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Opressão do direito

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Opressão do direito
Atualmente, observa-se que o processo de inclusão social apresenta falhas um tanto quanto grotescas. Além disso, nota-se uma queda gradativa relacionada às transformações sociais, pois o Estado nos utiliza apenas como engrenagens de uma sociedade.

Além disso, é notório que nossas bases educacionais não são estruturadas de modo propício às circunstâncias reais de cada indivíduo, no qual ocasiona uma crescente desigualdade social. De acordo com o educador Paulo Freire, “Os alunos necessitam ser mapeados para que possamos extrair o melhor deles”, com isso torna-se imprescindível o acolhimento por parte do educador, não obtendo somente uma relação branda e generalizada.

Outro fator existente e forte contribuinte tratou-se do período escravocrata – Cujo excluiu intensamente a maior parcela populacional composta naquele período- por mais que tenhamos à Lei Áurea a partir de 1888, os impactos não reduziram e podem ser vistos até os dias atuais. Desde sempre fomos excluídos, desacreditados ou até mesmo humilhados pelo simples fato de sonhar com uma nova perspectiva de vida -um ensino de qualidade para todos e oportunidades com clarividência resplandecência- .

Segundo o filósofo Michel Foucault, – Somos disciplinados e fabricados à submissão- no qual fomenta o crescimento industrial porém oprimi o ser. Por outro lado, Habermas utiliza-se do seguinte conceito “O agir comunicativo fundamenta-se na força sem violência do discurso argumentativo.” Ou seja, somente com a comunicação iremos progredir coletivamente, para que possamos desnivelar tais repressões aplicadas pelo capitalismo.

Em virtude dos aspectos abordados, conclui-se que o Estado juntamente com os órgãos responsáveis pela efetuação das práticas educacionais devem elaborar uma reformulação no sistema de ensino, tal como métodos tecnológicos, investimentos no ramo científico – de modo intensivo e detalhado- a fim de reconstruir bases sólidas e equivalentes ao meio real do alunos, com essa reconstrução pode-se afirmar que teremos uma sociedade igualitária, pensante e criativa no qual contribuirá significativamente com o objetivo de tornar-nos-emos em uma grande potência.

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4 Correções

  1. oii, boa tarde!
    Queria primeiramente te parabenizar pelo esforço.
    Modelo da tua redação está ótimo, mas faltou uma alusão na tua introdução, é importante que tu comece com esse modelo, pois o leitor vai se prender e observar que você tem um conhecimento.
    Fora isso, com os meus conhecimentos, tua redação tá excelente.

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  2. Oi, Joice tudo bem?
    Vamos la!
    Em primeira analise, senti falta de uma citação ou um dado algo interessante para iniciar sua INTRODUÇÃO, mas o desenvolvimento esta bom, eu só colocaria algo pra completar. ok?
    Senti falta do uso de conectivos e percebi que você utilizou muito a palavra “além disso”, portanto da uma olhado nos conectivos que vai agregar muito pra sua redação.
    Senti falta também de tese na introdução.
    o DESENVOLVIMENTO 1 acredito que você consiga reforçar sua argumentação com maiores detalhes.
    o DESENVOLVIMENTO 2 eu achei fora do contexto seu argumento de autoridade, poderia trazer algo mais relacionado mesmo a educação, me parece que você quis fazer mais uma crítica ao regime do que discorrer sobre o assunto educação.
    na CONCLUSÃO ao invés de dizer o ESTADO, ORGÃOS RESPONSAVÉIS , sugiro citar quem são, por exemplo: O Governo Federal, através do Ministério da Educação ou Ministério da Ciência e Tecnologia, no mais você trouxe em sua redação.
    C1=150
    C2=170
    C3=80
    C4=80
    C5=140

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  3. Bom dia, tudo bem? A estética da sua redação tá bonita, você detalhou bem os parágrafos como os dois desenvolvimentos e a introdução, só a conclusão mesmo que você citou “grande potência” como um argumento de resultado e você não mencionou nenhuma vez no texto, o que ficou incoerente. Fora esses erros pequenos fáceis de corrigir, você escreveu bem e a estrutura da sua redação tá boa, continue assim e procure sempre melhorar.

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    Todo mundo que leu essa correção, por favor, peço que corrijam a última redação que postei.. Tive de postar ela duas vezes pelo fato de que não houve correções na primeira postagem e ocorreu a mesma coisa, postei duas vezes a mesma redação e não há nenhuma correção, peço que corrijam, por favor.. Obrigado

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  4. Boa tarde.
    Uma coisa notória na sua redação foram as palavras em primeiro pessoa como ”pois o Estado nos utiliza apenas como engrenagens de uma sociedade.”, ”Desde sempre fomos excluídos, desacreditados ou até mesmo humilhados pelo simples fato…” e ”firmar que teremos uma sociedade igualitária,” vc deve saber disso mas nunca use primeiro pessoa em um texto dissertativo e argumentativo.
    Outra coisa que percebi, que a partir da sua citação do seu segundo paragrafo vc se perde no tema, não retomando mais o tema educação e ficando apenas em citações até chegar em comunicações e capitalismo.
    Senti falta de algum dado, poderia ter citado dados do MEC ou algo do tipo para comprovar suas argumentações.
    Sua conclusão nao ficou ruim, só acho que poderia ter detalhado mais o agende e não apenas colocar orgãos responsáveis, deixando muito vago.
    Cuidado! so pode escrever até 30 linhas, acho com o tamanho desse texto passaria.
    Pela sua redação daria 680
    espero ter ajudado :)

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