Entraves do ensino a distância no Brasil

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Segundo o filósofo Kant,”O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Seguindo essa linha de raciocínio, fica evidente que a educação faz toda diferença no mundo, mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente. Deste modo, faz-se necessária a análise concreta da problemática, com ênfase na desigualdade social e na falta de capacitação profissional que trazem contornos específicos ao mal-estar da sociedade.
Sob esse viés, urge citar a desigualdade social como promotora desse problema. De acordo com o IBGE, cerca de 25% dos brasileiros não têm acesso à internet. Este é um dos entraves da educação remota, uma vez que ocorre uma desigualdade social, fazendo com que os mais vulneráveis não tenham acesso a educação, pois na maioria das vezes não possuem internet, nem um computador, tablet ou celular para assistir às aulas. Desse modo faz-se necessária reformulação dessa postura estatal urgente.
Ademais, pode-se citar a capacitação profissional como impasse desse cenário. Conforme uma pesquisa feita pela UFMG, cerca de 90% dos professores não tinham experiência com aulas remotas. De tal modo que, os professores que não são acostumados com esse método de ensino não recebe um curso para saber como usar essas ferramentas tecnológicas, ou seja, na maioria das vezes ,eles são obrigados a se adaptar a nova realidade sem ao mesmo saber usar esses recursos tecnológicos, e isso poderá vir a dificultar no ensino do aluno, e consequentemente, gere a evasão escolar.
Em vista disso, percebe-se que o ensino a distância possui muitos desafios, nas quais podem se aprofundar em uma evasão escolar. A partir disso, o MEC deve agir por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através das escolas , deve promover cursos que ajuda os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles mesmo a distância consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino. Ademais, dentro desse mesmo plano, através das verbas do Fundo nacional da educação, devem comprar computadores e distribuir nas escolas públicas, na qual irá conceder aos alunos que não possuem condições de ter um, com a finalidade de tentar superar essa desigualdade social e, que todos têm acesso a educação. Assim, os desafios atrelados ao ensino à distância serão mitigados e o pensamento de kant será consumado.

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4 Correções

  1. OLÁ, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE FALAR QUE TENS POTENCIAL

    INTRODUÇÃO – USOU MUITO BEM A CITAÇÃO CONTEXTUALIZANDO, MAS A PARTE DO – mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente – ESTÁ ERRADO, PORQUE O CERTO SERIA COLOCAR UM PONTO ANTES DE – NO ENTANTO – POIS A PRIMEIRA IDEIA JÁ ESTAVA COMPLETA , ALÉM DISSO VOCÊ ENTRARIA COM UMA NOVA IDEIA DE OPOSIÇÃO

    DESENVOLVIMENTO 1 – ”vulneráveis não tenham acesso a educação” – TEM CRASE NO À EDUCAÇÃO
    ” para assistir às aulas” NÃO TEM CRASE
    GOSTEI MUITO SEU DESENVOLOVIMENTO

    DESENVOLVIMENTO 2 – ACHEIO MEIO CONFUSO POR CAUSA DA LIGAÇÃO DAS IDEIAS

    CONCLUSÃO – GOSTEI MUITO, USOU TODOS OS 5 ELEMENTOS

    C1 – 120
    C2 – 200
    C3 – 180
    C4 – 180
    C5 – 200

    OBS- A SUA REDAÇÃO FOI MUITO BOA, QUANDO ALGUÉM TE DER UMA NOTA MUITO BAIXA POR AQ, NÃO DESANIME ÀS VEZES ELAS ESTÃO ERRADAS VC GANHARIA MAIS DE 800 FÁCIL, UMA VEZ ME DERAM 620 NA MINHA REDAÇÃO POR AQ, AI ENTÃO EU MANDEI PARA O ME SALVA E GANHEI 920

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  2. Segundo o filósofo Kant, ”O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Seguindo essa linha de raciocínio, fica evidente que a educação faz toda diferença no mundo, mesmo sendo à distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente. Deste modo, faz-se necessária a análise concreta da problemática, com ênfase na desigualdade social e na falta de capacitação profissional que trazem contornos específicos ao mal-estar da sociedade.
    Sob esse viés, urge citar a desigualdade social como promotora desse problema. De acordo com o IBGE, cerca de 25% dos brasileiros não têm acesso à internet. Este é um dos entraves da educação remota, uma vez que ocorre uma desigualdade social, fazendo com que os mais vulneráveis não tenham acesso à educação, pois na maioria das vezes não possuem internet, nem um computador, tablet ou celular para assistir às aulas. Desse modo faz-se necessária reformulação dessa postura estatal urgente.
    Ademais, pode-se citar a capacitação profissional como impasse desse cenário. Conforme uma pesquisa feita pela UFMG, cerca de 90% dos professores não tinham experiência com aulas remotas. De tal modo que, os professores que não são acostumados com esse método de ensino não recebe um curso para saber como usar essas ferramentas tecnológicas, ou seja, na maioria das vezes, eles são obrigados a se adaptar a nova realidade sem ao mesmo saber usar esses recursos tecnológicos, e isso poderá vir a dificultar no ensino do aluno, e conseqüentemente, gere a evasão escolar.
    Em vista disso, percebe-se que o ensino a distância possui muitos desafios, nas quais podem se aprofundar em uma evasão escolar. A partir disso, o MEC deve agir por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através das escolas, deve promover cursos que ajuda aos professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito de mesmo a distância consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino. Ademais, dentro desse mesmo plano, através das verbas do Fundo nacional da educação, devem comprar computadores e distribuir nas escolas públicas, na qual irá conceder aos alunos que não possuem condições de ter um, com a finalidade de tentar superar essa desigualdade social e, que todos têm acesso à educação. Assim, os desafios atrelados ao ensino à distância serão mitigados e o pensamento de Kant será consumado.

