Iniciante

Educação com forma amenizar o sustento do tráfico

  • 0

As drogas são produtos químicos que reagem ao sistema nervoso e alteram negativamente o funcionamento cerebral. No Brasil existe a diferenciação entre drogas lícitas (cerveja) e as ilícitas (cocaína, por exemplo), esta distinção facilita permitir ou não o uso, sendo as ilícitas negadas também ao seu comércio. Destarte, evidencia-se que as drogas ilícitas possuem malefícios tanto para a saúde da população que a consome com a deterioração neuronal; como problemas políticos de segurança pública, facilitando o tráfico. Portanto, diante do exposto, constata-se a importância da construção de estratégias mais eficazes no combate ao tráfico de drogas.  

Em relação à saúde, as drogas alteram de forma diferencial os organismos das pessoas, segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – 5,  existem drogas perturbadoras, depreciativas e estimulantes. A partir do mesmo manual, descreve-se que as drogas podem desencadear transtornos mentais que facilitam as vulnerabilidades dos usuários, demandando políticas e acolhimentos específicos do sistema público, por exemplo a Política de Redução de Danos e o Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas. Todavia, esta ação contribui para o suporte na área de saúde, sendo mais precárias as de segurança. 

Desta forma, segundo a lei 11.343/2006 o tráfico se apresenta como uma rede de circulação sobre o comércio ilegal de drogas, que movimenta armamentos, crimes e “tribunal do crime” que são punições as tragressões eftivadas dentro da organiçaõ criminal. As formas de combate ao tráfico são sustentadas nas leis mais rigorosas e punitivas em território brasileiro. Entretanto, de acordo com Skinner, teórico da Psicologia, as ações punitivas não são suficientes, sendo necessário modificações culturais, também refletindo sobre a mídia que fornece conteúdos de apologias às drogas, por exemplo a canção “Verdinha” de Ludmilla.

Portanto, para estratégias de intervenções contra o tráfico de drogas é imprescindível ampliar as ações, abrangendo questões educacionais de base e monitoramento do conteúdo cultural, sem prejudicar a livre expressão das pessoas. No campo educacional, deve-se priorizar os programas de prevenção às drogas, especificamente nas escolas com trabalhos grupais de percepção aos malefícios das drogas. Além de promover saúde mental a partir de instituições de acolhimento e profissionalizante como ato de amenizar as buscas às drogas, diminuindo as vulnerabilidades sociais e as possibilidades de sustento ao tráfico.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, primeiramente lembrando que sou apenas uma estudante mais irei tentar te ajudar
    1. Introdução, achei bem legal o fato de você começar explicando oque são as drogas ilícitas, e as drogas licitas, deixou sua introdução com bastante coerência, achei legal também o fato de você citar os malefícios das drogas para a sociedade, Sua introdução ficou muito boa.
    desenvovimeto1. Seu primeiro desenvolvimento eu senti falta de conectivos, você poderia ter iniciado já com um conectivo para deixar sua redação mais coerente, como por exemplo
    “ Primeiramente ( conectivo) deve-se ter em vistas os maléficos que as drogas ilícitas trazem a saúde haja vista que (conectivo)…´´ ai você continuava sua redação
    fora a falta de conectivos seus 2 desenvolvimentos estão muito bons.
    conclusão
    eu senti falta de alguns elementos necessário com por exemplo, quem ira fazer, como ira fazer, com qual finalidade e mais detalhamentos sobre isso

    eu recomendo que você busque aperfeiçoar seus conectivos, e buscar mais repertórios como musicas, filmes, series e etc. mas sua redação esta muito boa, em questão de estrutura

    NOTA; 650

    CONTINUE ESTUDANDO QUE VOCÊ IRA TIRAR UMA OTIMA NOTA.

    • 1
  2. INTRODUÇÃO
    “As drogas são produtos químicos que reagem ao sistema nervoso e alteram negativamente o funcionamento cerebral. No Brasil existe a diferenciação entre drogas lícitas (1)(cerveja) e as ilícitas(1) (cocaína, por exemplo), esta distinção facilita permitir ou não o uso, sendo as ilícitas negadas também ao seu comércio. Destarte, evidencia-se que as drogas ilícitas possuem malefícios tanto para a saúde da população que a consome com a deterioração neuronal(2); como problemas políticos de segurança pública, facilitando o tráfico. Portanto, diante do exposto, constata-se a importância da construção de estratégias mais eficazes no combate ao tráfico de drogas. ”
    1- Acredito ser mais correto não colocar entre parênteses, apenas cite. “,como a cocaína, por exemplo”.
    2 – Uso incorreto do ponto e vírgula.
    Boa a sua introdução, porém acredito que seria interessante você mencionar ao final do parágrafo os dois argumentos que irá defender no parágrafos seguintes. Fica a sugestão.

