Educação Brasileira

  • 0

Atualmente, a Educação é o grande portal para o desenvolvimento de um País. Sendo assim, o Brasil está em sétima posição na economia mundial, mas tal aspecto não é refletido na realidade com sendo satisfatório.

Para exemplificar, basta lembrar o ocorrido com o Japão, um dos países mais poderosos do mundo, quase se destruiu no meado do séc XX com atentados nucleares. Entretanto, o País percebeu que para a reconstrução era necessário começar pela base, desta forma, com investimento na educação. Que por sua vez, se reconstruiu rapidamente em pouco tempo. Esse plano mudou o rumo do país historicamente num nível mundial e colocando o país no topo do desenvolvimento tecnológico em pouco tempo.

Já o Brasil é o outro lado da moeda, no qual é investido menos de 10% do PIB na Educação, resultando em falta de escola, aparo em matérias escolares e um salário medíocre para o profissional pedagógico. Não é de espantar que uma parcela rara da população, venha querer servir tal profissão educacional. Além disso, a falta de incentivos, para os jovens estudantes, que por muitas vezes não cria uma expectativa de vida ao meio que vive. Haja a vista que terminar o ensino médio não significa ter um futuro promissor ou entrar numa faculdade. Desta forma, muitos por sua vez busca melhoria na condição de vida no exterior.

Portanto, podemos concluir que para o crescimento do país e necessário o investimento na educação do mesmo. Para isso, devemos partir para melhores condições de ensino nas escolas, entrega de matérias escolares básicos, investimentos nas qualificações dos profissionais e, também financiar pesquisas, que atualmente acabam a repelir grandes representantes nacionais. E é comprovado que quanto mais investir na educação, mais positivos serão os resultados.

 

Compartilhar

5 Correções

  1. Muito bem escrito, ” Entretanto, o País percebeu que para a reconstrução era necessário começar pela base, desta forma, com investimento na educação, que por sua vez, se reconstruiu rapidamente em pouco tempo.” Eu colocaria uma vírgula invés de ponto no 4 parágrafo.

    • 1
  2. Redação ótima!
    Cuidado com erros gramaticais.
    Outra coisinha, sobre o desenvolvimento, tente abordar mais sobre o Brasil, quando você fala mais de outro país ou de um exemplo distante isso pode descontar nota por desvio do tema. Fora isso, tudo certo, esse é o caminho.
    Parabéns

    • 1
  3. Essa correção foi editada.

    Há alguns erros de pluralidade e acentuação, de resto a redação está muito boa, apenas tome cuidado com o desenvolvimento, pois houve uma abordagem muito grande sobre o japão e não sobre o Brasil, por exemplo, no segundo período até o final do segundo parágrafo não havia necessidade de uma argumentação tão grande, poderia dizer apenas “Com isso, houve uma preocupação maior em investir na educação para que haja um desenvolvimento nuclear melhorado.”.Apenas isso, parabéns.

    • 1
  4. Boa comparação, em sua redação muito bem colocada mais tenha um pouco de cuidado se utilizar esse método com frequencial por que ´não é em todo tema a que ele se encaixa com perfeição ,procure diversificar variado as formas de ugamentos dessa forma poderá expressar se em inúmeras situações em novos textos FICA DICA minha nota seria 600

    • 0
  5. Está boa, só tenha mais cuidado com errinhos (que podem ter sido acidentais na digitação, mas mesmo ao digitar é bom ficar atento), e cuidado com críticas na redação, tive um professor que dizia: “deixa para militar quando você estiver na faculdade ou fora da redação, redação serve unicamente para te colocar na universidade”, concordo com sua critica, porém não é muito bom em questão de estratégia.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.