Iniciante

Educação a distância no Brasil

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Em meados de século XX, durante a Guerra Fria, a internet dispunha de seus primeiros indícios de utilização, sendo o meio de comunicação entres soldados nos embates. Hordienamente, com o aprimoramento dessa ferramenta e as evoluções tecnológicas, é comum o uso da modalidade de ensino a distância (EaD), que democratiza o ensino no Brasil. No entanto, a carência de acessibilidade à plataforma ebós preconceitos quanto a sua eficiência dificultam a disseminação desse método educacional.

A priori, é perceptível a precariedade do proveito da tecnologia no Brasil, principalmente pelas classes menos favorecidas, em virtude do alto custo da navegação no país. Em contrapartida a essa realidade, de acordo com o artigo 4° do Marco Civil da Internet, é um direito de todos o devido acesso as redes. Com isso, é importante um maior investimento na plataforma de ensino a distância para o cumprimento do artigo e atendimento  às diversas demandas sociais.

Outrossim, além da dificuldade de utilização do Ead, é mister ressaltar a prevalência do preconceito quanto a eficiência desse método. Nesse contexto, o filósofo contemporâneo Pierre Levy defende que a internet é um meio de democratização do conhecimento. Consequentemente, os estudantes recém formados não adentram, muitas vezes, ao mercado de trabalho por ser preferível por parte das empresas a formação presencial, concepção que carece de mudança.

Logo, é preponderante que o Governo Federal, representado pelo Ministério da Educação, possa investir no método de ensino a distância, mediante políticas públicas como palestras aplicadas as instituições escolares, com o foto de propagar o uso da plataforma no país. Cabe também a midia, por intermédio de campanhas publicitárias(rádio, televisão e redes sociais) a função de desconstruir estereótipos acerca do Ead, com o intuito de promover maior adesão dos jovens. Dessa forma, a evolução da internet desde a Guerra Fria pode ser amplamente desfrutada.

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3 Correções

  1. Sua introdução ficou perfeita! Só tome mais cuidado com os erros de português, como na palavra “hodiernamente” que você escreveu “hordienamente” e na palavra “ebós” que eu não sei o significado então não sei se foi intencional a sua utilização ou um erro de digitação.
    Seu desenvolvimento 1 não tem nada a se reclamar.
    Seu desenvolvimento 2 também.
    Sua conclusão teve alguns erros de português. Além disso, acho que você a deixou muito vazia, poderia ter colocado uma alusão histórica ou uma frase de filósofo.
    Achei sua redação ótima e o meu conselho para você é que preste mais atenção nos erros de português, ja que nós outros quesitos vc foi praticamente perfeito. Espero ter ajudado e boa sorte 💚

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  2. Olá, achei sua redação ótima, sua introdução teve repertorio, tese e o tema porem os três podem ser melhor trabalhados ,sua redação tem algumas frases que parecem inacabadas ,o desenvolvimento pode ser melhor também traga mais informações problematize mais, sua conclusão foi boa tmb, entretanto você pode detalhar ela mais . espero ter ajudado, continue praticando e bons estudos ; )

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  3. Ótima redação, começou bem, mencionando o filme, usou conectivos, conseguiu passar a ideia de forma clara. Poderia ter tido um fechamento melhor, pois deixou ela um pouco vazia, talvez uma alusão ou frase de um filósofo, ou então retomar o próprio filme q vc citou na introdução, só para dar uma finalidade na sua proposta! Estude sempre alusões e citações que encaixem em qualquer redação é sempre muito importante.



    Boa sorte!!

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