Educação alimentar no Brasil

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Na animação infantil “Tá chovendo hambúrguer”, o personagem principal cria um maquinário capaz de transformar a água liberada pelas nuvens em alimentos de fast food, os quais estão inseridos na alimentação, muitas vezes diária, do ser humano. Tal ocorrência gera maior preocupação no caso das crianças, que desde cedo estão familiarizadas com hábitos não saudáveis de alimentação.

De fato, os filhos possuem significativa tendência em adquirir os mesmos costumes e “gostos” que seus pais. Uma criança que convive em um ambiente cercado por alimentos gordurosos e prejudiciais à saúde dificilmente irá sentir-se tentada a mordiscar uma fruta e, devido à isso, infelizmente poderá sofrer de carência nutricional de diversas vitaminas e componentes em seu organismo.

As escolas deveriam ser aliadas nesse momento a fim de incentivar a alimentação saudável aos seus estudantes. Contudo, devido à escassez de recursos oriundos do governo para esta finalidade e também à falta de supervisão dos responsáveis quando as crianças estão no ambiente familiar, torna-se irrealizável tal ação.

Portanto, para resolver tal calamidade, torna-se necessário que o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação elaborem um plano de educação alimentar atendendo as exigência tanto dentro quanto fora das escolas, a partir da distribuição mensal de cestas básicas compostas por alimentos provenientes da agricultura familiar para todos os estudantes da rede pública de ensino, para que, desse modo, adquira-se com eficácia os hábitos de uma alimentação saudável.

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3 Correções

  1. Boa noite, tudo bom?

    Sua redação está bem bacana, com as ideias bastante claras, mas acredito que ainda possa melhorar em relação à estrutura específica do ENEM. Gostei bastante de seus argumentos, mas acho que falta um pouco de conectividade para que tenha uma boa compreensão de tudo, sem misturar as partes de cada parágrafo. Tente dividir um pouco em relação ao tamanho das frases, para que dê uma melhor organizada. Sua conclusão está bem boa, com a parte da proposta de intervenção com os componentes visíveis.

    Nota final: 800. Sucesso na sua aprovação!

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  2. olá, boa noite.
    vou corrigir sua redação por cada parte da estrutura e depois atribuir uma nota pra cada competência, ok? vamos lá

    INTRODUÇÃO
    esse parágrafo ficou bom, gostei da citação do filme e de como vc o relacionou com a realidade finalizando com a sua tese.

    DESENVOLVIMENTO 1
    esse parágrafo ficou bom tb, porém senti falta de mais argumentação em torno da problemática, como uma citação ou dados estatísticos.

    DESENVOLVIMENTO 2
    senti falta de mais argumentação nesse parágrafo tbm, vc pode seguir essa dica que eu recebi da Yasmin Gomes tbm para estruturar seu desenvolvimento, ou pelo menos pra se basear, fica a seu critério:
    – Conectivo;
    – Tópico Frasal;
    – Repertório ou dado para fortificar suas teses e argumentos;
    – Como o problema acontece? > CAUSAS
    – O que ele gera? > CONSEQUÊNCIAS
    – Se quiser uma breve conclusão do parágrafo;

    CONCLUSÃO
    agente: ok
    ação: ok
    meio: ok
    detalhamento: ok
    finalidade: ok

    bem, é isso, seu texto ficou mt bom, só precisa trabalhar mais na argumentação e utilizar mais conectivos, no mais, parabéns pela sua redação. Continue estudando que vc vai longe, abraço e boa sorte ;)

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  3. Tua redação está boa, mas pode ficar melhor! Segue às dicas!
    Na introdução, vc usou repertório, muito bem. Porém deve deixar mais clara tua tese. Isso contribui inclusive para todo o resto do texto. Tenta dividir a tese em duas partes, fala de cada uma nos respectivos parágrafos 1 e 2.
    Tbm, poderia usar mais repertório, principalmente para legitimar teus argumentos.
    Senti falta tbm de conectivos.
    A tua conclusão está ok.
    Comp 1: 160
    Comp 2: 160
    Comp 3: 120
    Comp 4: 120
    Comp 5: 200
    Nota: 760

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