Entraves para a educação financeira no Brasil

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Não é à toa que o universo contemporâneo no qual habitamos é conhecido como sociedade de consumo. Depois da Revolução Industrial, que possibilitou o aumento da escala de produção e incrementou o volume de mercadorias em circulação, o mundo se modificou profundamente. Nessa perspectiva, obstáculos para a educação financeira é algo forte no Brasil, assim, em razão da falta de açoēs educacionais e má influência mediática, emerge um problema complexo.

A príncipio, por causa da lacuna educacional a problemática persiste no cenário brasileiro. Consoante o renomado filósofo Immanuel Kant, o indivíduo não é nada mais nada menos que a educação faz dele, nesse ângulo, as instituiçoēs de ensino não tem cumprido com seu príncipal objetivo de democratizar o acesso à informação, uma vez que, é visto no meio social um consumismo exagerado, no qual muitas das vezes a pessoa “não sabe muito bem lidar com o dinheiro”.

Ademais, a mídia tem uma parcela de culpa no que tange entraves para educação financeira. Segundo o escritor Learned Hand, a mão que governa o jornal, o rádio, a tela e a revista disseminada ao longe, governa o país, nessa conjuntura, ao invez de os meios de comunicação social que divulgam informação passarem conhecimento sobre um manuseamento melhor do seu capital, eles influênciam é na maior consumação.

Portanto, em vista do posicionamento assumido, o Ministério da Educação junto com a mídia devem proporcionar debates públicos e jogos educativos por meio de investimentos e participação de profissionais capacitados nas instituiçoēs de ensino e redes sociais, com a finalidade de resolver o desafio escrito no texto. Dessa forma, é provável que a população brasileira aprendam fazer uso adequado do seu dinheiro.

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2 Correções

  1. Corrigirei sua redação MEDIANTE as minhas observações. Espero te ajudar. Qualquer dúvida estou a disposição.

    – introdução: utilizas-te este bem os argumento.
    – parte introdutória EXPLICITA.
    – tese PRESENTE
    – tópico frasal VISIVEL
    – parágrafos do desenvolvimento: cuidado para os seus parágrafos do desenvolvimento não ficarem muito expositivo, ou seja, nao conter seu repertório, ou conter em pouco nível. Todavia, ficaram estruturados.
    ✓topico frasal presente.

    – conclusão:
    *Estruturada
    * Coesa.
    *Agentes explícitos.

    Acredito que só precisa melhorar na acentuação e conectividade.
    Como nota daria 900 pontos

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  2. Hello . ʕ·ᴥ·ʔ

    • parabéns pela redação. Corrigirei sua redação MEDIANTE as minhas observações. Espero te ajudar. Qualquer dúvida estou a disposição.

    – introdução: utilizas-te este bem os argumento.
    – parte introdutória EXPLICITA.
    – tese PRESENTE
    – tópico frasal VISIVEL
    ✓ Parabéns.

    – parágrafos do desenvolvimento: cuidado para os seus parágrafos do desenvolvimento não ficarem muito expositivo, ou seja, nao conter seu repertório, ou conter em pouco nível. Todavia, ficaram estruturados.
    ✓topico frasal presente.

    – conclusão:
    *Estruturada
    * Coesa.
    *Agentes explícitos.

    Obs —- Cuidado, ao ELABORAR a conclusão para a mesma resolver todos os problemas exposto na sua tese (introducao)..

    ______AGENTES DA CONCLUSÃO________

    #AGENTE: órgão que irá executar a ação.
    # AÇÃO: ATIVIDADE QUE SERÁ REALIZADA PELO AGENTE EM PROL DA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.
    #MEIO: onde é essa ação ou por meio de que essa ação será realizada. Ex: palestras, campanhas públicas….
    #DETALHAMENTO.
    #RESULTADO: pontos positivos que a ação trará para a sociedade.

