Ensino básico a distância no Brasil: o problema da infraestrutura.

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O ensino básico a distância é um tema de extrema importância para o modo de vida do século XXI, porém, em um país que ainda apresenta problemas no ensino presencial, na educação a distância também há dificuldades como o da infraestrutura. Nesse sentido, a falta do acesso à tecnologia, bem como a ausência de um local adequado para os estudos são problemáticas infra estruturais que necessitam de um olhar atento.

Segundo o economista William Arthur Lews, a educação nunca foi despesa, mas sim investimento com retorno garantido, porém isso não é visto na prática, já que não há investimento na tecnologia para crianças de diferentes classes sociais estudarem de qualquer lugar. O acesso à internet e meios tecnológicos não é a realidade de todos no Brasil. Diante o exposto, torna-se necessário buscar maneiras de solucionar esse impasse.

Vale a pena salientar também que a falta de um local adequado e confortável para estudar em casa, impacta na aprendizagem. Fora do ambiente escolar, não só para se concentrar, mas também para tirar dúvidas é bastante complicado. Existem diversas distrações como por exemplo assistir televisão e quando surge uma dúvida no assunto da aula, o professor pode não conseguir sana-la ou entende-la de forma clara e aquele aluno criar um déficit relacionado ao tema.

De acordo com a lei da inércia, um corpo tende a ficar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme a não ser que uma força seja aplicada sobre ele, ou seja, para que a infraestrutura não seja um problema no ensino básico à distância, é necessário que uma força aja sobre ele. Conclui-se desta maneira que o governo deve investir em tecnologia e internet e distribuir para parte da sociedade que não possui acesso, a fim de que todos possam estudar de forma igualitária em suas casas.

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2 Correções

  1. Olá,boa noite :)

    Não vou dar uma nota concretizada,porque na verdade gosto mais de visar algumas recomendações

    > Não é muito recomendado o uso de frases na conclusão,porque as frases tem que estar na parte do repertório sociocultural e quando você utiliza frases na conclusão,fica parecendo que você deixou de falar algo no seu desenvolvimento,então o recomendado é so dizer os agentes,finalidade e o detalhamento.

    Lembre-se disso <3 irá te ajudar muito!

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  2. BOA NOITE =)

    > Parabéns pela redação, está estruturada, senti falta apenas da exposição mais detalhada de sue repertório.
    > SIM, OUTRA COISA: NA CONCLUSÃO NÃO É EXIGIDO MUITO, A QUESTÃO DE FRASES E ASSIM POR DIANTE, O QUE MAIS VALE ,SÃO OS CINCO AGENTES DA MESMA , OU SEJA, ESSES SÃO AS COISAS QUE OS CORRETORES OBSERVAM DE FORMA BEM COMPLEXA EM SUA CONCLUSÃO. SENDO ELES:

    – AGENTE: Órgão do governo.
    – MEIO: Onde essa ação seja realizada ( REDES SOCIAIS, PALESTRAS ESCOLARES….).
    -AÇÃO: atividade que será realizada pelo agente em prol de resolver o problema abordado.
    – DETALHAMENTO DE SUA PROPOSTA.
    – RESULTADO: Pontos positivos que a realização trará para a sociedade.

    .> Tente também, argumentar mais em sua redação, isso te ajudará muito.
    > Outra coisa: Sempre quando citar alguma frase seja de sua autoria ou não, coloque sempre entre aspas, e após a citação da frase, pensamento, ou exposição de dados, coloque SEMPRE um ponto final. NÃO SE ESQUEÇA!
    PROCURE TAMBÉM ESTUDAR MAIS CONECTIVOS, SE POSSÍVEL DECORE ALGUNS, USE-OS COM ABUNDÂNCIA E SEM MEDO, FAZENDO ISSO SEM DÚVIDA ALMENTARÁS SUA NOTA NAS COMPETÊNCIAS, PRINCIPALMENTE NA 04.

    CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA:

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 180

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 140

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 60. POIS SÓ PERCEBI A PRESENÇA DE TRÊS AGENTES., PORÉM COMO COLOCASTE A FRASE O QUE É RARO DE SE VER, NAS REDAÇÕES, A SUA NOTA SUBIRÁ PARA 100 PONTOS, MAS PRESTE ATENÇÃO, NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR TODOS OS AGENTES. TAMBÉM, TENTE DETALHAR O MÁXIMO POSSÍVEL A CONCLUSÃO, TODAVIA, QUE NÃO ULTRAPASSE 30 LINHAS , O QUE É COBRADO NAS REDAÇÕES.

    > OBS: cada agente da conclusão vale 20 PONTOS.

    Desculpe se fui um pouco grossa com as palavras, PROCURO AJUDAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, OS ALUNOS DESSA PLATAFORMA.

    > SUCESSO \(^_^)/

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