    D1
    “(1)Em relação à saúde, as drogas alteram de forma diferencial os organismos das pessoas, segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – 5, existem drogas perturbadoras, depreciativas e estimulantes. (2)A partir do mesmo manual, descreve-se que as drogas podem desencadear transtornos mentais que facilitam as vulnerabilidades dos usuários, demandando políticas e acolhimentos específicos do sistema público, por exemplo(3) a Política de Redução de Danos e o Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas. Todavia, esta ação contribui para o suporte na área de saúde, sendo mais precárias as de segurança”.
    1 – Ausência de conectivo.
    2 – Ausência de conectivo novamente.
    3 – Insira uma vírgula.
    Faltou articular melhor as ideais, seu parágrafo ficou mais expositivo do que argumentativo. Além disso, a falta de recursos de coesão, isso te descontaria pontos significativos.

    D2
    “(1)Desta forma, segundo a lei 11.343/2006 o tráfico se apresenta como uma rede de circulação sobre o comércio ilegal de drogas, que movimenta armamentos, crimes e “tribunal do crime” que são punições(3) as tragressões eftivadas dentro da organiçaõ criminal. As formas de combate ao tráfico são sustentadas nas leis mais rigorosas e punitivas em território brasileiro. Entretanto, de acordo com Skinner, teórico da Psicologia, as ações punitivas não são suficientes, sendo necessário modificações culturais, também refletindo sobre a mídia que fornece conteúdos de apologias às drogas, por exemplo a canção “Verdinha” de Ludmilla”.
    1 – “Dessa”.
    2- “crimes e “tribunal do crime” que são punições a tragressões eftivadas dentro da organiçaõ criminal. “Ficou um pouco incompreensível essa frase.
    3 – “às”
    Você utilizou muitas citações o que deixou o seu parágrafo poluído e pouco produtivo. Ademais, tal excesso de repertório prejudicou a exposição do seu ponto de vista. Busque utilizar apenas uma citação por parágrafo.

    CONCLUSÃO
    – Faltou o elemento “meio/modo” , “finalidade” e “agente”. Quem irá fazer as ações propostas? Por meio de que ação e com que finalidade?
    – Acredito que sua primeira frase está um pouco desestruturada também.
    – Faltam conectivos para interligar as ideias.

    Bem, gostaria de dizer que não sou nenhuma especialista, mas busquei corrigir o seu texto da forma mais justa possível com base no que aprendi até hoje. Há algumas melhorias a serem feitas, revise melhor a estrutura da redação e leia textos que já obtiveram a nota máxima. Acredito que com a prática você alcançará a excelência. Bons estudos!

    • 1
  3. Oie! Sou apenas um vestibulando tentando ajudar😄
    Introdução :
    As drogas são produtos químicos que reagem ao(1) sistema nervoso e alteram negativamente o funcionamento cerebral. No Brasil(2) existe a diferenciação entre drogas lícitas (cerveja) e as ilícitas (cocaína, por exemplo), esta distinção facilita permitir ou não o uso, sendo as ilícitas negadas também ao seu comércio. Destarte, evidencia-se que as drogas ilícitas possuem malefícios tanto para a saúde da população que a consome com a deterioração neuronal; como(3) problemas políticos de segurança pública, facilitando o tráfico. Portanto, diante do exposto, constata-se a importância da construção de estratégias mais eficazes no combate ao tráfico de drogas.
    1: Aqui seria “reagem no sistema”, não?
    2: vírgula
    3: “tanto para a saúde da população que a consome com a deterioração neuronal; como( nesse caso você deve usar o ‘tanto como’ e não precisa de ;” PARA compreender melhor : Tanto o prefeito, tanto como o presidente. Ou tanto o prefeito quanto o presidente .
    Deu para entender? Se eu falei algo errado alguém me corrija por favor kkjk
    A intro está muito boa👏
    D1: (1)Em relação à saúde, as drogas alteram de forma diferencial os organismos das pessoas, segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – 5, existem drogas perturbadoras, depreciativas e estimulantes. A partir do mesmo manual, descreve-se que as drogas podem desencadear transtornos mentais que facilitam as vulnerabilidades dos usuários, demandando políticas e acolhimentos específicos do sistema público, por exemplo a Política de Redução de Danos e o Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas. Todavia, esta ação contribui para o suporte na área de saúde, sendo mais precárias as de segurança. (2)
    1: Faltou um conectivo interparagrafal. Ex: Primeiramente, Nesse sentido, A princípio .
    2: Faltou aprofundar no argumento. Muito expositivo.
    D2: Desta forma, segundo a lei 11.343/2006 o tráfico se apresenta como uma rede de circulação sobre o comércio ilegal de drogas, que movimenta armamentos, crimes e “tribunal do crime” que são punições as tragressões eftivadas dentro da organiçaõ criminal. As formas de combate ao tráfico são sustentadas nas leis mais rigorosas e punitivas em território brasileiro. Entretanto, de acordo com Skinner, teórico da Psicologia, as ações punitivas não são suficientes, sendo necessário modificações culturais, também refletindo sobre a mídia que fornece conteúdos de apologias às drogas, por exemplo a canção “Verdinha” de Ludmilla.
    . Bem Expositivo. Tente aprofundar mais no assunto sem ocupar muiti espaço com repertórios. São importantes ,mas devem ser colocados estrategicamente.
    Proposta de intervenção:
    Não achei nada de errado.
    Muito boa a redação de verdade👏
    Não darei nota, ok?

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.