Educação online durante a pandemia. (favor incluir nota na correção)

  • -1

A pandemia do coronavírus resultou em diversas transformações sociais, dentro das quais se destacam a suspensão das aulas presenciais em todas as modalidades de ensino e a adoção do isolamento social, com o objetivo de reduzir o número de pessoas infectadas com a doença. Por esse motivo, o Ministério da Educação (MEC), considerando as circunstâncias, autorizou as aulas a distância até que houvesse uma melhora nessa situação.

Convém lembrar,porém, que o acesso à internet de qualidade ainda não é uma realidade para muitos brasileiros de baixa renda, portanto nem todos os estudantes terão a oportunidade de desfrutar dos benfícios da educação online em tempos de pandemia. Segundo dados do levantamento “TIC Domicílios 2019”, aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet. Assim sendo, muitas  crianças e jovens poderão ser prejudicadas devido a falta de recursos de estudo.

Além disso, um número alarmante de professores relataram dificuldades de se adequar ao ensino remoto. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Península, 83% dos professores no Brasil se sentem despreparados para as aulas online, em especial para as aulas de educação ifantil. É necessário considerar que as aulas a distância se iniciaram de forma repentina, deixando os professores com pouco tempo para se adaptar às novas plataformas de ensino.

Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao MEC oferecer auxílio estudantil na forma de bolsa de estudo aos estudantes de baixa renda que não possuem acesso à internet, e liberar ferramentas de estudo gratuitas, tais como ebooks e cursos online, para possibilitar a inclusão de todos os estudantes no ensino remoto e incentivar os estudos durante a quarentena.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá
    Sua redação não esta ruim, mas precisa de reajustes na forma de escrever.
    -Na sua introdução é preciso que você coloque uma alusão ou fato, a problemática do tema e a sua tese, que no caso são os argumentos que vão ser expostos nos parágrafos a diante. Mas, me parece que só tem fatos e explicações. Dessa forma, o corretor não vai identificar quais argumentos você vai falar.
    -Nos desenvolvimentos você conseguiu argumentar, só tiraria no segundo parágrafo as palavras ”convém lembrar”, pois com a junção da palavra porém houve um incoerência.
    -Na conclusão, ficou bastante detalhada de como seria a solução, porém sugiro que você coloque mais coisas no parágrafo, como tropico frasal ou resumo (Fica claro, portanto, que medidas são necessárias para solucionar…) depois colocaria a proposta e ao final você colocaria um fechamento, que nesse caso ficou faltando.
    Enfim, a introdução pelo que vejo é a única que precisa de mais alterações pois esta meio que fugindo da proposta da redação.
    Continue treinando, e se estiver com alguma dúvida espelhe em redações com notas maiores de 800 para você vê a estrutura e alguns elementos que vão ajudar a melhorar nesses pontos.
    Boa sorte.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.