Espetacularização da violência nas mídias.

  • 0

    Atualmente, a população brasileira veio a normalizar e se habituar a certos estereótipos e concepções tácitas, advindas, comumente da mídia, que, implicitamente, vão modificando o conceito da sociedade no que diz respeito, majoritariamente, a questão da violência.

O  contato direto com notícias fatídicas, resultante do fácil acesso que a preponderância dos brasileiros possui a informações desse gênero, tem viabilizado, gradativamente, a demanda da população por uma forma de entretenimento adventícia. A exposição de jovens à noticiários relatando acontecimentos atrozes tem sido,lamentavelmente, cada vez mais padronizado.

Desse modo, não é de imediato que telespectadores  deixarão de assistir a reportagens sobre desastres, mortes bélicas, e genocídios em escala massiva. Não obstante, medidas eficazes podem ser tomadas através da conscientização e análise de comportamento. Medidas tais que podem ser aprendidas em ambiente familiar, considerando, antes de tudo, que a formação de caráter se aprende em casa.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Clara!
    Algumas recomendações em relação a sua redação:
    1 – Evite termos como “atualmente” ou “nos dias de hoje”, esses termos não demarcam uma época específica para o leitor. Substitua por: “Na idade contemporânea”, “Na contemporaneidade”, “No século XXI”.
    2- Advindas comumente da mídia (Sem vírgula)
    3- à questão da violência (junção da preposição a + Artigo feminino A exige crase!
    4- Sempre inicie seu desenvolvimento com um conectivo!
    5- Utilize mais conectivos e operadores argumentativos em seu texto, exemplificando e explicando suas afirmações, caso contrário o texto ficará solto e pobre gramaticalmente.
    6- Utilize repertórios culturais que fortifiquem suas ideias, alusões, livros, filósofos, exemplos, entre outros. Assim, seu texto fugirá do senso comum.
    7 – Desenvolva, no mínimo, 4 parágrafos no seu texto, sendo eles: 1 intro, 2 desenvolvimentos e 1 conclusão
    8- Evite o uso do termo “através” na conclusão, passa a ideia física. por exemplo: “vi o pôr do sol através da janela”. Para indicar o modo/meio. utilize termos como: por meio de, por intermédio, mediante…
    9 – Tente ser mais coerente nas ideias. utilizando mais conectivos
    10 – Detalhe mais sua proposta de intervenção. respondendo essas perguntas: Quem vai fazer? O que? Como? Por que? Para que?
    Bons estudos!!

    • 3
  2. Olá, Clara. Tudo bem?
    1. Ao ler sua redação senti falta da organização das ideias, de acentuação, da coesão e coerência. (O que você perderia pontos as competências do enem).
    2. Uma boa redação é dividida em introdução, dois desenvolvimento e conclusão (é o mais cobrado no enem).
    3. Você precisa se atentar também em conectivos iniciais, digo, conectivos para iniciar o desenvolvimento 1 e desenvolvimento 2, exemplos, “Primordialmente, em primeira instância, ademais (utilizado em desenvolvimento 2), primeiramente, etc”.
    Observação: estude mais e fortaleça sua escrita.

    • 2
  3. Olá escritora, vendo de primeira mão, vemos que a sua estrutura não é de um aluno nota 1000 do ENEM. Aumente em muito o seu vocabulário, está fraco, evite palavras do particípio, são palavras terminadas em *ente*, você usa muito elas, o ideal é usar somente na introdução e na conclusão, uma em cada. Como comentei, a estrutura da sua dissertação deve apresentar 4 parágrafos de 7 linhas, use as 30 linhas se possível.
    Há um imenso empobrecimento na sua redação, isso desvaloriza a sua escrita e seus conhecimentos linguísticos e gerais pela parte da argumentação.
    Me procure e te darei mais dicas em um aulão. S2
    Nota 400, a nota pode aumentar se eu revisar bem, mas de primeira instancia é isso. Minhas críticas terão outros lados se vier me procurar.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.