Ensino Online

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Segundo o filósofo Heráclito de Éfeso, nada é permanente exceto a mudança. Sob essa ótica, é inegável a crucialidade da mudança e ao observar o momento de pandemia em que vivemos, é indiscutível a mudança para continuar o ensino normalmente. O ensino online seria a solução, mas no Brasil, grande parte dos alunos não tem acesso ao mesmo. Com o passar do tempo, pode-se observar que essa imprescindibilidade não tem sido considerada no país. Nesse sentido, pode-se afirmar que a negligência governamental e a escassa abordagem do problema agravam essa situação.

Primeiramente, é válido destacar que o Brasil tem uma grande diferença de classes sociais, onde a classe média sempre é a mais beneficiada. Com esse momento difícil, ficou ainda mais em evidência a desigualdade entre os alunos mais ricos e mais pobres com a dificuldade ao acesso a internet.
É importante salientar que a má atuação do estado provoca o acesso desigual a essa atividade, consequentemente, garante a condição de subcidadania de diversos alunos.

Além disso, é pertinente ressaltar que a insuficiente exposição dessa problemática contribui para o não solucionamento do mesmo. Muitas vezes, a mídia mostra perguntas de alunos com acesso a internet sobre o que eles devem fazer para manter o foco durante o período da pandemia, enquanto os alunos que não tem acesso, não são ouvidos e muito menos são procurados pela mídia para mostrar a realidade vivenciada por eles.

Torna-se evidente, portanto, que o acesso ás aulas online é um entrave que precisa ser solucionado. Sendo assim, o estado deve investir nas escolas públicas e estaduais para melhorar a qualidade do ensino dos alunos de renda baixa, por meio de verbas governamentais. Isso pode ocorrer, por exemplo, com a criação de um kit EAD, contendo um pequeno Notebook com um roteador para os alunos poderem ter acesso ao ensino normalmente, afim de diminuir a desigualdade entre os alunos de renda alta e baixa.

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3 Correções

  1. Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Bom, você conseguiu trazer vários argumentos e ideias na redação, mas em alguns momentos você utiliza de forma errada.

    Sobre as citações, não tinha muito sentido com o tema proposto.

    Na conclusão você poderia ter dado mais de uma e ter explicado melhor, assim a redação não fica confusa.

    Bons estudos!

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  2. Conclusão: Cara, essa citação não encaixou bem no tema. “… mas parte dos alunos não tem acesso ao mesmo…” não fez sentido, da forma que foi colocado.

    desen1: “com esse momento difícil” ficou bem informal. “…ficou ainda mais em evidência*,* …” além de ter ficado bem genérico.

    desen2: tópico frasal genérico. Você não atacou a sua tese, mudou o foco do tema da redação (Ensino Online), para: “ensino online na pandemia”, seu segundo desenvolvimento não tem conclusão.

    conclusão: “… acesso *às* aulas …” Você deu duas finalidades, e deixou de de dar o detalhamento ( como? )
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    total: 640

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  3. Não sei corrigir muito bem, mas vamos lá:

    – Ótimos argumentos;
    – Agradável de ler;
    – Organização boa;
    – A conclusão você apresento apenas uma solução, poderia ter adicionado mais uma, mas ficou boa.

    É isso, mas gostei da sua redação! Continue praticando!

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