A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, na atual realidade brasileira, percebe-se justamente o contrário quanto ao esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil. Nesse contexto, o esporte como ferramenta de inclusão no Brasil tem como causa questões socioculturais e base educacional lacunar.
Em primeira análise, as questões socioculturais mostram-se como um problema na solução da questão. Conforme Durkheim, o fator social é o pensamento coletivo. Sob essa lógica, é possível observar a forte influência do pensamento coletivo no esporte como ferramenta de inclusão social, uma vez que, se a pessoa cresce em um contexto social intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna a solução desse problema ainda mais complexa.
Outrossim, a base educacional lacunar ainda é um grande impasse na resolução da problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da criação que teve. De acordo com esse propósito, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange o uso do esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil, nota-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter esse problema, pois não está trazendo a sala de aula conteúdos que ajam na resolução dessa problemática.
Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Sendo assim, é essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas, promova, para professores das redes pública e privada, cursos sobre como abordar conflitos sociais em sala de aula. Tais cursos devem ser gratuitos e digitais, ensinando ferramentas e métodos para que os professores possam abordar questões como o esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil, e consigam, assim, encontrar soluções em conjunto com os alunos. Dessa forma, os cidadãos atuarão ativamente na mudança da realidade brasileira.
raynecrs
Olá. Irei destacar alguns erros.
Parcialmente está perfeita sua redação. Então vamos lá?
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1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade.
2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.)
3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia.
4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação.
5- Busque saber sobre os ministérios que atuam no Brasil.
6- Não deixe sua redação vazia e sem nexo. Saiba quando e onde usar a pontuação.
7- A gramática é muito importante. Saiba dominar as palavras usadas para defender sua ideia.
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Por fim, notei que sua redação tem começo, meio e um possível fim. Por que possível? Porque apresenta partes jogadas, tente organizar o agente e a ação.
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NOTA- 920
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Thamires Guimaraes
Olá tudo bem ? Eu vou ressaltar alguns pontos que percebi que poderia ser melhorados, mas eu sou apenas uma aluna do 3 ano, então estou aqui apenas para ajudar e praticar.
1 parágrafo – apresenta tema+ repertório + tese( eu desenvolveria mais a tese, visto que você colocou pouco da sua opinião sobre o tema)
2 parágrafo- desenvolver um pouco mais o repertório, pois você argumentou muito bem, mas não explicou o que seria o fator social para Durkheim.
3 parágrafo- está ótimo! Somente se atente a erros gramaticais ( hajam )
4 parágrafo – retome o tema apresentado, coloque sempre dois agentes sociais com duas ações, respondendo sempre essas perguntas : QUEM ? VAI FAZER O QUE ? COMO ? PARA QUE ?
por que no seu texto senti que você colocou apenas uma ação e que não explicou como essa ação será realizada.
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita (180)
Competência 2 – compreender a proposta da redação(200)
Competência 3 – coerência do texto (180)
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos (200)
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado (140)
Nota: 900
O seu texto está muito bom! Continue nesse caminho! A prática leva à perfeição!
Victoria Bomfim
Olá boa tarde🤗
vou corrigir uma redação ok
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INTRODUÇÃO:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, na atual realidade brasileira, percebe-se justamente o contrário quanto ao esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil. Nesse contexto, o esporte como ferramenta de inclusão no Brasil tem como causa questões socioculturais e base educacional lacunar.
Repertório✅
tese ✅
encaminhamento argumentativo✅
D1:
Em primeira análise, as questões socioculturais mostram-se como um problema na solução da questão. Conforme Durkheim, o fator social é o pensamento coletivo. Sob essa lógica, é possível observar a forte influência do pensamento coletivo no esporte como ferramenta de inclusão social, uma vez que, se a pessoa cresce em um contexto social intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna a solução desse problema ainda mais complexa.
Tópico frasal ✅
conectivos✅
Citação/ dados ✅
contextualização❌
fechamento do parágrafo✅
D2:
Outrossim, a base educacional lacunar ainda é um grande impasse na resolução da problemática. Para Kant, o ser humano é resultado da criação que teve. De acordo com esse propósito, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange o uso do esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil, nota-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter esse problema, pois não está trazendo a sala de aula conteúdos que ajam na resolução dessa problemática.
Tópico frasal ✅
conectivos✅
Citação/ dados ✅
contextualização✅
fechamento do parágrafo✅
CONCLUSÃO:
Tá faltando alguns elementos ok
NOTA: 900
Thamilethomazdasilva
Olá, sua redação está muito bem estruturada, mas acho que você fugiu um pouco do tema e não expôs muito sua opinião mostrando somente fatos gosto muito que citou Kant e Durkheim o que mostra seu conhecimento prévio sobre o assunto, você só precisa melhorar um pouco na argumentação mas no geral está muito boa, continue estudando e não desista!