Ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas: necessidade ou doutrinação?

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De acordo com a Constituição Federal Brasileira do ano de 1988, no seu artigo 6° diz que a educação é um direito de todos e que as condições para acesso escolar devem ser garantidas pelo Estado. Infelizmente, isso não é uma realidade no Brasil. Pesquisas científicas mostram que grupos específicos da sociedade são afastados das escolas continuamente, exemplo destes são o grupo masculino e o grupo dos LGBTs.

Em primeira análise, de acordo com o IBGE 37,9% dos homens pararam de frequentar a escola devido à referencias de masculinidade difundidas socialmente. Como o fato de alguns terem sido ensinados, baseando na agressividade, que tem muito poder por serem do sexo masculino, então acreditam que não precisam do ensino que a escola disponibiliza.

Além disso, tem também o grupo dos LGBTs, que ainda não se tem um indicador exato de sua evasão escolar. Segundo pesquisas da Secretaria de Educação da Associação Brasileira de LGBTs 68% jovens desse grupo declararam já terem sido agredidos verbalmente em ambiente escolar e 26,6% já foram agredidos fisicamente somente por terem uma orientação sexual diferente. Por isso, muitos destes acabam saindo da escola.

Portanto, é correto afirmar que o ensino sobre gênero e diversidade sexual nas escolas é uma necessidade. Com a finalidade de diminuir preconceitos com as orientações sexuais diferentes, precisa-se que professores, junto com os pais e alunos, realizem debates e diálogos sobre o tema por meio de reuniões na sala de aula com o objetivo de que os estudantes reflitam sobre suas emoções e sentimentos diante de algumas situações, desconstruindo preconceitos e tabus. Espera-se assim, contribuir para novos modelos de relações na sociedade.

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3 Correções

  1. Quero comentar que sua redação ficou boa, você usou dados de pesquisas e isso é bacana pra concretizar o que foi apontado, mas melhor ainda é você ter um alicerce, como embasamento filosófico, artístico para contar na competência que exige conhecimento sociocultural que mostra que o aluno tem bagagem, na próxima utilize esse recurso.
    É preciso saber transmitir ao corretor que suas ideias estão coerentes e que o texto foi planejado de acordo com as ideias e argumentos selecionados. Antes de escrever escolha as melhores ideias sobre o tema para argumentar.
    Também indico que você utilize mais conectivos para ligar as orações e evita delas ficarem fragmentadas.
    A proposta de redação ficou legal, mas você pode citar ministérios e sua conclusão deve ser menor do que os desenvolvimentos.
    Não darei nota por não ser apta.
    Espero ter ajudado, avalie minha análise!

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  2. Na sua introdução faltou uma contextualização melhor e deixar suas teses explícitas
    Nos seus desenvolvimentos você apresentou repertório porém, você não os desenvolveu, apenas apresentou
    Faltou a marca de autoria nos desenvolvimentos
    Faça a utilização de mais períodos
    Utilize conectivos para dar progressividade ao texto
    Sua conclusão está boa, possui todos os elementos

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  3. Oi, tudo bem?
    Sua redação ficou boa, mas tem alguns pontos que vc pode melhorar
    D1_ vc tem um ótimo repertório porém vc não argumentou eles apenas deixou eles jogados lá. O D2 da mesma forma só que nele vc argumentou um pouco a mais que no d1. Você pode melhorar na argumentação porque isso conta nota na competência 3
    Sua conclusão não tem os 5 agentes, e ela tem que ser menor que os parágrafos de desenvolvimento ok
    Use mais conectivos também, isso conta na competência 4 e ajuda a estrutura o texto melhor.
    Sua introdução ficou boa, mas pode melhorar.
    C1_ 120
    C2_160
    C3_ 100
    C4_ 100
    C5_ 160
    Espero ter ajudado

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