Iniciante

Escola: escolha fundamental para formação dos indivíduos.

  • 0

De acordo com o matemática Pitágoras, “É necessário educar as crianças para não punhir os adultos”. No entanto, no Brasil, a questão educacional não é levada a sério pelo poder público, visto que há uma constante falta de recursos para os alunos no aprendizado escolar e, além disso, a péssima estrutura das escolas brasileiras. Nessa análise, é necessário que haja uma orientação sobre o papel da escola para com a população e medidas que possam melhorar a sua estrutura educacional.
A priore, vale enfatizar que, orientar a população sobre o papel da escola com o aluno ajudaria no ensino no país, uma vez que a falta de orientação é a principal ferramenta para o não melhoramento da instituição educacional. Segundo Martin Luther King, “A inteligência e o caráter é o objetivo verdadeiro da educação”. Nesse cenário, é lamentável que a ausência de qualificação por parte do poder público com os alunos, já que esses serão o futuro da nação e dependem de uma melhor instituição de ensino. Assim, é indubitável que o poder governamental ajude as escolas do Brasil.
Outrossim, Vale ressaltar que, melhorar as estruturas nas escolas brasileiras melhoraria a qualidade educacional, haja vista que a grande maioria das instituições estão sucateadas e mau cuidadas. Em preliminar, dados do censo escolar de 2017, mostra que as escolas brasileiras ainda ter bastante deficiência estrutural, já que apresentam apenas 41,2% de esgoto tratado e 52,3% ainda não há sistema de fossa. Nesse sentido, é evidente o quanto a muito que melhorar nas escolas do país e salientar que o processo educacional é importante a todos os indivíduos.
Portanto, com a falta de orientação nas escolas e uma péssima estrutura, é necessário que o poder público junto ao ministério da educação criem políticas públicas de melhoramento das instituições de ensino no país, por meio de repasse de verbas dos ministros para as secretárias de educação para qualificar os docentes e as estruturas internas do ensino, afim de melhorar a qualidade das escolas e, assim, proporcionar um ótimo ensino a todos no Brasil.

Compartilhar

2 Correções

  1. A sua redação ficou ótima , a estrutura está boa, você apresentou seu projeto de texto e seguiu exatamente a mesma linha de pensamento, mas senti que algumas partes ficou um pouco vago.. atente-se a isso na proxíma, e procure usar sinonimos, pode-se notar que você usou “instituiçao” “educação” ( e derivados) e o verbo melhor em varias parte do texto .. ademais, sua redação ficou ótima
    760

    • 1
  2. Sua introdução foi muito boa,embora que não encontro sua tese. É bom ter tese dupla,afim de garantir 1000 no enem,seu doc foi bem forte, ao contextualizar Pitágoras e o Brasil.
    Eu gostei do seu D1,embora que ficou bem complicado e pesado em relação ao D2, logo,é interessante,ou diminuir ou repartir esse conteúdo com o D2.
    Até a parte de: […]”o futuro da nação e dependem de uma melhor instituição de ensino” estava muito bom,creio que seu pensamento foi colocar causa +causa no desenvolvimento, ficou bem legal,embora que pela sua estrutura pareça causa/consequência, para mudar a estrutura tornaria cansativo,logo apresenta tudo o que tu vai falar,ou seja, tuas teses bem presentes na introdução.
    Sua conclusão etá bacana,mas senti falta do mecanismo: COMO
    não sei como o ministério da educação vai fazer essa tarefa.
    Não costuma dar nota,apenas comentários, espero que tenha te ajudado.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.