    _____Ordem Estrutural dos Parágrafos_______

    – introdução: fundamentação+problematiza
    ção do tema+ tese
    ( apresentação dos dois porquês ou das duas afirmações).

    – DESENVOLVIMENTOS: tópico frasal+ fundamentação+ causa+ consequência.

    – conclusão:
    Retomada da tese+ possíveis soluções com os AGENTES
    ( agente, ação, meio, detalhamento e resultado ).

    ———————————- CORREÇÃO EDITADA ———————————-

    Não é à toa que o universo contemporâneo no qual habitamos é conhecido como sociedade de consumo. Depois da Revolução Industrial, que possibilitou o aumento da escala de produção e incrementou o volume de mercadorias em circulação, o mundo se modificou profundamente. Nessa perspectiva, obstáculos para a educação financeira é algo forte no Brasil, assim, em razão da falta de açoēs educacionais e má influência mediática, emerge um problema complexo.

    *SUGESTÃO DE REESCRITA: Depois da Revolução Industrial, que possibilitou o aumento da escala de produção incrementando também, o volume de mercadorias em circulação, o mundo se modificou profundamente. Desse modo, é valido afirmar que não é à toa que o universo contemporâneo no qual habitamos ,é conhecido como sociedade de consumo. Nessa perspectiva, obstáculos para a educação financeira é algo forte no Brasil, assim, salienta-se que a razão da falta de açoēs educacionais e má influência mediática, emerge um problema cada vex mais complexo.

    A príncipio, por causa da lacuna educacional a problemática persiste no cenário brasileiro. Consoante (VIRGULA) o renomado filósofo Immanuel Kant, (TIRA-SE A VIRGULA E ACRESCENTA -DE QUÊ- APÓS COLOCA-SE A VIRGULA) o indivíduo não é nada mais nada menos que a educação faz dele, nesse ângulo, as instituiçoēs de ensino não tem cumprido com seu príncipal objetivo de democratizar o acesso à informação, uma vez que, é visto no meio social um consumismo exagerado, no qual muitas das vezes a pessoa “não sabe muito bem lidar com o dinheiro”.

    FEDEBAAK: — Seu parágrafo ficou bom, senti apenas falta de mais argunebtação, que de fato defendsa o seu ponto de vista.
    —-Outra coisa, sempre após colocar uma frase, pensamento…. de algum autor, o ideai é que coloque a mesma sempre aspas.

    Ademais, a mídia tem uma parcela de culpa no que tange entraves para educação financeira. Segundo o escritor Learned Hand, (ASPAS ”) a mão que governa o jornal, o rádio, a tela e a revista disseminada ao longe, governa o país (FECHA ASPAS}, nessa conjuntura, ao invez de os meios de comunicação social que divulgam informação passarem conhecimento sobre um manuseamento melhor do seu capital, eles influênciam é na maior consumação.

    —FEDEBAAK: PARÁGRAFO EXPLICITO NAS IDEAIS, PORÉM FALTA MAIS CONTEXTUALIZAÇÃO DE SUAS TESES, MAIS EXPOSIÇÃO DE SEU REPERTÓRIO…. VC PODERIA TER ACRESCENTADSO DADOS. OK?

    Portanto, em vista do posicionamento assumido, o Ministério da Educação (1) junto com a mídia devem proporcionar debates públicos (2) e jogos educativos (2) por meio de investimentos (3) e participação de profissionais (3) capacitados nas instituiçoēs de ensino e redes sociais (3), com a finalidade de resolver o desafio escrito no texto (4). Dessa forma, é provável que a população brasileira aprendam fazer uso adequado do seu dinheiro (5).

    —(1): AGENTES, OK.
    —-(2): AÇÃO. OK.
    —-(3): MEIO, OK.
    —-(4): OBJETIVO DA AÇÃO OU DETALHAMENTO, OK.
    —–(5): RESULTADO DA AÇÃO,OK.

    # como nota eu daria 780.

    Sucesso. (✿^‿^)

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