Desde a gênese da humanidade a procura por tecnologia que facilite ou auxilie a vida sempre foi uma constante. A enxada quando foi inventada era uma inovação e não deixa de ser uma tecnologia a qual fomentou, em seu tempo, a produção e o desenvolvimento.
Cabe salientar que o tempo é outro e as problemáticas diferentes, exigindo inovações para o enfrentamento do novo impasse (coronavirus). No jornal eletrônico R7 há uma reportagem relatando o esforço da união europeia em subsidiar junto com outras nações a criação de uma vacina contra o covid-19, diferente de outros países, que não fazem parte da união europeia, como por exemplo, Estados Unidos e Brasil os quais negaram apoio financeiro à aliança global.
A corrida para resolver a disseminação do vírus levou países, em sua maioria, a adotar o isolamento social o qual faz a economia ‘’esfriar’’, deixando claro a relevância do investimento em tecnologia científica. O Estados Unidos em vez de aderir a aliança global está investindo no setor privado e garante uma vacina eficaz até o fim do ano de 2020, relata a BBC News. Isso deixa evidente que mais vale investir 1 bilhão para desenvolver uma vacina do que perder vários com declínio financeiro.
Sendo assim, tendo como base o exposto, é notório a importância de investimento na área tecnológica, pois as junções dos conhecimentos desse setor poderão tirar o mundo da situação atual. Contudo, o fomento não deve ser interrompido quando encontrar solução, pois a prevenção é o melhor ‘’remédio’’.
mzferrari
Texto muito expositivo e com poucos argumentos, expôs os dados mas não os desenvolveu. Introdução não apresenta a tese, que é indispensável e não tem seu fechamento. Não apresenta proposta de intervenção, porém a linguagem está boa e os conectivos bem usados, com exceção de “tendo como base o exposto”, não é um texto expositivo, e sim argumentativo
sociopfc
Levando em consideração que também sou um aluno em aprendizado, segue correção conforme meu conhecimento:
– No trecho “Desde a gênese da humanidade a procura por tecnologia que facilite…”
A colocação do sinal de vírgula logo após a palavra “humanidade” traria o sentido correto da frase, pois trata-se de uma oração subordinada explicativa. (eu acho rsrs)
– No trecho “Sendo assim, tendo como base o exposto, é notório a importância…”
Há uma duplicidade de sentido, pois, “sendo assim” e “tendo como base o exposto” tem a mesma função, que é dar início a conclusão.