Desde de já um ola a todos! Fiquei muito receosa de escrever pós não sei fazer redação,mais em pouco dia que eu estou na comunidade percebi que vc ajudam muito.
Historicamente a escola tem um peso fundamental na formação da sociedade, porém encontre-se vários aspectos em discussão quando se fala sobre os diversos métodos de educar .
Durante o período de aprendizagem escolar passamos por vários educadores ,onde são apresentado varias maneiras de ensinar,porém alguns utilizam -se de metodologia tradicional,visto que o educador é a figura central ,detentora do saber, entretanto nessa modalidade o aluno não desenvolve autonomia intelectual
Por outro lado o método de ensino construtivista está voltado para o educando transformando-o em protagonista do seu aprendizado, com participações ativas, discursivas , por consequência desenvolvendo o pluralismo de ideias e do pensamento critico.
Sendo assim , é inegável que as instituições de ensino sejam portanto um multiplicador de pluralismo de ideias ,com isso tornando o endivido-o pensante em todas as camadas da sociedade e enfatizando à escola como lugar de discussão de ideias.
Larissa Prestes
Oii ,
Vi que vc tem dificuldade em escrever redação , então vou deixar aqui em baixo a estrutura que compõe uma redação .
– INTRODUÇÃO
– DESENVOLVIMENTO 1
– DESENVOLVIMENTO 2
– CONCLUSÃO
O QUE DEVE TER NA SUA REDAÇÃO :
1 – Monstrar que tem um problema no Brasil
2 – Explicar por que é um problema
3 – Por que o problema não foi resolvido
4 – Resolver o problema .
* DICA DE CONCLUSÃO *
AGENTE : quem vai fazer oque voce esta propondo
MODO : o que voce vai fazer
MEIO : qual meio voce vai utilizar ( Como voce vai fazer essa ação )
DETALHAMENTO : quem vai ter acesso a isso
FINALIDADE : o por que voce está faezendo isso .
EsPERO TER AJUDADO
BJS , CONTINUE PRATICANDO .
rozana
Obrigada Larissa Prestes, vc escreveu algum muito importante pra mim. realmente eu não tinha conhecimento dessas informações. Como disse : “não sei fazer redação “. DEIXA COMIGO VOU TREINAR BASTANTE !—————–____________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
SamyraRodriguesPresotto
melhorar a estrutura da redação, estudar a introdução, desenvolvimento e conclusão estude bem o que cada um precisa que você irá longe. bjs
1: 40 pontos, domínio da norma padrão (vírgulas, concordância, inversão sintática)
C2: 80 pontos, domínio do tema, estrutura da estrutura dissertativa argumentativa e o repertório
C3: 80 pontos, argumentação, projeto de texto e desenvolvimento das ideias (marca de opinião, tese, coerência do texto)
C4: 40 pontos, conectivos de inícios de parágrafos, conectivos dentro do texto, repetição de palavras
C5: 40 pontos, proposta de intervenção (dentro do tema, se tem os 5 elementos)
lindsey
Olá Rozana, tudo bom? Não fiquei com receio de enviar sua redação, todos aqui são alunos e estão aprendendo com os próprios erros, o importante é você não desistir e praticar bastante.
Então, eu vou corrigir de acordo com meus conhecimentos. Eu recomendo que você estude a estrutura da redação
Introdução: então, a introdução é dívida em três partes: 1° é sua estratégia de abertura (citação ou alusão histórica), 2° problematização do tema, 3°sua tese (o que você irá falar nos próximos parágrafos).
Desenvolvimento: é importante que você comece o paragrafo com o uso de conectivo, 1° tópico frasal, 2° comprovação de suas ideias por meio de repertório, 3° sua visão crítica acerca do tema.
Conclusão: lembre-se que a conclusão é o lugar no qual você vai apresentar suas ideias para amenizar o problema na sociedade.
Desse modo, (agente) deve (ação), por meio de (meio/modo), com (detalhamento) (detalhamento) (detalhamento). Espera- se, com isso, (finalidade). É essencial que em sua conclusão os 5 elementos da estrutura.
C1: 40 pontos, domínio da norma padrão (vírgulas, concordância, inversão sintática)
C2: 80 pontos, domínio do tema, estrutura da estrutura dissertativa argumentativa e o repertório
C3: 80 pontos, argumentação, projeto de texto e desenvolvimento das ideias (marca de opinião, tese, coerência do texto)
C4: 40 pontos, conectivos de inícios de parágrafos, conectivos dentro do texto, repetição de palavras
C5: 40 pontos, proposta de intervenção (dentro do tema, se tem os 5 elementos)
Obs: uma nota não define sua capacidade, é importante que você estude a estrutura e reescreva a sua redação. Parabéns pela redação 😊