Efeitos e Causas da Imposição de um Padrão de Beleza no Brasil

  • 1

Coloquem nota

Na série ”Insatible” da Netlfix, Patty lida com o bullying de ser uma menina gorda na escola. Em razão disso, a protagonista acaba desenvolvendo transtornos alimentares que aparecem como uma solução para a perda do seu peso. Embora seja uma obra ficcional, ela aborda a realidade muitas mulheres brasileiras que se torturam em busca de atingir padrões inalcançáveis de beleza.

Desse modo, em 2016, o portal ”Hospitais Brasil” relatou que o país é o top um em cirurgias plásticas, sendo mulheres as principais financiadoras de tais procedimentos. Logo, é certo que a busca por ser esteticamente aceita vem principalmente do gênero feminino, o que é oriundo de um padrão de perfeição que foi imposto principalmente na era da regência no Brasil em 1800. Padrão esse que sujeitava mulheres a usarem corpetes apertados e incentivava as mesmas a não se alimentar. Assim, pode-se observar atualmente, problemas emocionais e consequentemente transtornos alimentares que veem torturando as mulheres ao longo do tempo.

Todavia, é notório que as redes sociais são uma grande ajuda para a proliferação desses transtornos. No instagram, vale salientar o conteúdo apelativo por curtidas por meio de corpos completamente perfeitos, o que gera uma comparação que leva muitas mulheres a entrarem em dietas perigosas, se absterem de comer como também, vomitar suas refeições por culpa. Tais restrições se encarregam de gerar transtornos de alimentação como anorexia, bulimia como também, compulsão alimentar.

Então, é mister que o estado tome providencias para amenizar as consequências do quadro atual. Para a conscientização dos indivíduos a respeito do problema, é necessário que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) em conjunto com as Redes Sociais crie pro meio de verbas do governo, campanhas que exponham corpos e rostos naturais, a fim de mais mulheres basearem sua autoestima em pessoas verdadeiras e sem procedimentos. Assim, com o acréscimo de fotos autênticas, a imposição de um padrão de beleza no Brasil deixará de ser um perigo para saúde das mulheres.

Compartilhar

5 Correções

  1. Na série ”Insatible” da Netlfix, (NETFLIX)Patty lida com o bullying de ser uma menina gorda na escola. Em razão disso, a protagonista acaba desenvolvendo transtornos alimentares que aparecem como uma solução para a perda do seu peso. Embora seja uma obra ficcional, ela aborda a realidade (DE) muitas mulheres brasileiras que se torturam em busca de atingir padrões inalcançáveis de beleza.
    CADÊ AS TESES?
    Desse modo, em 2016, o portal ”Hospitais Brasil” relatou que o país é o top um (EVITE ESTRANGEIRISMOS , SUBSTITUA POR É O PRIMEIRO) em cirurgias plásticas, sendo mulheres as principais financiadoras de tais procedimentos. Logo, é certo que a busca por ser esteticamente aceita vem principalmente do gênero feminino, o que é oriundo de um padrão de perfeição que foi imposto principalmente na era da regência no Brasil em 1800.(FALTOU CONECTIVO) Padrão esse que sujeitava mulheres a usarem corpetes apertados e incentivava as mesmas a não se alimentar. Assim, pode-se observar atualmente, problemas emocionais e consequentemente transtornos alimentares que veem (VEM) torturando as mulheres ao longo do tempo.

    Todavia,(CONECTIVO INADEQUADO, SUBSTITUA POR OUTROSSIM OU ADEMAIS) é notório que as redes sociais são uma grande ajuda para a proliferação desses transtornos. No instagram, vale salientar o conteúdo apelativo por curtidas por meio de corpos completamente perfeitos, o que gera uma comparação que leva muitas mulheres a entrarem em dietas perigosas, se absterem (ABSTER) de comer como também, vomitar suas refeições por culpa.(PERÍODO MUITO LONGO) Tais restrições se encarregam de gerar transtornos de alimentação como anorexia, bulimia como (-E) também, compulsão alimentar.

