De acordo com a declaração mundial dos direitos humanos, promulgada em 1948, pela ONU é direito de todos os cidadãos ter acesso a educação sem qualquer distinção. Entretanto com o cenário atual, impede que isso aconteça na prática, devido a desigualdade social e a falta de recursos.
Em primeiro plano, a desigualdade social participa como uns dos principais causadores a falta de educação no Brasil. Nesse sentido, segundo Nelson Mandela – ” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” No entanto, mostra-se no Brasil, que nem todos tem acesso a esses conhecimentos, como indivíduos que vive em áreas periféricas e as que vivem em regiões nordestinas, devido a falta de estabilidade financeira.
Ademais, com a chegada do COVID-19, o governo optou a fecha das escolas publicas e particulares, substituindo por aulas on-line, porém muitos estudantes não tem acesso a internet ou não possuem aparelhos eletrônicos por falta de recursos, principalmente as famílias que as rendas mensais não chegam a um salário mínimo, passando até por fome e com o projeto ultraneolineral criado pelo presidente Themer, com o objetivo de diminuir os investimentos feitos na saúde e na educação pública, dificulta ainda mais o desenvolvimento desses serviços essenciais.
Contúdo, nao há dúvida de que essa barreira possa ser resolvida, assim cabe o ministério da educação junto com o governo federal, com o apoio de professores, instrutores e psicólogos, após a pandemia desenvolver o programa ” Estudar já “, por meio da preparação dos alunos sem instabilidade, com doações de outras famílias e tendo acesso a saúde mental, onde aconteceria em escolas e ONGs, para melhorar o desenvolvimento dos aprendizes. Enfim, assim promoveria para o fim da desigualde social.
Biancao
O texto em si está bem abordado, explicativo e esclareceddor, contudo, alguns pontos tem de ser notados:
* Pontuações;
* A falta de coerência quando não relido o texto (tive que ler algumas coisinhas duas vezes);
* Não cite o nome de presidentes, ou, quando citar, tome cuidado, MUITO cuidado;
* No lugar de regiões nordestinas, utilize áreas rurais. Além de expansificar as regiões, você não foca em um dado local;
* O último ponto ficou sem lógica e acabou fugindo do tema.
Se eu fosse dar uma nota, seria 760 pela minha criticidade e a cobrança de alguns tópicos. No ENEM, provalvemente você poderia tirar uns 800 à 840, eu acho. Bons estudos e continue assim, está ótimo. RUMO AO 1000 hehe
MILLY2002
Introdução: muito curta, faltou vc dizer o que está inferindo os direitos humanos, que era a falta de acesso a internet.
desenvolvimento 1: boa, mas muito genérica. Faltou mais autenticidade
desenvolvimento 2: desigualdade social e falta de recursos são a mesmas coisa. Vc falou a mesma coisa em dois parágrafos. Vc poderia citar a falta de recursos do governo para ajudar essas famílias ou que o governo estivesse despreparados para essa calamidade . Nunca cite os nomes de presidentes, serio!!
conclusão: otima
Samanta492
Olá gente!! Muito obrigada pelas palavras e as correções!! Eu amei todas!! Com certeza vamos evoluir cada vez mais!!
SIMONEELIZABETE
Ian Soares
MILLY2002
MILLY2002 qual nota vc acha que eu tiraria no Enem, só faltou vc dizer ♡ toda opinião é válida para mim♡
Obrigada gente♡♡♡
soares123
Olá, sua redação esta no padrão certo. No entanto faltou marca de autoria e alguns conectivos para tona mais fluidez a sua redação. Mais com a minha experiencia com redação você tiraria 740 pois está na norma que o Enem cobra, importante ressalta que você deveria usa alusões mais autônoma mesmo assim você merece essa nota. se fosse no Enem você tiraria acimar de 800 mais com eu quero ver seu desempenho fui mais critico.
NOTA: 740
SIMONEELIZABETE
Boa Noite!
Parabens ficou otima.Escreveu muito bem sua introducao, desevolvimento e coclusao.O texto ficou bem desenvolvido.Vc utilizou boas palavras.eu gostei de sua introducao ela foi bem elaborada.Nota 950.parabens continuem treinado vc ira muito longe.ei escrevir o mesmp tema.e nao ficou muito bom