No ano de 2020, uma nova realidade se levantou fazendo com que professores e alunos, se adaptassem e enfrentassem um grande desafio. A Educação à Distância (EaD), tem sido o meio de se concretizar a base da aprendizagem. Todavia, em meio a pandemia do covid-19 presente em todo o mundo, o sistema educacional apresenta crescentes desafios em sua estrutura. Desse modo, enfatizam-se como causas: a falta de cultura da auto aprendizagem e a ausência de recursos básicos a sociedade estudantil.
Em primeiro lugar, salienta-se que o sistema educacional que está presente no Brasil, inspirado no modelo Iluminista a qual, os alunos apresentavam total submissão a figura do professor. Nesse sentido, desde o período Iluminista o aluno acostumou-se a ser passivo com os estudos, realidade que por sua vez caracteriza o ensino à distância. Dessa forma, enquanto houver mentalidade passivo por parte dos estudantes aos estudos, as consequências se tornam visíveis dentre elas, a ausência de mecanismos no desenvolvimento intelectual em meio a sociedade, causados visivelmente pelo pensamento recluso.
Outrossim, destaca-se ausência de recursos básicos a sociedade estudantil como fator regente do problema. Nesse contexto, mediante a obra “Contrato Social”, do filósofo Rousseau, cabe ao estado desenvolver ações que visem o bem-estar coletivo, entretanto, observa-se que no Brasil hordieno a proposta de sistematização do ensino à distância, esbarra na ausência do Estado na distribuição de recursos básicos à grande parcela dos estudantes que por sua vez, expõe-se como consequência, a impossibilidade da constante evolução no sistema educacional no país. Nessa perspectiva, não há maneiras de aprender remotamente ou presencialmente, convivendo com a inexistência de mecanismos básicos destinados a área de ensino.
Logo, é necessário que eu MEC juntamente com o Governo Federal, ampliarem projetos que por meio de palestras e vídeo aulas, visem estimular os alunos à desenvolverem a auto-aprendizagem, garantindo a formação de cidadãos críticos no meio social, erradicalizando assim, os pensamentos passivos. Ademais, é dever do Governo Federal atuar mediante a criação de campanhas desenvolvidas com base em fiscalizações, apresentar como objetivo, averiguar as ofertas de recursos básicos ao sistema de ensino remoto, garantindo o bem-estar estudantil. Como efeito, a Educação se fortalecerá.
✓ se possível corrigir mediante as competências do Enem.
✓ Na folha deu 30 linhas.
✓obg…. (っ.❛ ᴗ ❛.)っ
Bárbaraaqu
Introdução:
Na primeira frase acredito que poderia ter dito qual o grande desafio;
Faltou uma vírgula após “covid-19”;
Colocar hífen em auto-aprendizagem.
Desenvolvimento 1:
Após “Iluminista” deveria ter uma vírgula;
“Por sua vez” deveria vir entre vírgulas;
Após “visíveis” deveria ter uma vírgula ou ponto.
Desenvolvimento 2:
Faltou o artigo “a” após “destaca-se”;
“No Brasil” deveria vir entre vírgulas;
Substituir “na” por “a” na parte “na ausência do Estado”;
“Por sua vez” deveria vir entre vírgulas;
Depois de “consequência” não deveria ter vírgula.
Antes de “entretanto” mudar a vírgula por ponto.
Conclusão:
Substituir “eu” por “o”;
Explicar a sigla “MEC”;
Após “MEC” adicionar vírgula;
Usar o ampliar no singular, visto que está se referindo apenas ao MEC;
Antes de “por meio de” adicionar vírgula;
Mudar o verbo “apresentar” no infinito para “apresentando”;
Faltou a resposta para a pergunta “Para que?”
C1: 120
C2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 160
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