Drummond e o caminho dos vírus

  • 1

 

A ampla verdade é que no atual cenário global do século XX litigia-se uma colossal empreitada para retirar um enorme “empecilho” que afeta econômica, política e socialmente a jornada de diversos regimes presidenciais. Um vírus denominado Covid-19, cujo, a princípio teve seu exordio em 1918 com a Primeira Guerra Mundial, contudo,  sofreu mutações genéticas e de uma maneira impulsiva e vertiginosa proliferou-se da China para os demais territórios do globo, tamanho tema torna-se overdosemente afamado e censurado por divergir opiniões em meio as classes populacionais, governamentais além de seus exasperados índices de contagio lépido, o qual é o motivo principal que leva a adoção das medidas preventivas de saúde e decretos parlamentares mas que são veementemente vistos e executados com desmazelo pela população ou vistos de maneira escusa e improfícua para o sistema capitalista mundial.

Por artificio das medidas de isolamento social aplicadas em meio a pandemia de Covid-19, ficou irrefutável que a economia capitalista de grande maioria destes países situar ia-se debilitada e sujeita a colapsos, notoriamente em decorrência das medidas de fechamento temporário das atividades lucrativas acarretando na bipolarização das população entre defensores do “ retorno à normalidade” pois os números de mortos é minimamente inferior ao impacto capitalista contraposto aos defensores do “ isolamento social” como forma da prevenção já que o próprio sistema de saúde em destaque o brasileiro não tem condições de atender mais indivíduos.  Dessarte, torna-se explicito a “faca de dois lados” em que estamos encarando, já que saúde e economia são ‘interdependentes’. Sem dinheiro não tem saúde.

Deste modo frisa-se que um bom dirigente é aquele que cuidará da saúde minimizando a crise com ética, postura e responsabilidade de modo que a deliberação mais concisa seria tomar decisões a curto prazo, pois não se tem data estipulada para a descoberta ou aprovação de uma vacina, vírus pode ser contido em menor tempo por exemplo. Ater-se ao pico da pandemia no pais e que após estipulado tal período volte-se aos poucos a negociação do mercado lucrativo realizando exportações e importações de acordo com as normativas de segurança é também uma maneira de visar a segurança e continuidade econômica.

Em vista dos argumentos apresentados, conclui-se que as práticas pactuadas pelo isolamento social são necessárias, conquanto que os números de morte sejam baixos os riscos de transmissão são altos, que em corolário acarretara efeitos ruinosos econômicos. Serão três ou quatro meses onde arquitetaremos uma certeza: ou construímos alternativas melhores em conjunto ou perecemos coletivamente pois como afirmava Drummond: é necessário tirar as pedras, no caso o vírus do caminho para seguir o caminho.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. boa noite :)
    primeiro quero ressaltar que não sou nenhuma profissional, vou corrigir de acordo com meus conhecimentos
    C1: 180
    C2: 120
    C3: 100
    C4: 140
    C5: 100
    total: 640
    comentários:
    *corrigi de acordo com as competências do enem
    *seu texto não possui os critérios que o enem pede
    *faltou argumentação, texto ficou muito expositivo
    *faltou tese
    *na conclusão vc precisa colocar uma proposta para intervir os problemas abordados nos parágrafos do desenvolvimento, respondendo as perguntas: quem? faz o que? como? para quê? + detalhamento
    tenho certeza que com treino sua nota vai melhorar :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.