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Efeitos do imposto sobre livros na sociedade brasileira

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O filme A menina que roubava livros retrata o contexto da Segunda Guerra Mundial, no qual o acesso à informação estava escasso na sociedade alemã, dessa forma, a jovem Liesel roubava livros de indivíduos com maior poder aquisitivo, para ter a oportunidade de adquirir conhecimento. Embora seja uma ficção do século XXI, a atualidade brasileira possui riscos de vivenciar esse cenário dos efeitos do imposto sobre os livros. Nessa circunstância, percebe-se a configuração em virtude da elitização da literatura e alienação populacional. 

Em primeiro plano, observa-se que o presente cenário é um dos principais motivos para o aumento da desigual influência para leitura. Nessa perspectiva, de acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares, as famílias com renda de até 2 salários mínimos não consomem livros e sendo a maior parte consumida pelas famílias com renda superior a 10 salários mínimos.Tal fator é consequência da discrepância das realidades das classes existentes no país. Logo, a partir da ascensão das taxas tributárias será um estorvo na formação dos cidadãos , já que a população mais pobre já passa por enormes desafios para atender suas necessidades com o salário mínimo.

Outrossim, é importante ressaltar a falta de pensamento crítico perante o problema. Segundo o filósofo Theodor Adorno, a cultura de massa dificulta a promoção do domínio pleno do conhecimento e a capacidade de reflexão, sendo assim, os indivíduos não buscam informações completas sobre os problemas que permeiam sua realidade. Como por exemplo, nos dias de hoje, as pessoas preferem usar como referências do que disseminado nos meios de comunicação. Dessa forma, como resultados os brasileiros  tornam o hábito da leitura algo desprezível e o que impede de tomar consciência de sua individualidade.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo não colete impostos perante as obras literárias. Com ajuda de ONGs, elaborando projetos que criem influências positivas a toda população para começar a ler mais, sendo feito por meio de doações de livros, para poderem disseminar bibliotecas públicas pelo país, com o objetivo de diminuir essa defasagem do sistema e fornecer maior conhecimento aos civis . Assim, será possível garantir uma sociedade mais igualitária para as futuras gerações, diferenciando-se do contexto vivenciado por Liesel.

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2 Correções

  1. Olá meu amor, tudo bem? Abaixo segue sua redação corrigida.
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    -INTRODUÇÃO; O filme A menina que roubava livros(,) retrata o contexto da Segunda Guerra Mundial, no qual o acesso (à-sem crase) informação estava escasso na sociedade alemã, dessa forma, a jovem Liesel roubava livros de indivíduos com maior poder aquisitivo, para ter a oportunidade de adquirir conhecimento. Embora seja uma ficção do século XXI, a atualidade brasileira possui riscos de vivenciar esse cenário (dos-com) efeitos do imposto sobre os livros. Nessa circunstância, percebe-se (a-uma) configuração em virtude da elitização da literatura e alienação populacional.
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    D1–Em primeiro plano, observa-se que o presente cenário é um dos principais motivos para o aumento da desigual influência para leitura–. Nessa perspectiva, de acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares, as famílias com renda de até 2 (dois) salários mínimos não consomem livros e sendo a maior parte consumida pelas famílias com renda superior a 10 salários mínimos.Tal fator(,) é consequência da discrepância das realidades das classes existentes no país. Logo, a partir da ascensão das taxas tributárias será um estorvo na formação dos cidadãos( , )já que a população mais pobre já passa por enormes desafios para atender suas necessidades com o salário mínimo. ( Aqui já entra um outro fator).
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    D2- Outrossim, é importante ressaltar a falta de pensamento crítico perante o problema. Segundo o filósofo Theodor Adorno, a cultura de massa dificulta a promoção do domínio pleno do conhecimento e a capacidade de reflexão, sendo assim, os indivíduos não buscam informações completas sobre os problemas que permeiam sua realidade. Como por exemplo, nos dias de hoje, as pessoas preferem usar como referências do que disseminado nos meios de comunicação. Dessa forma, como resultados os brasileiros tornam o hábito da leitura algo desprezível e o que impede de tomar consciência de sua individualidade.
    ( Excelente!!!)
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    Conclusão- Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo não colete impostos perante as obras literárias. Com ajuda de ONGs, elaborando projetos que criem influências positivas a toda população para começar a ler mais, sendo feito por meio de doações de livros, para poderem disseminar bibliotecas públicas pelo país, com o objetivo de diminuir essa defasagem do (no) sistema e fornecer maior conhecimento aos civis( .) Assim, será possível garantir uma sociedade mais igualitária para as futuras gerações, diferenciando-se do contexto vivenciado por Liesel.
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    — Sua redação está ótima, mas durante a leitura percebi que vc fugiu um pouco do tema, “Efeitos do imposto sobre livros na sociedade brasileira”, vc citou apenas uma estatística referente ao tema. Visto assim que, esse erro pesou. Mas observe o uso da pontuação, vc cometeu muitos erros neste quesito também. Sendo assim…
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    Nota.
    C1-Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (200)
    C2-Compreensão da proposta de redação. (180)
    C3-Seleção e organização das informações. (180)
    C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto.(200)
    C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos.(200)
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    TOTAL= 960
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    CONTINUE ASSIM, “FIGHTING”.

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  2. Você está falando sobre os efeitos dos impostos sobre os livros na sociedade brasileira. Então, deveria ser deixado explícito, ainda na introdução, que a elitização da literatura e a alienação populacional são efeitos dos impostos sobre os livros.
    Senti falta de um detalhamento na proposta de intervenção.

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