Em se tratando de isolamento social, o ensino a distância é grande aliado dos educadores e alunos. No entanto, ainda há quem encontre dificuldades para ter acesso ao EAD. Tais adversidades podem acontecer tanto pela falta de recursos quanto pela localização de difícil acesso, assim necessitando de medidas alternativas.
A escassez nas famílias de baixa renda no país ainda é uma realidade que impossibilita o ingresso no meio digital. De acordo com o IBGE, um a cada quatro brasileiros não tem internet ou smatphones. É alarmante que na era da nanotecnologia o Brasil não consiga garantir a presença de seus estudantes na sala virtual.
Além disso, muitas famílias moram em áreas onde não existe poste de luz, tampouco eletricidade, prejudicando mais sua acessibilidade. Recentemente, o programa de TV “Dendê na Mochila”, viajando pelo interior nordestino encontrou um povoado sem qualquer luz elétrica. É, portanto, inaceitável que um país democrático não consiga atender a Declaração dos Direitos Humanos, no que tange os direitos básicos da população.
Visando garantir acessibilidade aos estudantes, o Estado, aliado ao MEC e o Ministério da Economia, deve direcionar verbas para obter os equipamentos eletrônicos e acesso ilimitado a internet. Faz-se necessário também uma campanha com companhias elétricas responsáveis, objetivando levar energia e tecnologia aos que carecem.
Tema: Os Desafios da Democratização da Educação a distância no Brasil.
Kayllanne_kay
Redação coerente! Você soube dissertar direito o tema,expressar sua opinião, defendê-la e apresentar uma intervenção.
Porém, pode-se perceber que você não explorou muito os sinais de pontuações,os conectivos,não utilizou dados, informações, citações e etc.
Para sua melhoria também sugiro que você aperfeiçoe mais sua conclusão!
A mesma deve ser um resumo do texto,apontando agente,como,meio e finalidade. Espero ter ajudado!
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Introdução : Percebe- se uma introdução coerente com tese e argumentos.
D1: Senti a ausência de conectivo de início, como ” Em primeiro lugar”, mas apresenta o tópico frasal e dados estatísticos para firmar o argumento.
D2: Tem o conector de adição ” Além disso”, o tópico frasal, a retomada do argumento e um repertório sociocultural.
Conclusão: Percebe- se a falta de conector conclusivo como “Portanto “. Outrora, não há os 5 agentes da conclusão, agente, como, meio, detalhamento e finalidade.
Nota final:
C1: 160
C2: 200
C3:200
C4:160
C:5120
(840)