De acordo com o sociológo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada a um “corpo biológico” por ser assim como esse, composta por partes que interagem entre si. Desse modo, para que esse organismo seja igualitário e coeso, é necessário que todos os direitos dos cidadãos sejam garantidos. Contudo, no Brasil, isso não ocorre, pois em pleno século xxi, observa-se a questão da desigualdade social justamente na era tecnológica e da globalização em alta. Nessa perspectiva, esse quadro descrito anteriormente é fruto, principalmente, da falta de açoēs governamentais e individualismo da população.
A príncipio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater tal desequílibrio. Essa conjuntura, configura-se como uma violação do Artigo 6 da Constituição da República Federativa do Brasil, no qual são direitos de toda a população o acesso a educação, saúde, alimentação, segurança, etc, porém, o governo não tem cumprido com seu príncipal objetivo de assegurar esses direitos para todo corpo social, uma vez que, só algumas pessoas desfrutam do previlégio de ter contato com as melhores oportunidades. Assim, em função da lacuna governamental se perpetua a realidade de um país heterogenêo no que tange igualdade social; o que deve ser revertido imediatamente a fim de tornar a nação globalizada igualitária e justa.
Ademais, faz-se importante analisar a falta de empatia e o seu efeito na problemática. Na obra “Modernidade Líquida”, Zygmund Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, uma parcela consíderável da população vivem em uma “bolha” onde elas pensam só em si e tem como consequência instauração de uma lógica prejudicial na maximização de tornar uma sociedade utopico.
Portanto, em vista do posicionamento assumido, cabe o Ministério da Educação proporcionar campanhas de conscientização e Ministério Público promover políticas públicas, por meio de investimentos e colaboração de profissionais capacitados, com o objetivo de vencer o empate entre igualdade na era da globalização. Logo, é esperado com essas medidas uma visão de país coeso e igualitário.
ANGELMUSIC
Boa noite, Tudo bem?
-PARÁBENS PELA PRODUÇÃO. Corrigirei por tópicos, alguma dúvida estarei a disposição para ajuda-lá. (^_^)
*Estruturada.
*Uso correto dos conectivos.
* Não ouve fuga do tema.
* Argumentação clara e objetiva.
*Tese definida.
# INTRODUÇÃO:
– Tópico frasal: De acordo com o sociológo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada a um “corpo biológico” por ser assim como esse, composta por partes que interagem entre si.
– Pincelada no tema: Contudo, no Brasil, isso não ocorre, pois em pleno século xxi, observa-se a questão da desigualdade social justamente na era tecnológica e da globalização em alta.
– Tese: Nessa perspectiva, esse quadro descrito anteriormente é fruto, principalmente, da falta de açoēs governamentais e individualismo da população.
OBS:…. Cuidado somente com o tamnho do mesmo, tendo em vista que o correto é no máximo 6 linhas.
…Cada pargrafo, o correto seria conter somente 3 periodos. Na montagem do seu, notei a presença de 4 periodos, fica muito extenso, tente ser um pouco mais objetiva, ou tire alguns pontos que não fazem muito sentido no seu parágrafo.
No mais, tudo OK.
#DESENVOLVIMENTO 1:
– Retomada da tese: A príncipio, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater tal desequílibrio.
– Tópico frasal: Artigo 6 da Constituição da República Federativa do Brasil…
– Restante da argumentação, coesa sem apresentar desvios.
OBS:…. Cuidado no tamanhos do parágrafo, tente faze-lo de maneira que contenha sem dúvida, o seu argumento, porém de maneira clara, para que o leitor possa entender de primeira o que vc quiz dizer ou afirmar.
#DESENVOLVIMENTO 2:
– Reafirmação da tese: Ademais, faz-se importante analisar a falta de empatia e o seu efeito na problemática.
-Tópico frasal: obra “Modernidade Líquida”, Zygmund Bauman…
– Argumentação que comprova a exposição de tópico frasal e a tese: Em virtude disso, uma parcela consíderável da população vivem em uma “bolha” onde elas pensam só em si e tem como consequência instauração de uma lógica prejudicial na maximização de tornar uma sociedade utopico.
OBS;….. Tente argumentar um pouco mais, so para prevenir que a seu repertório não fique com uma ”LINHA SOLTA”.
#CONCLUSÃO:
-Ação para a solução do problema visivel.
– AGENTE 1:Ministério da Educação
-AGENTE 2: Ministério Público.
-MEIO: investimentos e colaboração de profissionais capacitados
-AÇÃO 1: proporcionar campanhas de conscientização…
-AÇÃO 2: promover políticas públicas…
-FINALIDADE/ DETALHAMENTO.
– RESULTADO: Logo, é esperado com essas medidas uma visão de país coeso e igualitário.
OBS:…. Todos os agentes presentes, porém senti falta de mais detalhamento, tente desenvolve-lá um pouco mais, porém, preste atenção ! para não ultrapassar as 30 linhas.
—————————ESTRUTURA LINEAR PARAGRAFAL———————–
# INTRODUÇÃO: 5 Á 6 LINHAS.
# DESENVOLVIMENTO 1 E 2 : 7 Á 8 LINHAS (cada).
# CONCLUSÃO: 7 LINHAS.
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**** CORREÇÃO POR COMPETENCIA:
– Comp. 1: 160
– Comp. 2: 180
_Comp. 3: 180
-Comp. 4: 160
-Comp: 5: 180
[ Nota final ]: 860
(^_^) Espero ter te ajudado ! SUCESSO.
Beatriz...
Você começou muito bem sua introdução, porém na tese parece que algumas ideias foram apenas jogadas lá, acho que seria ficaria melhor se fosse trocado por algo assim: “Contudo, no Brasil, isso não ocorre, pois em pleno século xxi, observa-se a questão da desigualdade social em contraposição à um âmbito tecnológico e globalizado.”
Também optaria por usar menos palavras semelhantes, porque ela dão um sentido que já foram lidas anteriormente. De resto sua redação esta muito boa.