Efeitos das novas tecnologias na educação

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A terceira revolução industrial que ocorreu no século XX, trouxe diversas inovações tecnológicas(presentes na vida dos indivíduos até os dias atuais). Logo, essa modernização gerou vários benefícios, principalmente na educação, sendo usada para criar novas metodologias de aula. Além disso, existem várias vídeo aulas disponíveis na internet e os estudantes podem fazer bom aproveito disso. No entanto, as novas tecnologias usadas no ensino podem causar efeitos desagradáveis, como a distração dos alunos e a falta de materiais eletrônicos em algumas escolas.

Desse modo, os aparelhos eletrônicos podem tirar o foco dos estudantes, caso essas aulas não sejam bem monitoradas, pois muitos aplicativos podem tirar a concentração dos alunos. Consequentemente, isso dificulta o aprendizado fazendo com que os mesmos não aprendam o conteúdo lecionado pelos professores e isso resulta em um nível baixo na educação do país. Portanto, esse dilema precisa ser solucionado.

Outrossim, é cabível enfatizar que a ausência de aparelhos eletrônicos em muitas instituições de ensino também é um problema. A falta de computadores, tablets e outros componentes, gera uma desigualdade entre as escolas, visto que os colégios equipados com esses eletrônicos conseguem avançar mais rápido no ensino, enquanto os outros ficam atrasados e sem uma metodologia diferenciada. Por conseguinte, esse obstáculo é causado pela falta de investimento na educação.

Portanto, medidas são necessárias para resolver os impasses. O ministério da educação, juntamente com o governo estadual(de cada estado do país), devem contratar técnicos em informatica que instale no computador dos professores um programa que tenha como finalidade o monitoramento dos aparelhos usados pelos alunos. Ademais, é necessário investir em novos dispositivos tecnológicos para que a falta destes nas escolas seja suprida. Espera-se, com essas ações, que o uso das novas tecnologias na educação apresente mais benefícios que malefícios, resolvendo assim os empecilhos acerca deste tema.

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1 Correção

  1. *INTROSULÇÃO:
    informações dispensaveis
    boa alusão, so precisava desenvolver melhor
    *DESENVOLVIMENTO:
    Bons conectvivos
    falta de organização
    falta de repertorio socio cultural
    buscar uma finalização melhor
    *CONCLUSÃO:
    boa protota
    COMPETENCIAS:
    1.DOMINIO DA NORMA PADRÃO DA LIGUA ESCRITA: 160
    2. COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO: 120
    3. SELECIONA, RALACIONAR, ORGANIZAR E INTERPORETAR INFORMAÇÕES: 120
    4. ENCARDENAMENTO TEXTUAL / MECANISMO LINGUISTICO: 160
    5. ELABOARA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA PROBLEMAS ABODADOS 160
    TOTAL: 720

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