Efeitos da disseminação das Fakes News

  • 0

“O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia” afirma Einstein. Essa frase está equivocada, pois com o avanço da tecnologia, as fakes news vem aumentando cada vez mais, causando efeitos devastadores.

Devido a Pandemia do coronavírus (covid – 19) , diversas fakes news foram criadas, causando pânico e terror nas pessoas, ao ponto de deixa – lás doentes psicológicamente.

“As redes sociais são uma armadilha”, segundo o sociólogo zygmut Bauman. Isso porque devido as fakes news publicadas, podem trazer riscos a saúde pública, aumentar preconceitos e causar mortes.

Diantes dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. Devemos sempre investigar o que está por trás da notícia, se ela é verídica ou não, ter o cuidado com os sites que acessa se aquele site é realmente confiável, ter cautela ao sair compartilhando qualquer públicação nas redes sociais.

 

Quando forem corrigir, coloquem a nota de: 0 a 1000 pfv

 

Compartilhar

6 Correções

  1. Texto bem superficial, você trabalhou poucas linhas e também poucas ideias, sem argumentação.
    Citou 2 estudiosos mas não contextualizou, “ficou ao relento”.
    Claramente usou um esqueleto qualquer, sem domínio dele.
    Além de erros de pontuação, concordância e gramaticais.
    Procure dar uma olhada em mais redações nota 1000, uma leitura diária de redações ou qualquer outra coisa com certeza ajudará.
    E pela nota, 300 com muito esforço.

    • 1
  2. Redação rasa, sem argumentação. Estude mais a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo. Seus parágrafos precisam ter mais períodos (TÓPICO FRASAL, CITAÇÃO/DADOS, ARGUMENTAÇÃO E CONCLUSÃO em cada parágrafo de desenvolvimento). Seu parágrafo de intro precisa ter uma tese e uma contextualização do tema. Sua conclusão/proposta de intervenção precisa sempre ter um AGENTE + MEIO + OBJETIVO para CADA problema citado na sua tese.
    C1: 160
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 120
    TOTAL: 640

    • 1
  3. Sua redação tem uma boa coerência mais precisa melhorar na conclusão está faltando uma proposta de intervenção ou seja você tem que fazer tal pergunta quem é que vai fazer, onde,quem e pra que? Aí você terá uma boa consão.
    Estude mais a conclusão pelo o Youtube é adicione conectivos aí é que vai enriquecer o seu texto.

    • 1
  4. Olá, seu texto está bem fraco, deve estudar um pouco mais o texto dissertativo argumentativo ,percebi que faltou argumentação, faltou a tese não introdução, você colocou muitos repertórios sem desenvolver -los, cuidado com o uso da primeira pessoa que deve ser evitado ,gerundismo e também tente deixar seu texto mais formal a linguagem está bem informal ,acredito que estudando esse tipo de texto e os tópicos que citei você vai melhorar muito , bons estudos ,espero ter ajudado ; )

    • 1
  5. Tema ótimo, porém desenvolvimento e argumentação escassos. Além disso, há erros de acentuação e de sintaxe. Poderia ter desenvolvido mais o tema, trazendo causas e fatos decorrentes dessas, de maneira clara e coesa, mas o uso dos seus repertórios estão ótimos, pois mostra a atualização quanto ao mundo exterior. Contudo, na conclusão, podia ter aprofundado mais em relação ao agente, o meio utilizado e o objetivo dessa proposta. Tenho certeza que trabalhando esses erros, chegará ao 1000.
    NOTA: 630

    • 1
  6. o texto apresenta uma tese muito claro e plenamente dentro dos limites estabelecidos pelo tema da proposta ponto de forma satisfatória etapa mais importante do projeto de um texto dissertativo argumentativo.
    Desenvolvimento, no entanto ,cita a problemática fake News ,mas sequer cita uma fake News para enfatizar o texto.
    Outra observação que fragiliza a argumentação do texto é a quase ausência de relações de causa-efeito, essenciais para o convencimento do leitor.
    Você cita que é importante saber quem está por trás dessas notícias falsas, mas não vejo a solução para esse problema você não deu uma conclusão, você não citou órgãos públicos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.