Ensino a distancia

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O ensino a distância (EAD) no Brasil,método educacional vigente desde o início da pandemia do Covid-19,ainda possui dificuldades em se manter.Seja devido a falta de convivência com outros alunos e professores ,o que é fundamental no processo de socialização de um indivíduo ,mas também por ser um método de ensino pouco democrático, pois pressupõe o acesso a meios tecnológicos e ambiente estável dos estudantes.

Cabe mencionar,que é através da socialização que o indivíduo é capaz de desenvolver a sua personalidade e ser admitido ou inserido na sociedade segundo a própria Sociologia.Por conseguinte,é tão importante que todos passem pela socialização e,uma vez que esse processo geralmente é realizado nas escolas e em aulas presenciais ,forma-se um perceptível problema no EAD. Em países desenvolvidos, os alunos de ensino básico ficam na escola cerca de 7h por dia ,certificando a importância do contato do corpo discente entre si e com os lecionadores.

É importante ressaltar que ,cerca de 30% dos brasileiros não possuem acesso à internet de acordo com o pesquisa TIC Domicílios de 2018.Em razão disso,os alunos participantes desse grupo que quase inteiramente se encontram em extrema miséria, não possuem os mesmos direitos educacionais dos que não estão,fato que evidencia o quão desigual essa forma de ensino é.Outrossim,há diversas regiões,a exemplo Japeri ,que constantemente sofre com a falta de infraestrutura básica.Dessa forma, os estudantes dessa área prejudicam-se ,pois precisam se preocupar com  além de seus estudos,também com situações  atípicas.

Portanto,a falta de eficiência e estabilidade do EAD está ligada a aspectos de interação e desigualdade sociais.Dessa maneira, através de verbas governamentais administradas pelo MEC , para os alunos que assim escolhessem haveria em um único dia há distribuição nas escolas de material escolar e retirada de dúvidas referentes ao conteúdo da semana inteira  . Além disso,também poderia haver nas escolas atividades online e dinâmicas para suprir a falta de socialização que ocorrem no ensino presencial. Assim,teríamos uma forma de ensino mais igualitária e efetiva ,principalmente em contextos pandemicos em que não essa forma de estudo não é uma opção.

 

 

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5 Correções

  1. O seu texto está bom de forma geral. Contém erros ortográficos e gramaticais, falta de estrutura nos parágrafos, repetição de conectivo, também precisa melhorar na abordagem dos repertórios. Estudando mais a estrutura irá aperfeiçoar bastante seu texto para alcançar 1000!
    C1= 120
    C2= 160
    C3= 160
    C4= 160
    C5= 200
    NOTA= 800
    PARABÉNS, É UMA BOA NOTA!

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  2. Primeiramente, achei sua redação muito boa!

    “O ensino a distância (EAD) no Brasil, método educacional vigente desde o início da pandemia do Covid-19,ainda possui dificuldades em se manter. Seja devido a[1] falta de convivência com outros alunos e professores ,o que é fundamental no processo de socialização de um indivíduo, mas também por ser um método de ensino pouco democrático, pois pressupõe o acesso a meios tecnológicos e ambiente estável dos estudantes.”

    A introdução ficou muito boa, o tema ficou bem evidente e você também expos sua tese. Porém faltou o uso da crase na marcação [1].

    “Cabe mencionar, que é através[2] da socialização que o indivíduo é capaz de desenvolver a sua personalidade e ser admitido ou inserido na sociedade segundo a própria Sociologia. Por conseguinte, é tão[3] importante que todos passem pela socialização e, uma vez que[4] esse processo geralmente é realizado nas escolas e em aulas presenciais, forma-se um perceptível problema no EAD. Em países desenvolvidos, os alunos de ensino básico ficam na escola cerca de 7h por dia, certificando a importância do contato do corpo discente entre si e com os lecionadores.[5]”

    O argumento é bom, porém o parágrafo ficou um pouco mal organizado.
    [2]- O uso do através com significado de por meio é incorreto, através tem o sentido de atravessar. Seria melhor usar “por meio de” ou “mediante”;
    [3]- o uso do tão é desnecessário e poluiu um pouco a frase;
    [4]- Faltou o uso da vírgula;
    [5]- Você poderia ter trabalhado mais encima do argumento apresentado no último período, além disso faltou o fechamento do parágrafo.

