No seriado “Os Simpsons”, o protagonista Homer Simpson é aclamado por parte dos personagens pelo seu vício incontrolável ao álcool, em que é representado a sua postura ébria permanecer na maioria dos episódios. Diante disso, se analisa a mudança cabal da pose do indivíduo embriagado, visto que na série, por exemplo, Homer sempre exibia uma conduta infantil e até agressiva ao ingerir cerveja. Destarte, é fundamental observar as razões que tornam essa problemática real no mundo contemporâneo.
Em primeiro lugar, se deve salientar os riscos herdados ao alcoólatra moderno: o óbito metabólico. Todavia, na veridicidade global – e não apenas brasileira – o alcoolismo é o responsável por grande porção das mortes, em ênfase as mesmas que são proclamadas em motoristas ou vítimas externas de acidentes anualmente.
Outrossim, se visa na esfera moderna a implantação de fatores contribuintes à anulação do álcool no trânsito, como a famosa “Lei Seca” fixada no país. A partir de meios investigativos, como o bafômetro, reconhece-se a representação numérica do estado de intoxicação alcoólica de uma pessoa.
Portanto, a “Lei Seca”, em algumas situações, não interfere a atividade alcoólica permear sobre a estrada e os seus arredores. É mister, porém, que o Estado promova, a partir de verbas governamentais e órgãos social-democráticos, diligências radicais que aprimorem o aumento de fiscalizações, além de conscientizar os habitantes às consequências de uma prática negativa no trefégo. Em síntese, essas maneiras são unicamente essenciais à educação nas estradas, propenso a estabelecer a consciência mundial em todo páramo terrestre.
Luidi Nascimento
Lauraxsilva
Boa Noite!!
Primeiramente sua introdução foi boa manteve um dialogo com o tema proposto fazendo, não só, uma alusão, mas colocando-a como regente do seu parágrafo, baseando-se nela. Ambos os desenvolvimentos foram um pouco curtos para o padrão e por este sobrou-lhe um espaço pequeno para transcorrer acerca de sua tese. Eu sugiro que você procure escrever só o desenvolvimento puro para ir treinando quando for pô-lo junto a uma redação.
Melissa Kaylanne
Laura.
Seu texto está incrível! Acho que já li alguma redação sua por aqui _ não lembro se corrigi_ mas é como se tivesse evoluído muito desde a última redação…. Parabéns pelo GRANDE avanço!!!
Amei as palavras que vc usou, as alusões e a sua conclusão. Mas, pelos meus conhecimentos de redação, eu não escreveria um desenvolvimento como o seu, porque achei ele BEM abaixo no nível da sua introdução…
Não sei se vc percebeu isso, mas… vem de um né?…
Leve isso como uma crítica construtiva:
Talvez se vc tivesse exposto mais o tema com alusões e exemplos, seu desenvolvimento melhorasse… Tente escrever no D1 as causas do problema e no D2