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Epidemias e a volta das doenças erradicadas

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Os casos de doenças que havim sido erradicadas voltam a preocupar o sistema de saúde ,segundo a organização mundial de saúde, (OMS),frizou que o movimento antivacina ocorrido na década de oitenta e uma dez maiores ameaças a saúde mundial, além disso os “Fake News”simultaneos contribui para a persistência desta problemática, logo, provocando altos índices de disseminação.
A princípio cabe salientar que em decorrência de um artigo publicado pelo medico inglês “Andrew Wakefield”,na renomada revista “The Lancet”afirmando que a vacina tlipice viral contra o sarampo teria relação direta com o desenvolvimento do autismo ,contestando assim a eficácia das vacinas, no entanto sendo mais tarde provada a farsa de sua tese, porém gerando dúvidas na população que deixariam de se proteger .
Ademais cabe salientar que o aumento deste poblema se deve as chamadas “Fake News”as pessoas não buscam por fontes seguras para sanar suas dúvidas, alienadas pela mídia, sem um senso crítico, nao se questionam sobre a verdade dos fatos, sendo assim manipuladas,acreditando em tudo o que é divulgado, tendo como consequência uma baixa cobertura de imunização.
Em virtude dos argumentos supracitados, medidas devem ser tomadas para controlar a proliferação das doenças, o governo juntamente com o ministério da saúde, promover palestras e seminários para queas crianças e jovens venham a ter uma capacidade de analisar informações coerentes também investir na saúde como forma de prevenção esclarecendo aos cidadãos que a forma mais segura e eficaz de proteção e a vacinação em massa,so neste sentido vai se ter um controle adequado.

Obs:fiz o limite de linda estipulado para a redação do enem obg.

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5 Correções

  1. 👉 Olá, obrigado pro ter corrigido uma das minha redações. Estou aqui para lhe retribuir o favor.
    👉 Primeiramente, gostaria de falar sobre sua introdução. Ao meu ver, ficou um pouco bagunçada. Lembre-se sempre CONTEXTUALIZA , PROBLEMATIZA e TESE. Tudo isso bem organizado em 3 – 4 períodos.
    👉 No teu primeiro desenvolvimento, você escrever tudo em um só período. Reveja isso, pois deixa as ideias muito confusa. As ideias são ótimas, e com uma boa estrutura sua nota iria lá para cima. É notável, também, uns errinhos de pontuação, o que pode ter sido acarretado pela estrutura de escrita(1 só período)
    👉 Ademais, seu segundo desenvolvimento, novamente, ideias muitos boas, mas escritas em um só período. Existem alguns erros de vírgula. Recomendo estudar os casos de uso da vírgula.
    👉 Nossa, essa intervenção, também escrita em um só período. Ficou confusa, falta até vírgulas. Mas, ideias muito boas, de verdade mesmo.
    👉 Rapaz, uma dica minha. Se melhorar a tua estrutura macro e micro, tua nota vai aumentar um DEMAIISSSSS. Aprendendo umas coisinhas sobre vírgula tbm.

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  2. INTRODUÇÃO
    Poderia ser feito uma forma mais resumida e direta, sem muitas repetições.
    DESENVOLVIMENTO 1
    O argumento utilizado está muito sólido e não transmite interesse ao leitor deseja, no caso uma boa argumentação
    DESENVOLVIMENTO 2
    Faltou uma algo que prove ao leitor que isso é verídico, como por exemplo uma reportagem ou até mesmo um documentário
    CONCLUSÃO
    Faltou dizer os benefícios e mudanças que a sua intervenção proporcionaria.
    Espero ter ajudado!

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  3. Oi Cristina, tudo bem? Olha, sua redação não tá ruim, mas ela precisa de alguns ajustes, eu recomendo que você estude a estrutura da redação e repertórios sócio culturais e com isso comece a treinar pelo menos 2 redações por semana, tenho certeza que você irá ver bons resultados ao longo dos dias. 💛

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  4. Em suma: A redação fugiu do tema. Focou muito em notícias e esqueceu que o problema era a volta das epidemias.
    INTRODUÇÃO
    CONTEXTUALIZAÇÃO+TESE+DIRECIONAMENTO
    Sentir uma grande desestrutura na sua introdução
    Sua contextualização tomou muitas linhas
    Tese? (parte mais importante do texto) Não deixou claro para que o corretor já coloque o olho de cara quando pegar a redação…
    Direcionamento?
    DESENVOLVIMENTO
    Argumento do 1 desenvolvimento? Só fez uma alusão que tomou um parágrafo inteiro e não deu seu argumento em relação ao tema
    Falta vírgula
    Faltou pontos
    Falta conectivos
    2 desenvolvimento o problema realmente são as noticias?
    CONCLUSÃO
    Apresentou 2 agentes e 2 proposta de intervenções de uma vez beleza, mas qual a finalidade disso?
    Quem? O que? Como? Porque?
    E o fechamento da conclusão não retomou a tese que fecharia o texto de maneira clara fechando seu pensamento crítico
    COMPETÊNCIA 1: 60
    COMPETÊNCIA 2: 20
    COMPETÊNCIA 3: 80
    COMPETÊNCIA 4: 60
    COMPETÊNCIA 5: 120
    NOTA: 340

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