No qual se diz às drogas Ilícitas na sociedade, é um problema não só local mas global. Dentre outros fatores, destaca-se o grave problema de saúde pública e uma insuficiência no sistema de justiça, ao qual dificulta a estabilizar, e impedir a frequência de uso deste meios.
Certamente, as drogas afetam consideravelmente a saúde, o trabalho e prejudica principalmente o relacionamento familiar, aliás os jovens são os que mais sofrem ao entrar no mundo do crime , comprometendo sua vida escolar e interrompendo o seu futuro.Segundo a Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz mostra que 3, 5 milhões de brasileiros já consumiram drogas Ilícitas.
Ademais, a ausência de medidas governamentais faz com que ocorra essa deficiência no sistema de justiça por não apresentar sustentação nas provas e processos contra os criminosos e ao realizarem poucas apreensões. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Estado ofereça mais trabalhos e proponha o acesso a educação para a juventude e reforce os serviços policiais para manter a segurança na sociedade.
Assim, se consolidará uma sociedade mais humana onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”tal como afirma John Locke.
ViníciusGarcia77
Introdução:
Foi apresentada de uma maneira bem rasa. Coloque e relacione algum repertório sociocultural para trazer um pouco mais de conteúdo para o parágrafo.
Desenvolvimento 1:
Acho que colocar o seu repertório no início da argumentação ficaria melhor, pois você já o relacionaria com os seus argumentos, mostrando mais detalhes e posições. Com isso, sobraria um período para você tecer um fechamento resumindo o que você disse.
Desenvolvimento 2:
Parágrafo raso. Use repertórios para fortalecer sua argumentação.
Conclusão:
Quem? O Estado.
O quê? Oferecer mais trabalhos e melhorar setores sociais.
Consegui identificar apenas 2 agentes da conclusão, quando deveria ter 5. Faltou citar o finalidade da proposta, como deve ser feito essas ações e o detalhamento de algum agente.
Além disso, o uso do “John Locke” ficou muito solto na conclusão, você poderia ter o abordado mais cedo para fazer uma ligação com ele no final da conclusão.
Competência 1: 120 pontos
Competência 2: 160 pontos
Competência 3: 120 pontos
Competência 4: 120 pontos
Competência 5: 80 pontos
Total: 600 pontos
thaissmidori
Olá, boa noite! Sou estudante, não especialista em correções mas espero ajudar como posso :)
Primeiramente, algo muito notável no seu texto é o uso desconexo de conectivos! Recomendo que leia cada conectivo em contextos para entender suas aplicações.
❌ “No qual [1] se diz às drogas Ilícitas na sociedade”
✔ No que se refere às drogas ilícitas / No que tange às drogas ilícitas
[1] – conectivo mal articulado
❌ “[..] sistema de justiça, ao [2] qual dificulta a estabilizar, [3] e impedir a frequência de uso deste meios.
✔ “[..] sistema de justiça, o qual dificulta a estabilizar e impedir a frequência de uso deste meios.
[2] – o qual
[3] – vírgula desnecessária
❌ “[…] impedir a frequência de uso deste meios [4].”
✔ “[…] impedir a frequência de uso deste meio.”
[4] – erro de concordância
Já sobre a questão do conteúdo e argumentação, senti falta de um aprofundamento. As pautas ficaram um tanto superficiais e desconexas.
Além do mais, o repertório de John Locke poderia ter sido abordado durante o desenvolvimento. Ele ficou meio “jogado” apenas na conclusão. Seria interessante sua abordagem mais profunda no texto.
Recomendo fortemente a leitura de algumas redações nota 1000 – procure a cartilha de redação do Lucas Felpi. Se empenhe na construção de argumentação, coesão e coerência e, principalmente, busque entender as aplicações corretas de cada conectivo, leia cada um em seus devidos contextos! Outra sugestão é evidenciar mais suas teses e trabalha-las melhor nos desenvolvimentos. A proposta de intervenção aparenta pouca conexão com o trabalho prévio.
É notável que você tem bastante potencial a ser explorado, continue se empenhando nas redações e, se possível, leia livros que te interessem :)