Estudante

Educação Inclusiva no Brasil

  • 0

Segundo o filósofo Immanuel Kant o homem é o que a educação faz dele, portanto, torna-se essencial o acesso a ela para o pleno desenvolvimento da sociedade como um tudo. Entretanto, nem todos os indivíduos tem acesso à educação, sobretudo pessoas com necessidades especiais.

Primeiramente é necessário destacar que grande parte dos pais com crianças com necessidades especiais não possuem renda suficiente para investir em uma educação especial, como aponta uma pesquisa do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019 que mostra que metade dos brasileiros vive com menos de quinhentos reais mensais, diante disso, certamente muitos nem mesmo conseguem vencer o desafio de enviar suas crianças para às escolas públicas.

Contudo, existem pais que conseguem superar os desafios diários e mandar suas crianças para às escolas. Embora, grande parte delas não apresente adaptações para receber alunos com necessidades especiais, muitas vezes são prédios antigos, com escadas ou desníveis que dificultam à movimentação, e até mesmo os profissionais docentes carecem de formação especializada. Dessa forma, é possível destacar uma quebra da carta magna brasileira que garante a todos os cidadãos o direito básico à educação.

Portanto, visando à educação inclusiva no Brasil é necessário que o Ministério da Educação faça obras de modernização nas instituições públicas de ensino, também é preciso a criação de cursos para os docentes com objetivo de torna-los capacitados as necessidades especiais dos estudantes. A fim de que à ruptura da carta magna brasileira possa enfim ser desfeita.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá! Vejo que sua redação possui alguns errinhos. Este é um tema muito interessante, inclusive já fiz pesquisas sobre ele. Aconselho você a usar “pessoas com deficiência”, é um termo mais correto e atual. Acho que você precisa melhorar no uso dos conectores. E evite o senso comum, não diga que os pais “mandam” as crianças para a escola, isso é um termo bem coloquial.

    • 1
  2. Muito bem. Você usou repertório sociocultural, usar conectivos, argumentou, senti falta do meio na conclusão, e faltou ter um detalhamento maior da sua conclusão,tiirando isso, você mandou super bem. Eu te daria uma nota nota de 800, persista pelo 1000 um dia você chega lá. E preste atenção com relação aos períodos. Muito obrigado , e bons estudos

    • 1
  3. olá, bom dia.
    vou corrigir sua redação por cada parte da estrutura e dps atribuir uma nota para cada competência, ok? vamos lá

    INTRODUÇÃO
    -citação
    -ausência de vírgula após Immanuel Kant
    -tese
    -“como um tudo× todo✓”
    -apontamento de 2 fatores impulsionadores

    DESENVOLVIMENTO 1
    -conectivo (ausência de vírgula após ele)
    – a partir do conectivo, o parágrafo ficou com uma leitura mt extensa, vc poderia ter colocado um tópico frasal, que ficaria assim:
    “Primeiramente, é necessário destacar que grande parte dos pais com crianças com necessidades especiais não possuem renda suficiente para investir em uma educação especial. De acordo com uma pesquisa do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019, é revelado que metade dos brasileiros vive(m) com menos de quinhentos reais mensais. Diante disso, certamente muitos nem mesmo conseguem vencer o desafio de enviar suas crianças para às escolas públicas.”

    DESENVOLVIMENTO 2
    -conectivo
    -tópico frasal
    -argumentação
    -miniconclusão
    -só senti falta de um repertório nesse parágrafo

    CONCLUSÃO
    agente: ok
    ação: ok
    meio: ?
    detalhamento: ?
    finalidade: ok

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 120

    • 1
  4. Competência 1: 120
    Competência 2: 160
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 120

    Sua redação possui vários erros ortográficos que eu notei, maioria é de pontuação. A conclusão também não ficou muito boa, pois faltou um meio e um detalhamento. De resto sua redação ficou boa.
    Nota final: 720

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.