Educação Financeira

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   No filme: “A Procura da Felicidade”, um homem chamado “Chris” passa grande parte da sua vida tentando alcançar o sucesso financeiro, na sua trajetória o maior obstáculo foi a de não ter tido acesso a uma educação específica que lhe proporcionasse ingressar em um cargo valorizado. A situação de Chris é análoga à de milhares de jovens e adultos que estão condenados a passar o resto da sua vida procurando a felicidade econômica de forma errada, por não ter tido acesso a algo que lhe ensinasse sobre finanças. 

   A priori, vale destacar que, o dinheiro está associado à relação emocional do brasileiro. O site Valor Investe mostrou que durante uma pesquisa feita com 2.071 entrevistados, metade diz não pensar em dinheiro por medo de se desanimar. 

   Outrossim, é importante citar que a educação financeira é um fator relevante para o nível de desenvolvimento econômico de um país, de modo que grande parte da sociedade “controla” esse âmbito de acordo com a forma que gerencia sua renda. 

   Portanto, reconhecendo tamanha relevância da problemática, é necessário que o Governo por meio do Ministério da Educação, promova de modo eficaz o acesso à educação financeira à população brasileira, através da implantação de matérias e palestras sobre finanças nas escolas, além da criação de cursos gratuitos sobre o assunto, com a finalidade de sanar o problema social e econômico vivido pela nação.

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1 Correção

  1. No filme: “A Procura da Felicidade”, um homem chamado (1)“Chris” passa grande parte da sua vida tentando alcançar o sucesso financeiro, na sua trajetória o maior obstáculo foi a(2) de não ter tido acesso a uma educação específica que lhe proporcionasse ingressar em um cargo valorizado. A situação de Chris é análoga à de milhares de jovens e adultos que estão condenados a passar o resto da sua vida procurando a felicidade econômica de forma errada, por não ter tido acesso a algo que lhe ensinasse sobre finanças.

    1- não sei se vc perde nota por isso, mas não precisa colocar aspas em nome próprio, msm sendo estrangeiro.
    2- “o maior obstáculo foi a de..” Erro de concordância. O correto seria “o maior obstáculo foi não ter tido..”
    *Sua contextualização está boa, porém senti falta do seu encaminhamento argumentativo, ex: isso se dá por conta disso e daquilo, vc colocou “por não ter tido acesso a algo que lhe ensinasse sobre finanças”, mas não colocou a causa do segundo argumento. Isso pode te prejudicar na C3.

    A priori, vale destacar que,(1) o dinheiro está associado à relação emocional do brasileiro. O site Valor Investe mostrou que durante uma pesquisa feita com 2.071 entrevistados, metade diz não pensar em dinheiro por medo de se desanimar.

    1- uso indevido da vírgula.
    *parágrafo muito curto e expositivo, veja que vc não argumenta nada aqui, só joga uma informação. “metade diz não pensar em dinheiro por medo de se desanimar” desanimar de q? argumente mais, seu texto ficou “raso”.

    Outrossim, é importante citar que a educação financeira é um fator relevante para o nível de desenvolvimento econômico de um país, de modo que grande parte da sociedade “controla” esse âmbito de acordo com a forma que gerencia sua renda.

    *outro parágrafo com argumentação “rasa”, aqui vc até que argumentou mais, porém ficou confuso e muito curto. Não dá pra perceber que isso é um problema, vc não explica isso.

    Portanto, reconhecendo tamanha relevância da problemática, é necessário que o Governo(agente)(1) por meio do Ministério da Educação(2), promova de modo eficaz o acesso à educação financeira à população brasileira(ação), através(3) da implantação de matérias e palestras sobre finanças nas escolas, além da criação de cursos gratuitos sobre o assunto(detalhamento), com a finalidade de sanar o problema social e econômico vivido pela nação(finalidade).

    1- governo se escreve com letra minúscula.
    2- “por meio” não serve pra dizer que é um outro agente que irá realizar, deve ser escrito, por exemplo, assim: “é necessário que o governo, em parceria com o Ministério da Educação, promova….., por meio da implantação….”.
    3- através não tem o mesmo sentido de “Por meio”, tem o sentido de “atravessar algo”, troque-o por “por meio” e o “por meio” do Ministério da Educação troque por “em parceria”.

    Nota:560

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