os erros em coerência, trabalhe mais sobre isso.
    Nota: 480

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  3. INTRODUÇÃO
    Que dados são esses? Não basta apenas falar dos dados, você tem que expô-los.
    Trainees?
    Período final totalmente sem coerência.

    DESENVOLVIMENTO
    Que contrato social é esse? Você tem que falar o que é isso, não basta apenas apontar. O certo seria “O “contrato social”, tal como exposto pelo filósofo contratualista John Locke, diz que o Estado deve garantir direitos indispensáveis à toda população…etc”. Portanto, o segundo parágrafo ficou bem ruim.

    No terceiro parágrafo:
    Cadê os conectivos interparágrafos? Isso não pode faltar.
    Ponha aspas (“”) quando for falar uma citação direta.
    “Jr..”*.
    “Percebe-se que”*.
    PARÁGRAFO SEM COERÊNCIA***********

    CONCLUSÃO
    CONCLUSÃO SEM COERÊNCIA (Você tem um sério problema com isso, aconselho a focar totalmente em corrigir esse problema).
    Conclusão ficou sem: MEIO e DETALHAMENTO, o que é OBRIGATÓRIO.
    Faltou uma frase de “fechamento” da redação.

    C1: 80 (muitos erros ortográficos e de coerência)
    C2: 100 (o problema dos dados que eu falei)
    C3: 100
    C4: 60
    C5: 100

    Nota final: 440

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