Entraves para Coibir o Tráfico de Animais na atual Sociedade do Brasil

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Segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer , a compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter . Isso posto , verifica-se na atualidade que , apesar da existência de legislação adequada e de orgãos especializados há , ainda , entraves no que tange ao tolhimento do tráfico de animais no Brasil .

Nesse sentido , cabe ressaltar , primeiramente , a existência de um bom conjunto de leis protetivas para os animais o qual , apesar do planejamento , não é executado corretamente . Tal imbróglio ampara-se , principalmente , na falta de efetivo especializado para cumprimento dessa legislação , o que resulta em acúmulo excessivo de processos jurídicos e na sobrecarga dos profissionais ativos prejudicando , desse modo , não só o andamento dos casos já em análise como também o cumprimento de novos inquéritos .

Outrossim , há ainda a necessidade de mais efetividade no que concerne aos atuais orgãos fiscalizadores , fato esse que dialoga com a morosidade do aparato burocrático brasileiro . Afinal , os baixos níveis de preparo das instituições responsáveis somados ao supracitado baixo numero de trabalhadores culmina numa desconstrução da imagem dessas instituições . Esse processo , por sua vez , acentua o descrédito da população como um todo a qual passa a não só menosprezar tais setores mas também a própria questão do tráfico de animais .

Por fim , objetivando coibir o comércio ilegal de animais , deve o Estado , mais especificamente o IBAMA e a Delegacia dos Animais , ampliar o número de funcionários , seja por meio de concursos federais , seja por meio de nomeações em secretárias . Junto disso , a ocorrência de Parcerias Público Privadas -PPP’S- entre os serviços de investigação e jurisdição federais -IBAMA- e empresas de análise e inteligência privadas funcionaria para desafogar o aparato estatal nesse setor . Assim , pode-se garantir os direitos dos animais consoante a ideia de bondade para Schopenhauer .

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3 Correções

  1. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 200.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 200.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 160.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 160.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 160.
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  2. CORREÇÃO POR Competências:

    Nota 1 – 180– demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
    Nota 2 – 200– desenvolve bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
    Nota 3 – 180– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
    Nota 4 – 180– demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
    Nota 5 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. DETALHE SOMENTE UM POUCO MAIS, DESSA FORMA FECHARÁS OS 200 PONTOS NA COMPETÊNCIA 5.

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  3. HELLO !

    CORREÇÃO POR Competências:

    Nota 1 – 180– demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
    Nota 2 – 200– desenvolve bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
    Nota 3 – 180– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
    Nota 4 – 180– demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
    Nota 5 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. DETALHE SOMENTE UM POUCO MAIS, DESSA FORMA FECHARÁS OS 200 PONTOS NA COMPETÊNCIA 5.

    Você escreve muito bem, Parabéns! Boa introdução, desenvolvimento e conclusão.

    Continue assim e sucesso ^_^

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