Iniciante

Educação à distância

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Com a revolução científica iniciada no século XVII , as cartas comunicando informações científicas inauguraram uma nova era na arte de ensinar. Um dos principais benefícios, diz a respeito à comunicação, revolucionar com as primeiras aulas à distância. Todavia, há questões problemáticas quando a essa invenção no Brasil, como é o caso do preconceito existente para quem se forma em um curso de educação a distância. Esse problema, cuja causa relaciona-se pela enorme estima que se possui pelo ensino tradicional.

Nesse contexto, é válido apontar que a interação com os colegas de turmas é bem menor, restrita muitas vezes apenas ao âmbito virtual. Conforme afirmou Immanuel Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Contudo, é visível uma resistência nesse novo método de aprendizagem.

Comprova-se ,assim, o preconceito existente a educação a distância. Como resultado, trás uma visão errada dos docentes, dos professores e educadores. Muitos não acreditam, e vêem a educação a distância como algo a ser desenvolvido. Desse modo, trás uma metalúrgia que uma pessoa formada na modalidade em EAD não tem o mesmo conhecimento e potencial de uma que faz educação presencial.

Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao preconceito da educação à distância. Portanto, faz necessário uma complementação nas instituições públicas de ensino, assim, o Ministério da Educação, com o poder Legislativo, deve aumentar as ferramentas e a atualização tecnologica para ganho da competividade, exigindo por meio dessa complementação, que tenha as mesmas oportunidades de quem faz aulas presenciais. Essa completação, deve obrigar as empresas a darem mais oportunidades para quem faz aulas remotas. E assim, diminuir os malefícios da visão da educação à distância.

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2 Correções

  1. Olá, achei sua redação muito bem escrita, porem, seria inviável escrever ela em 30 linhas, peço desculpas desde já pois eu sou apenas estudante. Tem alguns erros de português e falta iniciar os parágrafos com conectivos mas, em geral é uma boa redação. nota padrão Enem: 1-160, 2-120, 3-80, 4-160, 5-200. Nota final 720, uma ultima dica, procure detalhar mais a proposta de intervenção. Continue assim, pratique que logo logo alcançará a tão sonhada nota 1000

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  2. Olá Jacqueline, tudo bem? Referente a sua redação eu encontrei alguns erros, mas saiba que você escreve muito bem.
    Na sua introdução sua tese fica bem clara e isso é muito bom, tenta evitar repetir palavras porque isso mostra que você não tem um vocabulário amplo, no caso, é sobre esse trecho.
    “Com a revolução CIENTIFICA iniciada no século XVII , as cartas comunicando informações CIENTIFICAS ”
    Evite repetir palavras, seu vocabulário também está sendo avaliado.
    No seu primeiro paragrafo de desenvolvimento você escreveu de uma forma ambígua e não fica nítido se você está protegendo sua tese, sempre tente ser objetiva, e lembre-se que Kant é super usado então não impressiona o corretor quando é muito usado, mas não é errado usar.
    No seu segundo paragrafo de desenvolvimento você começa afirmando sobre uma comprovação que você não fez, você nao comprovou sua afirmação então é retirado pontos das competências 3 e 4. Além disso, você tem que ter cuidado com o pleonasmo, você tem que saber que docentes, professores e educadores são a mesma coisa, você poderia ter usado só uma que teria ficado correto. Também, você usa a palavra metalúrgia, acredito que essa palavra está equivocada no seu texto.
    Na sua proposta de intervenção, você não está sendo clara sobre as medidas tomadas.
    sua nota fica:
    competência 1: 160
    competência 2: 160
    competência 3: 80
    competência 4:120
    competência 5: 120
    sua nota é: 640

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