Iniciante

Enem e o isolamento social

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Na série brasileira “3%” todo cidadão que completar 20 anos de idade recebe a oportunidade de passar por uma seleção que tem como destino o Maralto, lugar que oferece inúmeros privilégios incluindo uma vida melhor porém, apenas 3% dessas pessoas conseguem chegar até ele. Fora da ficção a realidade apresentada não é diferente, visto que, com o período de isolamento que estamos vivendo 74% de todos os estudantes do mundo estão sendo afetados porque suas escolas estão fechadas, logo, as chances de se saírem bem nos vestibulares são reduzidas.

Com a prorrogação da quarentena, a educação a distância tem sido a alternativa mais usada para os alunos retomarem os estudos e não ficarem atrasados por conta da suspensão das aulas presenciais, contudo, segundo dados do Governo Estadual de 2018 no Brasil um a cada quatro estudantes não tem acesso á internet, sendo 65,8% sem computador em casa e 17,4% sem Smartphone, tornando evidente a ineficácia do método EAD.

Ademais, pode-se mencionar a realidade dos alunos de comunidades mais carentes que sofrem com a falta de preparação para essa nova forma de estudar, um problema que acaba interferindo diretamente no desempenho dos indivíduos na realização dos exercícios. Todos esses fatores contribuem para uma baixa qualidade de ensino, a qual deixa a maioria dos estudantes em desvantagem e insuficientes para fazer os vestibulares e exames do ensino médio.

Em suma, fica evidente que medidas são necessárias para atenuar a grave situação que a educação do nosso país se encontra, portanto faz-se necessário que o governo junto ao Ministério da Educação e Cultura façam campanhas para orientar os alunos, entreguem livros e atividades para todos os alunos de rede pública e disponibilizem canais de televisão que possam auxiliar na realização das atividades, também é imprescindível que as datas dos concursos públicos e do exame nacional do ensino médio (ENEM) sejam suspensas por tempo indeterminado, colaborando assim para a diminuição do problema.

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5 Correções

  1. No geral meus parabéns pela sua redação.
    Na sua conclusão percebi que você contextualizou mais o seu ponto de vista , procure melhorar isso , colocando informações , dados, citações….
    Tente abordar tam,bém na sua conclusão quais são as ações que devem ser realizadoas.
    NESSE CASO SUA NOTA SERIA: 800

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  2. Em primeiro plano, gostria de parabenizar pela redação. Achei muito boa, no entanto, têm alguns erros grámaticais, entre outros. ( em relação a isso, eu penso que os corretores deveriam não tirar tantos pontos, poís isso é comum. Bem, minha opinião.)
    Gostaria apenas de comentar sobre a sua conclusão… Ela está muito boa, apenas penso que faltou o meio e a finalidade se sua proposta. Fora a isso, ela está muito boa mesmo.
    Parabéns e boa sorte.

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  3. Bom dia!
    O seu texto está muito bom, só faltam umas coisas. Gostei dos conectivos, a linha de raciocínio. Você poderia citar mais as palavras do tema (para não ocorrer um distanciamento do tema), senti também falta de argumentação/opinião no desenvolvimento, e conclusão falta a finalidade da ação!
    Dica: na conclusão você poderia colocar uma frase final legal, como: “…Ação que, iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.”
    Abraços.

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  4. Competência 1 (160) – 5° Linha, ponto antes do visto que. 11° Linha, acesso à internet.
    Competência 2 (120) – Você não cita o ENEM em nenhum dos dois desenvolvimentos. É esperado que as palavras do tema apareçam ao decorrer da redação e da argumentação. Seu 1° desenvolvimento é muito mais informações jogadas do que uma argumentação.
    Competência 3 (120) – Senti falta de uma tese mais explicita, pois não fica claro na introdução o que é que você vai defender. Faltou marca de autoria no 1° parágrafo, você só jogou informações e não ”opinou” o bastante.
    Competência 4 (160) – Faltou repertório no 2° Desenvolvimento. Repertório sem fonte na introdução. Se parar para analisar bem, a série 3% pouco tem a ver com o tema ”Enem e o isolamento social”, mas você conseguiu contextualizar com o tema, porém tome cuidado nisso. Seu 1° desenvolvimento e a conclusão estão em apenas 1 período, tome cuidado com isso também.
    Competência 5 (160) – Faltou o meio de como irá realizar a intervenção e a finalidade dela. Ministério da Cultura agora é o Ministério da Cidadania.
    Nota final: 720. (OBS: Não sou nenhum especialista. Pode ser que a nota valha mais ou que valha menos, é apenas minha opinião pessoal e não profissional) Parabéns :).

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  5. Olá! Aqui destaco alguns erros referentes a seu texto.
    Primeiramente, escreva seu texto em terceira pessoa.
    No primeiro desenvolvimento, você deveria ter contextualizado mais a sua informação. Pois, trabalhou muito pouco no tema.
    Desenvolvimento 2: show!!! Você contextualizou legal sua informação.
    Conclusão : ficou ótima! Mas acredito que pelo menos duas ações ou até uma, devem ser aceitas. Outra, você não disse para que fim seria as atividades/livros e etc… Logo, faltou a finalidade.
    Mas, bom texto! Desde já, espero ter ajudado!!!!

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