Educação domiciliar

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Apesar da Constituição Federal de 1988 assegurar legalmente o direito a educação, vê-se que a educação domiciliar ainda é um desafio. Isso acontece não pelo risco da falta de contato com outras crianças, mas também a desigualdade no Brasil.

Sob esse viés, com a falta de interação no cotidiano com outros jovens, esses estudantes que estudam em casa podem acabar desenvolvendo algum tipo de doença psicológica já que a interação com outras crianças seria diminuída. De acordo com a Declaração Universal Dos Direitos Humanos, todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e em direitos. Porém o problema da educação domiciliar não encontra respaldo político ou social para ser solucionado.

Ademais, é importante que o ensino domiciliar seja apenas mais uma opção de estudo, já que para muitos pais as escolas não são apenas um local de ensino, mas também um lugar onde eles podem deixar os seus filhos enquanto vão trabalhar, já que muitos parentes não possuem condições financeira de deixar em outro lugar. Segundo o IBGE, o Brasil continua sendo o nono país mais desigual do mundo.

Portanto, cabe ao Ministério Da Educação criar avaliações e fiscalização do ensino domiciliar, por meio de exames com o objetivo de fiscalizar se esses estudantes possuem um aprendizado de qualidade. Além disso, o Ministério Da Educação deve pedir a obrigatoriedade de comprovantes, por meio de atividades físicas ou cursos, com o intuito dos responsáveis provarem que as crianças possuem interação no dia a dia com pessoas da mesma idade. Só assim a sociedade brasileira terá a educação assegurada pela Constituição.

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1 Correção

  1. Competência 1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. obs: acho que você precisa detalhar e desenvolver melhor sua introdução (120)
    Competência 2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
    conclusão.(120)
    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma
    organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. (160)
    Competência 4: Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. (160)
    Competência 5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. (160)
    Nota Final: 720

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