    “É importante ressaltar que ,cerca de 30% dos brasileiros não possuem acesso à internet de acordo com o pesquisa TIC Domicílios de 2018. Em razão disso, os alunos participantes desse grupo que quase inteiramente se encontram em extrema miséria, não possuem os mesmos direitos educacionais dos que não estão, fato que evidencia o quão desigual essa forma de ensino é. Outrossim, há diversas regiões, a exemplo Japeri ,que constantemente sofre com a falta de infraestrutura básica. Dessa forma, os estudantes dessa área prejudicam-se ,pois precisam se preocupar com além de seus estudos, também com situações atípicas.”

    Esse parágrafo ficou bom, mas você precisa estudar melhor o uso da vírgula. Também recomendo tentar fazer períodos menores, assim você não corre o risco de se perder. Ademais, seria melhor ter começado o parágrafo com um tópico frasal e deixar para usar os dados estatísticos no segundo ou terceiro período.

    Portanto, a falta de eficiência e estabilidade do EAD está ligada a aspectos de interação e desigualdade sociais. Dessa maneira, através[6] de verbas governamentais administradas pelo MEC , para os alunos que assim escolhessem[7] [8]haveria em um único dia há distribuição nas escolas de material escolar e retirada de dúvidas referentes ao conteúdo da semana inteira. Além disso, também poderia haver[9] nas escolas atividades online e dinâmicas para suprir a falta de socialização que ocorrem no ensino presencial. Assim, teríamos uma forma de ensino mais igualitária e efetiva ,principalmente em contextos pandemicos[10] em que não essa forma de estudo não é uma opção[11].

    A proposta de intervenção é interessante, mas o parágrafo ficou bem confuso e mal organizado.

    [6] Novamente o uso do através é incorreto;
    [7] Não ficou evidente qual seria a escolha, ficaria melhor colocar “para alunos que necessitam de ajuda”;
    [8] faltou colocar vírgula e trocar o “haveria” por “deve haver”, assim você mostra que sua intervenção é necessária;
    [9] Novamente o “poderia haver” não é uma boa escolha;
    [10] faltou acento no pandêmico;
    [11] Achei extremamente confuso esse final, realmente não entendi.

    Por fim, recomendo que você estude estrutura de redação e o uso de vírgula e crase, além disso, leia redações nota mil, esses fatores me ajudaram muito. Continue treinando, você tem muito potencial.
    Espero ter ajudado, não sou especialista e assim como você ainda estou aprendendo. Caso precise de alguma ajuda ou tenha dúvidas pode entrar em contato comigo! <3

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  3. Oiii tudo bem com vc ? espero que sim (っ^▿^)💨

    bom Ana seu texto ficou maravilhoso a introdução muito bela , só não gostei muito com o inicio de seu 2 paragrafo. Mais tirando isso adorei o texto , só vou dizer o básico tome cuidado com acentos virgula e pontos ( isso muito importante, pode parecer um pouquinho chato mais muito legalll ✍(◔◡◔) )

    Bom BJS e boa sorte ᕙ(^▿^-ᕙ)💗

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  4. Olá!
    – Lembre sempre de usar conectivos. Antes de iniciar o primeiro parágrafo você poderia pôr, por exemplo, “Em primeira análise*, cabe mencionar…”. Assim como no segundo parágrafo “Em paralelo*, é importante ressaltar…”

    – Não se esqueça de sempre pôr a fonte dos dados utilizados no texto, assim você dará mais credibilidade ao seu argumento e a banca de correção não poderá achar que foi um dado inventado. Como no primeiro parágrafo, em que você você falou sobre a carga horária nas escolas de países desenvolvidos; ”Nos países desenvolvidos, os alunos ficam na escola cerca de 7h por dia, *de acordo com dados divulgados pelo ….* , certificando, assim, a importância do…”
    Por mais que você saiba de uma dada informação, você precisa explicitar de onde ela veio, assim como você fez no segundo parágrafo com o “30% de brasileiros… de acordo com pesquisas do TIC Domicílios”.

