Iniciante

Epidemias contemporâneas e seus desafios relacionados à histeria coletiva

  • 1

Com o advento das revoluções industriais houve um aumento do fluxo de pessoas, mercadorias e uma inovação tecnológica dos meios de transporte. Tornando possível o contágio e a dispersão de doenças com mais facilidade, atrelada à histeria coletiva da sociedade surge com a preocupação dos indivíduos com suas vidas em meio à alguma crise. Sendo a fragilidade do sistema de saúde público brasileiro e o recrudescimento de problemas psicossociais grandes desafios para serem superados.

Em primeira análise, em decorrência da pandemia do novocoronavírus( COVID 19), em 2020, tornou-se nítido que o consumismo exagerado aumentou , como foi visto nos mercados estadunidenses, indivíduos comprando fardos de alimentos para a estocagem. Além disso, com a medida profilática do isolamento social, a sedentarização social se tornou necessário para diminuir o contágio, porém, aumentou os problemas psicossociais como a depressão e a ansiedade, devido a falta de cuidados médicos.

Em segunda análise, doenças endemicas, comuns em determinada região, como a Febre Amarela na região Norte do Brasil e a Dengue, são beneficiados devido, principalmente, a falta de investimentos atrelada a péssima administração do Governo em relção ao sistema público de saúde.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Governo Federal para investir em políticas públicas para atender a população em estado de vulnerabilidade socioeconômica e em orgãos fiscalizadores para controlar os gastos públicos. Além disso, a Mass media possui um papel fundamental para conscientizar e informar a população para que assim não ocorra novas epidemias e a consequente histeria coletiva.

Compartilhar

3 Correções

  1. ———ola! SEU TEXTO AINDA PRECISA DE RETOQUES
    ———-você usa poucos conectivos… o ideal seria o uso de 10,12…
    ———-NAO EXISTE MUITA COERENCIA EM SEU TEXTO
    ———-SUA INTRODUÇAO FICOU CONSUSA
    ———-DICA: TAMBEM É DESACONSELHADO O USO DO TEMPO VERBAL PASSADO

    —C1—160
    —–C2—180
    ——-C3—160
    ———C4—160
    ————-C5—160
    TOTAL————————820
    BOA NOITE!!!!!
    CONTINUE PRATICANDO, POIS O SUCESSO É CONSEQUENCIA DO ESTUDO E DA VONTADE DE CRESCER!

    • 0
  2. Sua redação tem muitos desvios gramaticais e ausência de pontuação. Na minha concepção você precisa desenvolver melhor suas ideias em ambas argumentações.
    No desenvolvimento 1 você citou a estocagem excessiva de alimentos e depois associou a causa a doenças psicossociais, e isso ficou confuso, pois você fugiu da sua argumentação principal.
    O desenvolvimento 2 ficou escasso, você não detalhou o problema em si que citou na sua tese, além de que passou uma ideia oposta, pois você diz “são beneficiadas” e logo em seguida aponta os problemas.
    Por fim, a proposta de intervenção não fala sobre o MODO e o MEIO que os agentes devem agir.
    Levando tudo isso em consideração, eu daria nota: 580.

    • 0
  3. C1( Domínio da modalidade escrita formal): 120
    C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 160
    C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 120
    C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:120
    C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
    NOTA: 680 pontos

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.