Iniciante

Entraves da educação a distância durante a paralisação escolar.

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De acordo com o filósofo e sociólogo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada com um “corpo biológico”, por ambos necessitarem de interação e igualdade entre todas as partes para se manterem saudáveis. No entanto, observou-se o contrário de uma comunidade saudável durante o período pandêmico, visto que muitos alunos não obtiveram acesso à educação e aos seus direitos em relação aos estudos. Nesse contexto, indiscutivelmente percebe-se que houve entraves da educação a distância durante a paralisação escolar, devido, não só à exclusão digital, mas também pela inércia do Estado.

Antes de tudo, é importante abordar o impacto da democratização aos ensinos durante a pandemia. A pobreza já é um dos fatores que contribuem para o fracasso na pedagogia. Dessa maneira, em um contexto sem escola, são os mais vulneráveis com menos oportunidades de aprendizagem em casa, visto que segundo pesquisas divulgadas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil em 2019, apontam que 58% dos domicílios no Brasil não possuem acesso a computadores e 33% não dispõem de internet. Portanto, observa-se que as aulas online contribuíram pouco para a comunidade, pois mais da metade das famílias não possuíam os equipamentos necessários para o aprendizado.

Além disso, cabe ressaltar a pouca ou nula ação do governo com o objetivo de reverter o cenário enfrentado como um dos fatores agravantes da problemática. Em concordância com o livro “Cidadania de papel”, escrito pelo autor Gilberto Dimenstein, é colocado em pauta a necessidade de investimentos nos estudos para diminuir problemas como o analfabetismo ou a restrição digital, por exemplo. Todavia, notou-se que os estudantes que não tinham condições financeiras para acompanhar as aulas através da Internet não receberam auxílio por parte da governança, causando uma discrepância em relação ao nível de estudos de cada indivíduo, falta de consolidação de conhecimentos básicos e consequentemente, atraso no calendário escolar, prejudicando tanto às escolas quanto os estudantes.

Desse modo, é evidente que houve uma defasagem escolar durante a pandemia, causado pela COVID-19. Sendo assim, faz-se necessário ao poder executivo, com intermédio do Ministério da Educação contribuírem com o combate à falta de conhecimentos por parte da população que frequenta instituições de ensino, por meio de investimentos em equipamentos materiais didáticos nas escolas, visando proporcionar melhores condições de trabalho e estudos aos professores e alunos.

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1 Correção

  1. Oi, vou corrigir sua redação levando em conta as competências do ENEM, inclusive achei ela muito boa e se desenvolver alguns pontos ta no caminho do 1000

    NOTA:780
    C1: 160
    Noteis alguns erros de concordância “ houve entraves NA..“ “devido não só a exclusao digtal, COMO TAMBÉM a inercia do estado”, antes de tudo>>>> “em primeiro ponto, precipuamente” só pra ficar mais legalzinho, mas não tira o mérito dessa frase, “fracasso na pedagogia”>>> “no ato de lecionar” “Dessa maneira, em um contexto sem escola, são os mais vulneráveis com menos oportunidades de aprendizagem em casa…” São os mais vulneráveis que oq??
    Enfim, mais de 3 erros na c1 despontua, seria legal você reler o texto e achar erros na gramática depois entregar.
    MAS NO GERAL VOCÊ TA INDO P O MIL

    C2:200
    O texto se encontra em modo dissertativo argumentativo, não foge ao tema e tem repertório sociocultural produtivo

    C3:120
    Gostaria que você retomasse o repertório da introdução na conclusão, acredito que faltou organizar as ideias do D1 e o D2 ta ideal

    C4:200
    Seu texto possui vários conectivos corretamente aplicados e está muito coeso

    C5:100
    Não consegui encontrar o efeito na proposta de intervenção, tente colocar de forma mais explicita ou detalhar ele mais na próxima redação ta sem detalhamento e um pouco aleatório, poderia fechar o texto recuperando o repertório inicial =/

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