    Então( CONECTIVO INADEQUADO), é mister que o estado tome providencias (PROVIDÊNCIAS) para amenizar as consequências do quadro atual. Para a conscientização dos indivíduos a respeito do problema, é necessário que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) em conjunto com as Redes Sociais crie pro (POR) meio de verbas do governo, campanhas que exponham corpos e rostos naturais, a fim de mais mulheres basearem sua autoestima em pessoas verdadeiras e sem procedimentos. Assim, com o acréscimo de fotos autênticas, a imposição de um padrão de beleza no Brasil deixará de ser um perigo para (A) saúde das mulheres

    C1:160
    C2:200
    C3:200
    C4:160
    C5:200
    NOTA: 920

    • 3
  2. Olá, sua redação está boa! você só precisa ter mais atenção aos detalhes
    C1-Erros na escrita, falta de conhecimento da norma culta e diferença entre modalidade oral e escrita. -100
    C2- proposta bem compreendida. -200
    C3- texto com muitas exposições e poucos argumentos concretos. -120
    C4- falta de mecanismos linguísticos necessários para a construção do texto. -60
    C5- conclusão bem estruturada. -200
    NOTA: 680

    • 0
  3. Foi usado um bom repertório sociocultural, na introdução não foi apresentado os tese/argumentos, o número de linhas foi pequeno.
    Uso inadequado de alguns conectivos e ausência de alguns, melhorar a organização de ideias para que o leitor consiga identificar qual o intuito do que foi escrito.

    • 0
  4. Oii, espero ajudar :)

    C1-Erros de vírgula, acento,junção das palavras, erros de palavras, concordância. – 120
    C2- Um repertório é produtivo, pertinente.-200
    C3- Generalidade demais, precisa de um melhor projeto de texto, sua argumentação não parece consistente e apresenta muitas voltas. – 80/120
    C4- Conectivos usados de maneira errada, falta deles dentro dos parágrafos. – 80
    C5-não tem detalhamento.-160

    Parabéns! Redação boa, está no caminho certo!

    • 0
  5. Na série ”Insatible” da Netlfix, (NETFLIX)Patty lida com o bullying de ser uma menina gorda na escola. Em razão disso, a protagonista acaba desenvolvendo transtornos alimentares que aparecem como uma solução para a perda do seu peso. Embora seja uma obra ficcional, ela aborda a realidade (DE) muitas mulheres brasileiras que se torturam em busca de atingir padrões inalcançáveis de beleza.
    CADÊ AS TESES?
    Desse modo, em 2016, o portal ”Hospitais Brasil” relatou que o país é o top um (EVITE ESTRANGEIRISMOS , SUBSTITUA POR É O PRIMEIRO) em cirurgias plásticas, sendo mulheres as principais financiadoras de tais procedimentos. Logo, é certo que a busca por ser esteticamente aceita vem principalmente do gênero feminino, o que é oriundo de um padrão de perfeição que foi imposto principalmente na era da regência no Brasil em 1800.(FALTOU CONECTIVO) Padrão esse que sujeitava mulheres a usarem corpetes apertados e incentivava as mesmas a não se alimentar. Assim, pode-se observar atualmente, problemas emocionais e consequentemente transtornos alimentares que veem (VEM) torturando as mulheres ao longo do tempo.

    Todavia,(CONECTIVO INADEQUADO, SUBSTITUA POR OUTROSSIM OU ADEMAIS) é notório que as redes sociais são uma grande ajuda para a proliferação desses transtornos. No Instagram, vale salientar o conteúdo apelativo por curtidas,por meio de corpos completamente perfeitos, o que gera uma comparação que leva muitas mulheres a entrarem em dietas perigosas, se absterem (ABSTER) de comer como também, vomitar suas refeições por culpa.(PERÍODO MUITO LONGO) Tais restrições se encarregam de gerar transtornos de alimentação como anorexia, bulimia como (-E) também, compulsão alimentar.

    Então( CONECTIVO INADEQUADO), é mister que o estado tome providencias (PROVIDÊNCIAS) para amenizar, as consequências do quadro atual. Para a conscientização dos indivíduos a respeito do problema, é necessário que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) em conjunto com as Redes Sociais crie pro (POR) meio de verbas do governo, campanhas que exponham corpos e rostos naturais, a fim de mais mulheres basearem sua autoestima em pessoas verdadeiras e sem procedimentos. Assim, com o acréscimo de fotos autênticas, a imposição de um padrão de beleza no Brasil deixará de ser um perigo para (A) saúde das mulheres.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.