Iniciante

Educação a distância

  • 0

Postulado por Cazuza,cantor brasileiro,em um dos versos de sua música:”Eu vejo o futuro repetir o passado”,o compositor faz,de certa forma uma comparação entre futuridade e antiguidade,pois a educação a distância não é um problema atual,porque com o advento da terceira Revolução Industrial,a tecnologia em larga escala possibilitou o estudo de forma remota. No entanto,nota-se desafios ligados ao setor educacional. isso ocorre ,seja pela desigualdade social,seja pela negligência governamental.

Sob esse viés,convém analisar a distribuição de renda desigual. Segundo Betinho, sociólogo brasileiro:”Só a participação cidadã é capaz de mudar o país”.Contudo,o cenário atual negligencia-o ,uma vez que a população em situação de vulneriabilidade social,não possui acesso aos meios digitais,e muito menos possibilidade de comprar aparelhos eletrônicos para assistir às aulas,haja vista que geralmente o gasto com esses equipamentos são caros. Dessa maneira,é notório o quanto uma parcela dos indivíduos não usufrui dos direitos de alto nível comparados às elites ,impedindo assim a  participação igualitária de todos.

Ademais,cabe ressaltar a falha governamental,outra causa do entrave.Consoante à Constituição Federal- documento constituído por leis que rege o país,é assegurado os direitos iguais. Todavia,observa-se o oposto hodiernamente,já que o Governo falha em não investir em locais computadorizados a qual visem a participação da população carente  à educação on-line. Isso não ocorre, em razão do alto investimentos ou por causa  da falta de interesse. Nesse sentido,essas pessoas acabam sendo excluídas desse meio digital .

Portanto,diante dos fatos apresentados,medidas são necessárias a fim de resolver a problemática.O Estado deve, por meio de investimentos financeiros com empresas ,criar  locais específicos ,como os laboratórios das cidades em que possa ter computador para a população menos favorecida  acessar. Tal ação visa incluir os indivíduos afastados aos setores tecnológicos,com a finalidade de obter  uma sociedade mais democrática e a educação digital possa atingir nível mundial.

 

 

 

Avaliação por nota.

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá.

    1- Uso incoerente de vírgula, principalmente na introdução.
    2- Palavras difíceis dificultando a compreensão.
    3- O argumento “falta de interesse” não tem base para a exposição, enquadra-se mais no critério de opinião pessoal.

    Conclusão em geral está boa.

    Não sou nenhum profissional da área de correção, apenas desejo ajudar.
    Obrigado//rt

    • 0
  2. Olá.

    1- Uso incoerente de vírgula, principalmente na introdução.
    2- Palavras difíceis dificultando a compreensão.
    3- O argumento “falta de interesse” não tem base para a exposição, enquadra-se mais no critério de opinião pessoal.

    Conclusão em geral está boa.

    Não sou nenhum profissional da área de correção, apenas desejo ajudar.
    Obrigado

    • 0
  3. Olá, João Vitor, tudo bem? Sua redação, apesar de conter bons argumentos, as sentenças muito longas e compostas por palavras muito complicadas torna algumas passagens bem confusas, especialmente na introdução. Tente focar em tornar seus argumentos claros e compreensíveis, sem se preocupar com tornar o texto mais sofisticado. Além disso, é importante colocar espaço após as vírgulas e outras pontuações. Há também algumas problemas menores de concordância dos quais você deve prestar atenção. Entretanto, você fez bom uso dos argumentos de autoridade e a proposta de intervenção também foi ótima, por mais que eu recomendasse que você substituísse “Estado” por algum órgão mais específico.

    Nota final: 560
    C1: 80
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 160

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.