    • Domínio da norma padrão está boa, porém a muita falta se pontuação nas palavras.
    • Você conseguiu ter uma compreensão da proposta da redação
    • Deixou a desejar na defesa do ponto de vista
    • Conhecimento da estrutura do texto tem que melhorar, não pode ultrapassar o total de linhas que são 30.

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  3. Olá, tudo bem? Espero que sim.
    Bom…
    Na sua introdução eu acredito que nessa parte “…mesmo sendo a distância, no entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.” você poderia ter colocado um ponto final após a palavra distância e colocar o restante como outro período, ficando assim “mesmo sendo a distância. No entanto, este novo modo de estudo ainda não é muito bem visto hodiernamente.”
    Acredito que você usou bem a citação e soube contextualizar bem.

    No seu desenvolvimento 1 eu acredito que o “uma vez que” deveria estar entre vírgulas e poderia ocorrer uma pequena mudança na frase, ficando assim: “Este é um dos entraves da educação remota, uma vez que, a desigualdade social faz com que os mais vulneráveis não tenham acesso a educação”
    Já nessa parte: “Desse modo faz-se necessária reformulação dessa postura estatal urgente.” cabe uma vírgula após o “Desse modo” e colocar “uma” ou “a” antes de “reformulação”, ficando assim: “Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgente.”

    No seu desenvolvimento 2 eu percebi um pequeno errinho de concordância ao usar a palavra “recebe” ao invés de “recebem”.
    Além disso, eu não entendi o porque do uso da palavra “gere”, acho que caberia, na verdade a palavra “gera”.
    Com a correção ficaria assim: “De tal modo que, os professores que não são acostumados com esse método de ensino não recebem um curso para saber como usar essas ferramentas tecnológicas, ou seja, na maioria das vezes ,eles são obrigados a se adaptar a nova realidade sem ao mesmo saber usar esses recursos tecnológicos, e isso poderá vir a dificultar no ensino do aluno, e consequentemente, gera a evasão escolar.”

    Na sua conclusão você utilizou a sigla MEC sem ter falado antes o o significado todo dela em outro momento do texto. Eu sei que se refere ao Ministério da Educação, mas é sempre bom deixar as coisas explícitas.
    Acredito que você poderia ter feito de duas formas.

    Na primeira não cabia o uso da palavra “agir”.
    Deveria haver uma vírgula antes de “por meio”.
    Houve a repetição da palavra “deve”.
    Faltou uma concordância no uso da palavra “ajuda” pois ao meu ver ela concordaria com a palavra “cursos” que está no plural. Sendo assim, ficaria “ajudassem” ou “ajudem”.
    Acredito que a parte “mesmo a distância” deveria estar entre vírgulas.

    Forma 1:
    “A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve, por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através das escolas promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”

    Forma 2:
    “A partir disso, o Ministério da Educação ( MEC ) deve agir por meio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e, através das escolas, promover cursos que ajudassem os professores a operarem as ferramentas tecnológicas, com intuito que eles, mesmo a distância, consigam ensinar os seus alunos através da tecnologia, fazendo com que ela se torne uma aliada no ensino.”

    Achei que ficou um pouco grande sua conclusão, mas ficou legal.
    Você retomou o que tinha falado antes, isso é bom.
    Consegui identificar o AGENTE, o MEIO, o DETALHAMENTO, a FINALIDADE e a AÇÃO. Isso te dá os 200 pontos da competência 5.

    E é isso.
    Espero ter ajudado.

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  4. INTRODUÇÃO: 7 linhas, tá grande, pode diminuir. Uso correto dos conectivos. Encontrei erros de gramática como vírgula, crase e concordância. Apresentou A1 e A2 = desigualdade social e falta de capacitação profissional que trazem contornos específicos ao mal-estar da sociedade. Introdução boa, parabéns.
    D1: Número de linhas bons, mas o D1 tá com o mesmo número de linhas da introdução. IBGE, precisa colocar o nome da sigla, você não desenvolveu bem o seu argumento, perece como você fala uma coisa, repete, volta na mesma coisa.
    D2: Desenvolveu melhor seu segundo argumento.
    Conclusão: Essa primeira frase não fez sentido algum no seu texto. Não existe usar a palavra através, o MEC não vai atravessar as escolas, usa por intermédio de, nunca usa através.
    Seu texto têm muito erro de concordância. Isso leva sua nota lá embaixo na C1. Tira 40 pontos. E demais erros gramaticais.
    C1: 80
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 160
    Total: 640.

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