Com a revolução científica iniciada no século XVII , as cartas comunicando informações científicas inauguraram uma nova era na arte de ensinar. Um dos principais benefícios, diz a respeito à comunicação, revolucionar com as primeiras aulas à distância. Todavia, há questões problemáticas quando a essa invenção no Brasil, como é o caso do preconceito existente para quem se forma em um curso de educação a distância. Esse problema, cuja causa relaciona-se pela enorme estima que se possui pelo ensino tradicional.
Nesse contexto, é válido apontar que a interação com os colegas de turmas é bem menor, restrita muitas vezes apenas ao âmbito virtual. Conforme afirmou Immanuel Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Contudo, é visível uma resistência nesse novo método de aprendizagem.
Comprova-se ,assim, o preconceito existente a educação a distância. Como resultado, trás uma visão errada dos docentes, dos professores e educadores. Muitos não acreditam, e vêem a educação a distância como algo a ser desenvolvido. Desse modo, trás uma metalúrgia que uma pessoa formada na modalidade em EAD não tem o mesmo conhecimento e potencial de uma que faz educação presencial.
Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao preconceito da educação à distância. Portanto, faz necessário uma complementação nas instituições públicas de ensino, assim, o Ministério da Educação, com o poder Legislativo, deve aumentar as ferramentas e a atualização tecnologica para ganho da competividade, exigindo por meio dessa complementação, que tenha as mesmas oportunidades de quem faz aulas presenciais. Essa completação, deve obrigar as empresas a darem mais oportunidades para quem faz aulas remotas. E assim, diminuir os malefícios da visão da educação à distância.
natan_rosa
Olá, achei sua redação muito bem escrita, porem, seria inviável escrever ela em 30 linhas, peço desculpas desde já pois eu sou apenas estudante. Tem alguns erros de português e falta iniciar os parágrafos com conectivos mas, em geral é uma boa redação. nota padrão Enem: 1-160, 2-120, 3-80, 4-160, 5-200. Nota final 720, uma ultima dica, procure detalhar mais a proposta de intervenção. Continue assim, pratique que logo logo alcançará a tão sonhada nota 1000
Lucacopamu12
Olá Jacqueline, tudo bem? Referente a sua redação eu encontrei alguns erros, mas saiba que você escreve muito bem.
Na sua introdução sua tese fica bem clara e isso é muito bom, tenta evitar repetir palavras porque isso mostra que você não tem um vocabulário amplo, no caso, é sobre esse trecho.
“Com a revolução CIENTIFICA iniciada no século XVII , as cartas comunicando informações CIENTIFICAS ”
Evite repetir palavras, seu vocabulário também está sendo avaliado.
No seu primeiro paragrafo de desenvolvimento você escreveu de uma forma ambígua e não fica nítido se você está protegendo sua tese, sempre tente ser objetiva, e lembre-se que Kant é super usado então não impressiona o corretor quando é muito usado, mas não é errado usar.
No seu segundo paragrafo de desenvolvimento você começa afirmando sobre uma comprovação que você não fez, você nao comprovou sua afirmação então é retirado pontos das competências 3 e 4. Além disso, você tem que ter cuidado com o pleonasmo, você tem que saber que docentes, professores e educadores são a mesma coisa, você poderia ter usado só uma que teria ficado correto. Também, você usa a palavra metalúrgia, acredito que essa palavra está equivocada no seu texto.
Na sua proposta de intervenção, você não está sendo clara sobre as medidas tomadas.
sua nota fica:
competência 1: 160
competência 2: 160
competência 3: 80
competência 4:120
competência 5: 120
sua nota é: 640