Iniciante

Erradicação da fome no Brasil

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O filme “O poço” é narrado sobre uma distribuição desigual de comida entre os presos que lá habitam, essa comunidade recebe alimentos em abundância mas acabam pensando em sí proprios na hora de usufruir e deixar ao próximo, não se importando com os que abaixo estão. Podemos comparar esse enredo na sociedade atual permitindo entender a fome, um problema que infelizmente ainda é muito recorrente na população mundial. Perante isso deve-se analisar impasses comunitários como a desigualdade e a falta de acesso aos alimentos para as classes baixas no Brasil.
Em primeiro plano a má administração governamental causa o que chamamos de miséria. Nas demais áreas desfavorecida, em favelas ou lugares pobres tão pouco as pessoas alimentam-se uma vez ao dia e isso não condiz com a situação de produção atual ja que o país não é escasso, tendo a capacidade de produzir de modo à alimentar a todos.
Outrossim, até para manter a saude há limitações, por tanto é notório o nível de desigualdade. As revoltas, protestos decorrentes e índice de mortalidade por fome podem demonstrar pedidos de socorro por parte da minoria.
Logo, medidas são necessarias para resolver esse impasse. Deve-se projetar por meio do estado e das mídias, campanhas, de modo a sensibilizar criações de ONGS contra a apetência no país, doações, auxilio de cestas básicas e a coletividade instantânea é o que acarretará cada vez mais mudanças. A finalidade é estabelecer uma ajuda humanitária em prol de um problema maior e assim promover ações para a diminuição da má distribuição de alimentos e amparo aos que tem fome no país.

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3 Correções

  1. oii, vamos lá!
    introdução: bom repertório! o filme “o Poço” enquadrou muito bem no tema proposto. no entanto houve erros gramaticais como: “si {próprios}”, ausência de vírgulas no trecho: ” um problema que{,} infelizmente{,} ainda é muito recorrente na população mundial”, e, também, o uso inadequado na dissertação da primeira pessoa ao escrever “podemos”, poderia ser substituído por “pode-se comparar….”. Tese confusa. “a desigualdade e a falta de acesso aos alimentos para as classes baixas no Brasil”, Ambos estão relacionados.
    desenvolvimento:
    arg 1: de início, existe a falta de vírgula após “Em primeiro plano”. Poderia aprofundar melhor a desigualdade perante à má distribuição governamental. Por quê? Como?
    Faltou aprofundamento e a colocação de vírgulas ao decorrer do texto.
    arg 2: Aprofundar! Desenvolver melhor o que quer dizer. Ambos os argumentos são parecidos. E, talvez, fossem melhor elaborados se fossem um só.
    conclusão: erros gramaticas. ausência de vírgulas. no mais:
    Agente: ok
    ação: ok.
    recursos: famosa pergunta “como deve ser feito?” – aprofundar melhor!
    efeitos: (para que fazer?) – ficou confuso. precisa de mais detalhamento.
    Conclusão geral: acredito que você saiba falar muito sobre o assunto, no entanto é preciso demonstrar mais nos seus argumentos. Aprofundar melhor. Você sabe a estrutura de uma dissertação argumentativa, porém necessita explorar melhor os recursos.
    Adorei o repertório! Mas que tal fazer uma comparação mais “rica” quando se refere a “vida real”?
    Atenção na gramática. Vírgula confunde mesmo, é normal ficar em dúvida de onde colocar, mas tente assistir mais vídeo aulas sobre o assunto… Às vezes, a ausência de uma vírgula confunde tudo que foi dito.
    No mais, relaxa que vai dar tudo certo! continue treinando, que você irá melhorar cada vez mais. apontei os erros que p mim foram perceptíveis. Mas é sempre bom uma segunda opinião.

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  2. Olá, Cassantos!
    Primeiro parágrafo: introdução
    Nota-se o repertório sociocultural, com a utilização do filme “O Poço “, contexto de narração, pois narra/resume sobre o filme citado em relação ao tema proposto. Ainda na introdução, existe falta de acentos ortográficos e vírgulas, atente -se para a norma culta, que é a competência 1. A tese foi apresentada, junto com os argumentos ( D1 e D2) de forma correta.
    Obs: evite verbos no gerúndio
    Segundo parágrafo: D1( argumento 1)
    O uso de conector no início do parágrafo está correto, no entanto, faltou a vírgula. Nota-se o tópico frasal também, em seguida a explicação do argumento 1 que é a desigualdade, utilizado de forma correta. Para aprimorar o seu argumento, utilize outras áreas do conhecimento.
    Terceiro parágrafo: D2( argumento 2)
    Uso correto de conector de adição, para ligar ao D1, e argumentação do 2. Apenas faltou abranger e explicar seu posicionamento.
    Quarto parágrafo: Conclusão
    O uso corretor de conector de conclusão e retomada da tese. A proposta de intervenção é apenas uma para os dois problemas que atende os 5 questionamentos.
    Agente, meio, como, para que e finalidade.
    No entanto, faltou a retomada do filme “O Poço” na conclusão.
    Nota final:
    Competência 1: 160( erros de vírgulas, acentuações e verbos no gerúndio)
    Competência 2: 200
    Competência 3: 140
    Competência 4: 200
    Competência 5: 160
    Total: 860

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  3. Na introdução depois de lá habitam termine com um ponto contínuo,fechando o período.
    “permitindo entender a fome” tem que estar entre vírgulas.
    “Perante isso,”……….. falta a vírgula
    “portanto” no D2 é junto e também entre vírgulas
    Tente colocar mais repertório sociocultural nós desenvolvimentos para comprovar sua tese.
    Tente, também, detalhar mais o seu texto para ficar mais “amarrado”.
    Na conclusão, “por meio do Estado e as mídias” entre vírgulas, também.
    Na conclusão ,tente responder sempre as perguntas : “o que, quem como e para que ”

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