Entre a saúde e o preconceito o problema da obesidade e do sobrepeso no Brasil

  • 0

A obesidade atinge quase 20% da população brasileira,mostra pesquisa.Entre os jovens,o índice aumentou 110% em dez anos.Já o sobrepeso,atinge mais da metade da população (54%).Porém devemos ressaltar que metade das pessoas que estão com o peso elevado,não tem problemas de saúde,entretanto por falta de informação de terceiros,eles acabam praticando o preconceito com o mesmo que está com o peso elevado.
A obesidade vem crescendo cada dia mais,entre crianças e jovens,porém está muito difícil mudar isso,hoje ocorre muito preconceito com pessoas obesas,e isso pode sim ressaltar em problemas psicológicos,e dificultando o tratamento contra a obesidade,é até mesmo afetando a autoestima da pessoa obesa.No filme “Meninas malvadas”ocorre casos de gordofobias,as personagens praticam contra si mesma o ato e praticam contra colegas de turma o mesmo,no filme para você está com a saúde boa você tem que ser magra,porém isso não ocorre só nos filmes é sim na realidade de pessoas gordas.
Devemos quebrar esse tabu de só pessoas magras são saudáveis,e sim ter informação suficiente de que seu peso não define sua saúde por completo,e todos devem se amar do jeito que é.

Compartilhar

2 Correções

  1. gostei bastante da sua redação, porém, ao meu ver, há algumas observações:
    °em sua introdução, apresente de onde os dados foram retirados (ex: A obesidade atinge quase 20% da população brasileira,mostra pesquisa feita pelo jornal ”O Globo”) assim você passa mais credibilidade para suas informações.
    °em sua proposta de intervenção coloque os agentes, ou seja, quem irá ajudar a solucionar os problemas (família, governo, etc).
    ps: adorei a referência à ”Meninas Malvadas”

    • 0
  2. Ideias boas, porém muitos erros gramaticais e exposição curta. Na introdução você citou muito, mas não se aprofundou na argumentação. Estrutura incompleta, e a conscientização não resolve nada. Continue praticando, aprender nunca é demais!
    Nota: 600.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.