Doenças Sexualmente Transmissíveis: Negligência dos jovens ou deficiência do estado?

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Observando o cenário atual, é de grande relevância se discutir a importância do conhecimento sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), onde a ausência de informação gera consequências drásticas para a saúde pública de todo o mundo, provenientes da displicência do estado e ignorância de parte da massa.

Com a criação do anticoncepcional em 1960, tornou-se irrelevante entre as pessoas, a utilização de outros métodos de proteção, ocasionando assim a elevação de índices de DSTs no mundo. Em 2019, a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou um artigo de alerta sobre patologias como sífilis e gonorreia, nas quais seus níveis não estavam sendo diminuídos, procedendo dessa forma uma epidemia geral. As consequências são graves, causando câncer nos órgãos genitais, bebês sendo infectados durante a gestação e também a ocorrência de óbitos.

Todavia, nas escolas de alguns países não se faz uso de discussões sobre o assunto, já que em pleno século XXI a educação sexual ainda é considerada um tabu na sociedade. \”A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento\”, citação do filósofo Platão, em que se aplica a notoriedade de se obter conhecimento.

Portanto, se utilizando dos quatro pilares de solução, o estado deve promover campanhas através da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Ministério da Saúde, a socialização primária em manter um diálogo com seus jovens, os alertando desde o início sobre a gravidade de tal adversidade, as escolas em oferecerem apoio entre os estudantes de forma com que os mesmos se atentem mais ao praticarem o ato sexual, e a mídia conscientizando a população por meio de vias sociais.

 

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4 Correções

  1. Irei corrigir de acordo com os critérios definidos pela banca do ENEM.
    Comentários por competência:
    C1- O texto apresenta poucos desvios gramaticais, como ausência de vírgulas após “Em 2019”. Em “estado deve promover campanhas através da Secretaria de Assistência Social, a socialização primária em manter um diálogo com suas crianças, as escolas em oferecerem apoio” não ficou bem claro o que o candidato quis expressar no trecho.
    C2- O candidato compreendeu a proposta de texto, e utilizou informações de outras áreas do conhecimento, entretanto, faltou desenvolver e usar de forma mais produtiva as informações que foram colocadas.
    C3- O candidato articulou os parágrafos de desenvolvimento, contudo, é preciso demonstrar mais marcas de autoria que reforcem a posição do autor diante do texto elaborado.
    C4- O candidato usou dos termos coesivos, tais como “portanto, todavia, etc.”.
    C5- A proposta de intervenção apresenta os elementos “Agente, Ação, Meio/Modo, e Finalidade”, porém, faltou detalhar como iria proceder a ação para a problemática em questão, visto que, como seria essa socialização e diálogo com as crianças? Deve ser revista essa parte.
    Notas por competência:
    C1- 120
    C2- 160
    C3- 160
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 800

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  2. Seu texto está ótimo, e um tema bastante comentado, você pode evitar algumas palavras repetidas trocando por outras que não seja a mesma, mas que tenha o mesmo sentido, também não só globalizar como um todo mas colocar alguns fatos que já aconteceu e também a lei que pune esse tipo de crime.

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  3. aprestar mais a atenção na pontuação, pois é algo que muda muito texto e a informação que você que passar nele, mais sua redação tá ótima pratique mais e você chegara longe, insista persista mais nunca desista !
    não tenho muito conhecimento, mais pelo o pouco que eu sei, e do que eu estou falando espero que você entenda que você estar indo muito bem.

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  4. Seu vocabulário se encontra bem amplo, com usos de conectivos e argumentos. Cuidado com a pontuação, pois isso é muito cobrado.
    Quando citar algum dado, ou fala de algum indivíduo, nunca esqueça de se especificar de onde é ou de quem é. No mais mantenha-se sempre informado, é essencial para uma boa argumentação.
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