    – Também senti falta do tópico frasal no início dos parágrafos de desenvolvimento, que seria uma frase inicial dizendo sobre o que você irá falar naquele parágrafo. Por exemplo, no primeiro parágrafo de desenvolvimento, você deve primeiro dizer sobre o que será falado. Nesse caso, a falta de socialização, certo? Então poderia ser algo como: “Em primeira análise, a ausência das interações diárias a qual os alunos já estão acostumados a ter no ensino presencial torna a drástica mudança para o EAD ainda mais difícil. Segundo a própria sociologia, é através da socialização que o indivíduo é capaz de…”.
    Assim como no terceiro paragrafo, foi abordado qual problemática? A falta de internet para um grande número de alunos que, por isso, não conseguem ter acesso aos estudo, certo? Então você poderia começar assim: ”Em paralelo, a falta de internet e demais recursos tecnológicos necessários é um outro fator contribuinte para a dificuldado do acesso ao EAD por uma maioria de estudantes. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 30% dos brasileiros…” Ou então “Em paralelo, a falta de recursos necessários para ter um ensino online também é uma causa para a dificuldade que os alunos encontram nesse atual meio de aprendizagem. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios…”, etc.

    – Na conclusão, lembre de fazer o “chamamento da intervenção”, que seria você anunciar que vai começar a falar sobre métodos de resolução do problema. Então ficaria ” Portanto, visto os fatores supracitados, uma intervenção faz-se necessária.”.
    Além disso, na sua conclusão você usou os verbos ”haveria” e ”poderia haver”. Nunca use verbos nessa conjugação na conclusão, porque você deve dar certeza, impor resoluções que *devem* ser feitas e não dar sugestões que *poderiam* ser feitas. Então substitua esse verbos por ”deverá”, “irá”, “haverá”, etc.
    Assim, uma ideia seria você fazer assim: ” Portanto, visto os fatores supracitados, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o governo, através de suas verbas administradas pelo MEC, distribua os materiais necessários para estudo aos alunos, nas escolas e em data marcada. Além disso, os professores devem/deverão realizar reuniões para retirada de dúvidas referente aos conteúdos da semana com os estudantes que assim precisarem. Contando ainda, com a disponibilização de materiais extracurriculares que promovam maior socialização, como jogos educacionais. Assim, haverá uma forma de ensino mais igualitária e efetiva, principalmente em contextos pandemicos em que o mesmo não ocorre.”

    Bom, é isso. Espero que ajude! Lembrando que ainda estou aprendendo também, então procure revisar com outras pessoas. Uma coisa que me ajudou muuuito, foi a “Semana da Redação Coringa” (gratuito) da Luma. No instagram vc acha ela como @Lumaeponto. Lá também ela posta conteúdos sobre, e tem vídeos no youtube.
    beijoss, bom estudo! :)

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  5. Oi, anaxa

    Sua introdução está ok, achei que foi muito direta e deu logo todas as informações sobre o texto.

    Não curti muito o início do seu segundo parágrafo, quando você diz que é através da socialização que o indivíduo até sociologia. Ficou muito aberto, sabe? Na mesma linha, você usou o “tão”, e seria uma boa tirá-lo. Já na quinta linha, você disse que forma-se um problema no EAD. Seria interessante mudar um pouco a frase sem que ela perca o sentido, como por exemplo falando que a FALTA dessa socialização torna-se um problema no EAD. Última parte do seu parágrafo um pode ser tranquilamente excluída do texto pois só trás a ideia de inferiorização. Afinal, o comum é também passarmos 7h na escola, não? E, se mesmo assim, você mantê-lo, quais são esses países? E como você soube disso?

    Terceiro parágrafo:
    Tá faltando vírgula em alguns lugares e em outro têm demais, cuidado para o seu texto não perder o sentido, Tirando isso, ok. Ali na parte do “os alunos prejudicam-se”, poderia ser algo como “são prejudicados” pois não é uma escolha que eles fizeram, eles não se prejudicam entre si.

    Quarto parágrafo:
    “Para os alunos que assim escolhessem”, escolhessem o quê? Que as verbas sejam administradas pelo MEC? Hm… não ficou legal essa parte, tá bem? Imagino que o “há” tenha sido um erro de digitação. O em que poderia ser substituído por onde.

    Ana, a sua redação tá muito boa, ok? Mas continua treinando porque eu tenho certeza que você consegue alcançar a nota máxima com bastante dedicação e treino. Mesmo com os dados que você trouxe, a redação ficou um pouco pobre pois trouxe coisas que já são um pouco conhecidas. Procure inserir alguma alusão (existem vários tipos) no seu texto, vai te ajudar e vai deixar o texto menos “monótono”. Beijão e boa sorte!

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