Educação e sociedade juntas na violência

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  Para Aristóteles a educação é o meio de preparação para a sociedade que deve se dar na boa educação e na prática de atos virtuosos, porém a situação do Brasil está cada vez mais afastada desta concepção devida a crescente insegurança nas escolas brasileiras, tendo em vista a nossa sociedade com problemas de violência que acaba se refletindo num sistema escolar inseguro e cada vez mais violento e perigoso.

  A insegurança é um problema enfrentado pelo brasileiro, seja nas ruas, em suas próprias casas, no trabalho e até nas escolas. Segundo dados da plataforma digital rede juntos, o Brasil se encontra entre os 14 primeiros estados mais violentos do mundo o que indica a dificuldade da sociedade em enfrentar o problema.

  Dentro das instituições podemos observar seus reflexos, segundo pesquisas as ocorrências na delegacia de roubo, furto, sequestro e até morte tem crescido anualmente a níveis alarmantes em uma reportagem do G1 uma professora é agredida pela aluna e sua mãe no estado de Minas Gerais, as agressões verbais e físicas foram gravadas e mesmo com toda a divulgação não há registros de que as agressoras foram punidas.

  Se seguirmos o que Aristóteles diz sobre a educação preparar os indivíduos para a sociedade então as escolas estão preparando os seus alunos para uma violenta e sem valores morais, o que por sua vez já vem de uma corrompida que vive sem escrúpulo.

Portanto a insegurança tanto de pais, alunos e funcionário é uma reprodução de uma sociedade com altos níveis de criminalidade que se faz  necessário que os órgão governamentais da educação e da segurança, SEDUC e SESDEC, se unam para que por meio da criação de projetos de integração entre a sociedade e as escolas, investimentos contra a violência e incentivo a deveres e direitos de todos produzam um conhecimento afim de que alunos, professores e familiares tenham coincidência e perspectiva de que a violência não é o caminho a ser seguido e sim combatido para rumo ao um Brasil mais seguro.

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3 Correções

  1. OLHA COMO ESSA FRASE FICOU SEM COERÊNCIA PELA FALTA DE VÍRGULAS “”sequestro e até morte tem crescido anualmente a níveis alarmantes em uma reportagem do G1 uma professora é agredida pela aluna e sua mãe no estado de Minas Gerais, as agressões verbais e físicas foram gravadas e mesmo com toda a divulgação não há registros de que as agressoras foram punidas.””” CONFUSO NE NÉ?
    OLHE COMO ESSE PARÁGRAFO ESTÁ SOLTO “”Se seguirmos o que Aristóteles diz sobre a educação preparar os indivíduos para a sociedade então as escolas estão preparando os seus alunos para uma violenta e sem valores morais, o que por sua vez já vem de uma corrompida que vive sem escrúpulo.”””
    QUANDO VOCÊ FAZ O USO DE 3 PARÁGRAFOS DE DESENVOLVIMENTO ISSO PODE ACONTECER , POIS FAZ UMA CONFUSÃO DE IDEIAS.
    SUA NOTA SERIA ENTRE 600 A 650 PONTOS

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa: 80
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 120
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 200
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural: 180
    700

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  3. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa: 80
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 120
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 120
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural: 180
    620. :)

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